400GB optical disc invented by Pioneer

mas a portabilidade paga-se :)

Eu tb já estou na transição de DVD->HDD (discos)
Por enquanto o preço por GB dos dvds ainda está proximo do pGB dos discos, por isso ainda me mantenho em DVDs, mas basta o preços descerem mais um pouco que deverá compensar os discos.

Ainda estou meio na duvida se usar HDDs é viavel, ainda por cima pensar que se um disco falha, vai logo montes de informação:lol:
 
Podes sempre levar a uma loja que recuperam os dados todos ou maioria e tambem tens varios utensilios para seres mesmo tu a recuperar...:lol:
 
Um disco de backup convém não ficar ligado "aways on" e só ligar para backups. Assim a vida útil aumenta.

Eu por normo faço 1 backup por semana. Se é preciso diários, ai utiliza-se pens ou DVD's que é melhor.
 
Eu tb já estou na transição de DVD->HDD (discos)
Por enquanto o preço por GB dos dvds ainda está proximo do pGB dos discos, por isso ainda me mantenho em DVDs, mas basta o preços descerem mais um pouco que deverá compensar os discos.

Mas já se conseguem 640Gb por cerca de 78€€, o que dá cerca de 12 Cent's por Gb.
Para ficar porreiro tinha de ser para ai 7 Cent's por Gb, que era para dar cerca de 30Cent's por DVD

Mas ai o disco ja ficava por 45€, que me parece que se vier a acontecer será só para o proximo o ano...

Mas nunca se sabe!! Nestes ultimos 5 Meses o preço dos HDD tem vindo sempre sempre a descer. É quase de 15 em 15 dias...:004:
 
Última edição:
Óbvio que não (eu que o diga), mas um disco está sosegadinho no sitio, um óptico se risca... Foi-se.

Nem mais, tirou-me as palavras da boca.

Aqui no meu trabalho, multimédia (video e imagem), os dvd's já não dão para nada, armazenamos em discos de 320gb para diminuir riscos de grandes perdas, e são armazenados num rack proprio deligados, conservando assim a sua longevidade.
 
hmm isto é mesmo o ideal para criar imagens de discos para recuperação.. mas discos de recuperação com o PC num estado inicial..

ou seja sistemas com dezenas, se não centenas de programas, etc..

depois é bom para por colecções inteiras de filmes, música e outros conteúdos multimédia..
sabemos que os discos rigidos são bons para backups.. mas também é mais pratico andarmos com algo tipo CD ...

depende muito do publico alvo.. mas já seria normal isto acontecer...
daqui a uns bons 10, 20 anos vamos assistir por exemplo a jogos com tanto conteúdo que é necessário suportes deste tipo..

mas se reflectirmos bem, até lá são criados novos algoritmos de compressão de dados... por isso é tudo relativo

é a informática :p
 
hmm isto é mesmo o ideal para criar imagens de discos para recuperação.. mas discos de recuperação com o PC num estado inicial..

ou seja sistemas com dezenas, se não centenas de programas, etc..

depois é bom para por colecções inteiras de filmes, música e outros conteúdos multimédia..
sabemos que os discos rigidos são bons para backups.. mas também é mais pratico andarmos com algo tipo CD ...

depende muito do publico alvo.. mas já seria normal isto acontecer...
daqui a uns bons 10, 20 anos vamos assistir por exemplo a jogos com tanto conteúdo que é necessário suportes deste tipo..

mas se reflectirmos bem, até lá são criados novos algoritmos de compressão de dados... por isso é tudo relativo

é a informática :p

Aderiria a isto se fosse devidamente protegido, tipo minidisk ou MO ... assim acho inutil, porque não demora 2 dias até apanhar um risco e adeus viola.
 
Esta noticia vale mais para mostrar como as coisas vão andando do que outra coisa.

Todos sabemos que não seria viável andar a vender coisitas destas nesta altura do campeonato :rolleyes:
 
Aderiria a isto se fosse devidamente protegido, tipo minidisk ou MO ... assim acho inutil, porque não demora 2 dias até apanhar um risco e adeus viola.
isso é relativo... tenho cds/dvds que nao me duraram uma semana... sem riscos e não consigo retirar nada deles

outros que estão todos riscados e se fizer testes de leitura não me dão um erro
 
Se bem que os blu-ray tem que ter hardcoaring para evitar riscos.

Já os DVDs... Só de meter na mala já ganham pequenos riscos! E aqui convém utilizar médias de qualidade!
 
Se bem que os blu-ray tem que ter hardcoaring para evitar riscos.

Já os DVDs... Só de meter na mala já ganham pequenos riscos! E aqui convém utilizar médias de qualidade!

Os DVDs são muito mais fiáveis que os os BR e CD, pois apesar de se riscarem como os outros, a camada onde ficam os pits são queimados estão no meio das duas "bolachas" de plástico. Por isso se os riscos não forem muito profundos, e com vários produtos existentes no mercado, consegues tira-los e dar de novo vida ao DVD.
O problema que acontece com mais frequência não são os riscos, mas é mesmo a qualidade deficiente de algumas marcas de DVDs.

Nunca ouviste, por exemplo, ninguém a dizer que quando tirou o disco da bolsa ou a arrancar um autocolante, que estragou um DVD. Simplesmente porque não é possível estragar um DVD assim com essa facilidade.
 
mas ainda se vendem cd's 8|

:rrotflm:

LOLOL

Até disquetes ainda se vendem...hoje em dia ainda há lugar pra tudo lolol não é por acaso que as boards continuam a suporta-las :lol:
Já em relação ao CD bem, eu tenho aqui uns da BASF de 650MB e são impecaveis mas agora (quando eventualmente uso um cd) compro TDK CD-R 80 pois pra mim tem-se revelado razoaveis.E o CD ainda dá jeito hoje em dia para gravar musicas ou programas ou trabalhos que necessitem mesmo de ser executados ou instalados a partir deste.A floppy é mais para compatibilidade, utilitários, flashar a BIOS e para gravar alguns trabalhos feitos a partir de pcs mais antigos ou que não justifiquem a gravação de um CD ou utilização de uma PEN.O DVD bem, não me fio neles para backup de maneira nenhuma mas são pau pra toda a obra dá pra td e mais alguma coisa.... :lol:

Cumps,

Rfsapiens.
 
Não se esqueçam que o Blu Ray é resistente a arranhões e gordura. Portanto não são dedadas ou simples riscos que escangalham o BD (digo eu). A não ser que o partam ao meio :D

Isto seria um bom projecto para o futuro, cabem lá os meus 3 PC's todos cheios e ainda sobra. É esperar para ver.
 
As capacidades estão sempre a crescer. Já lá vai o tempo de quando o meu pai comprou o 1º PC com 20 MB (!!!) de disco e dizia que aquilo ia dar para a vida toda, pois tinha ali espaço até mais não... Hoje esse espaço ocupa-se facilmente com 3 ou 4 fotos de alta resolução...

Mas não se esqueçam que isto ainda é um protótipo, longe certamente do lançamento comercial. E estes lançamentos são bastante estudados. Não haveria certamente procura para DVDs deste quando a maioria das pessoas tem discos de capacidades inferiores!


Cumps
 
Não se esqueçam que o Blu Ray é resistente a arranhões e gordura. Portanto não são dedadas ou simples riscos que escangalham o BD (digo eu). A não ser que o partam ao meio :D

Dizes tu ... e digo eu ... na prática como deves imaginar não é nem perto da verdade ...
 
Back
Topo