1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4096 x 2160 Sharp LCD Leaves 1080p in Dust

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por synth, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1937)

1. synth

synth Power Member

http://news.com.com/Sharps+very%2C+very+sharp+experimental+screen/2100-1041_3-6122477.html

2. blastarr

blastarr Power Member

É a tecnologia 4K da Sony (foram os estúdios a pressionar para que esta resolução de filmagem se tornasse um standard, não a divisão de hardware) a chegar aos LCD's, depois dos projectores, das câmaras de filmar profissionais etc.

3. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

isto é o quê ?? 2080p ???

então mas a HD-TV não é 1080p ???? e ainda precisam de mais ????

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então pa, tem que se fazer render o blu ray. se aquilo tem espaço, é para se usar :P

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Por isso é que eles querem meter o CELL em televisores..para processar 2080p... não é brincadeira... quer dizer...ainda nem sequer chegamos ao HD-TV.. estamos ainda a anos disso.. e já andam a brincar com o 2080p ...

acho bem... acho bem... já começa a ser exagerado mas pronto

6. Favas

Favas Power Member

Começo-me a questionar se o que interessa no filme é o argumento ou a qualidade de imagem SFX/whatever.
    Qual é o interesse de 4096 x 2160 p.e. num dialogo? e será que o impacto em cenas de grande acção, mesmo as mais caprichadas, será mt maior que nos 1080p?
    Num filme o interessante costuma estar bem focado no ecrãn, e raramente o filme roda à volta de uma pedra no chão, que a 720p estaria desfocada e 2160p nítida.

Por outro lado, é bom que se comece a filmar na maior resolução possivel, o numero de linhas nunca é demais, e o que hoje é demais amanhã pode ser o minimamente aceitavel.

Desde que nao façam o pessoal gastar dinheiro em novos tipos de média, novos standards ou tecnologias para podermos disfrutar de um filme, por mim tudo bem.

É a evolução natural.

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

estamos quase, mesmo quase :-D, na qualidade dos negativos! qualquer dia tem resoluções infinitas...

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

fdz, isso tem a resolução de uma maquina digital de topo :D

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

daqui a uns tempos, um filme para o cinema ja pode vir num BR :)
    esta resolução so tem utilidade para ecrãs mesmo muito grandes.

mas olhem que numa tv de 40cm por ex, esta resolução ja pode fazer a diferença. ficam com um dot pitch muito mais pequeno... bem mais proximo do que encontram num monitor de computador, por ex.

10. PoolMania

PoolMania Banido

E preços de topo:D

11. MoDu

MoDu Power Member

Isto não é para o nosso bico. Tem toda a sua utilidade em certas áreas, mas né para porem já para o ano as tv's a 2080p...

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pessoal.. isto não é 2080p, é 2160p (2*1080).

E eu que estou todo contente com o meu projector porque dá 720p e "só" custou 1200€s..

13. EJAY

EJAY [email protected] Member

por acaso também já tenho pensado nisso... em vez o suporte utilizado nas salas de cinema ser a tradicional fita, seria um suporte digital (BR ou outro qualquer)

e ainda ficava mais barato do que estar a imprimir fitas...

14. O bill gates disse o mesmo em relação aos 512KB de ram há 20 anos atrás.

Agora engole em seco de cada vez que se fala disso :002:

15. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

:X ha uns tempos quis postar essa cena aqui mas nao me lembrei de quanta ram tinha ele dito e nao me apeteceu procurar. lol

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

engole e seco e bem em seco..

porque a cada windows que lança são precisos mais 512MB de ram.. pro vista agora é 1,5G a 2 GB..

17. blastarr

blastarr Power Member

Tenho um sistema a correr o Vista RC2 com 768MB neste momento e não é assim tão exigente, mesmo com várias apps abertas...

18. sLiNk

sLiNk Power Member

Pelo que li, essa tal frase é mais um mito urbano do que outra coisa...
    Não há registos de que ele tenha dito isso. Isso é que vai passado de "boca em boca".

Ele até já chegou a desmentir essa frase em várias entrevistas que deu ao longo dos anos.

19. Madril

Madril 1st Folding then Sex

640kb sff

Partilhar esta Página