40D com sucessora?...

A máquina estava inteira...:)
Comprei com duas objectivas, a 100mm f/2.8 Macro e uma 28mm f/1.8, mais 3 filtros UV...
Chegou tudo direitinho... impecável...:)

Dentro da caixa e a envolver tudo isto, utilizaram mini-sacos de ar... a própria máquina dentro da respectiva caixa, está envolta num saco de bolhinhas de ar e noutro meio rugoso... enfim, fica-se mesmo com a sensação que só se parte se lhe passar um camião por cima... ;)

Hoje já não tenho tempo, pois só cheguei agora a casa... foi só desembrulhar e sacar umas fotos à mulher, que já não pode ver máquinas fotográficas à frente, por sinal... :), mas amanha "posto" na thread certa, umas fotos ilucidativas da forma como veio embalada, das caixas e dos sacos etc...

Para já o que me deu mais prazer e o que eu fazia mesmo questão de ouvir, era as 6.5 fps... eu sei que é palermice, mas que arrepia, arrepia... :)

Já agora, a empresa transportadora foi a Fedex... super rápido... 1 dia... !! recomendo...
 
Pronto. Vêm? Don't worry, be happy! Chega tudo impec.

Já agora jmmsmm, quanto deste por isso tudo?

A Canon faz sempre testes rigorosos à embalagem quer de máquinas como de lentes, através de "marteladas" (é mesmo verdade) que simulam o processo pelo que passam durante o transporte.
Por aqui já se fica com uma ideia da protecção envolvida.
As 40D vão chegar direitinhas ;)

Também digo-te uma coisa. Depois de ter visto aquele gajo a tentar matar uma D3, acho que mais facilmente estragam a caixa toda do que estragam alguma coisa na máquina. Venha o camião e mais três iguais! lol
 
Pronto. Vêm? Don't worry, be happy! Chega tudo impec.

Já agora jmmsmm, quanto deste por isso tudo?

Também digo-te uma coisa. Depois de ter visto aquele gajo a tentar matar uma D3, acho que mais facilmente estragam a caixa toda do que estragam alguma coisa na máquina. Venha o camião e mais três iguais! lol

lol... sem dúvida...:)

bom, a encomenda foi a seguinte:


  • 1 sandisk 2GB Extreme III
  • 1 saco lowepro cirrus 140 (para walkaround, corpo+outra lente... no da minha 350D não cabia...)
  • 3 filtros HOYA UV PRO1, 1x52mm e 2x58mm
  • corpo 40D
  • 100mm f/2.8 macro
  • 28mm f/1.8
FACADA TOTAL: 2001,61€ já com portes incluidos, que foram de 79€... até dói... acabaram-se as prendas durante uns tempinhos... :)
 
Bastante fixe. Agora ainda recebes uns trocos do cashback.

Eu estabeleci como limite os 1.250€. Vem uma 40D com a 17-50 2.8 e um CF 2Gb Extreme III (depois logo compro outros em ebays e isso que é mais barato). Bolsa já tenho a que uso na 50E, é aquela bolsa da Canon para corpo+lente.

O resto fica lá para o natal. Se calhar também compro essa 100mm 2.8, embora o ||Ferrari|| me esteja a convencer a comprar um kit de estúdio, com tripés, dois flashes, duas sombrinhas e duas caixas difusoras.
 
Só te digo, e deves saber bem, que a 100mm f/2.8 é simplesmente fantástica...
Eu pessoalmente fiquei fã das primes... estive mesmo indeciso entre a tamron e esta prime de 28mm... acabei por optar pela prime... juntamente com a 50 f/1.8 cobre-me razoavelmente bem a minha "zona" de trabalho preferida...

A minha próxima será a 85mm f/1.8... daqui a quanto tempo..!? só Deus sabe... ;)

Bom, eu gostava de poder montar um estudiozinho aqui em casa... mas acredita que no dia seguinte dormia no tapete à porta de casa... :D

Fizeste uma compra excelente, também... é uma diferença abismal... pegar numa 40D, mesmo depois de passar uns tempos com uma 350D e anteriormente com uma bridge... é mesmo uma diferença desgraçada...:)

e o barulho do disparo "mata-me"... :)
 
Pah, eu já usei várias SLRs. Todas as semanas uso SLRs da Olympus. Volta e meia uso a Nikon D80. E já peguei e experimentei muitas outras... Mas a 40D encaixa tão bem na mão...

Sim, sei perfeitamente que essa lente é fantástica. Não sei é com que é que vou gostar mais de brincar, se com a lente, se com o estúdio.
E não te preocupes, não és o único a ter problemas de "maria vs fotografia" lolol Se eu fosse casado e vivesse com ela, já começava a dormir no sofá só por ter comprado a 40D, quanto mais agora um estúdio...

Achas que o barulho do disparo é brutal? Então vai a uma loja e pede para montares uma 70-200 USM nisso. Até te assustas com aquilo. ;)
 
hehe... elas aturam-nos com cada uma... mas vá... são "pancadas" saudáveis...:)

a 70-200 f/4 está na minha wish-list... talvez seja a única zoom que gostaria de comprar neste momento... mas não dá para tudo...:(

e eu a dizer que me ía deitar... agarrei-me aqui aos manuais e aos cd´s e a coisa ficou dificil...:)

e tens razão... a bicha encaixa mesmo bem na mão...
 
São saudáveis e têm o seu lado positivo. A minha já perdeu tanto a paciência que acho que no dia em que comprar material de estúdio ela começa a pagar a modelos só para eu não a chatear... :D (mas modelos feias!)

Ai o vício, ai o vício... lol Acho que hoje nem dormes com tanto entusiasmo. Eu é que vou mesmo dormir porque por aqui ainda não há 40D. Mas acho que lá para segunda vou começar a ler os manuais, para quando ela chegar já saber os menus todos de olhos fechados.

Edit: Acabaram de me oferecer um cartão. Não deve ser um sandisk mas é de 2Gb e 150x. Se conseguir peço para vir outra bateria em vez do cartão. :p
 
Última edição:
Como vos compreendo. Também sou gaijo de sacar o manual na net e começar a ler antes de chegar a máquina. Uma vez li um manual na integra e no final de contas acabei por comprar outra máquina. O que vale é que nunca imprimo, é sempre pdf :D

Acho que fizeste uma boa opção, a prime de 28mm deve ser um mimo, mas no caso do Rui Marto entre a 100mm e o kit optaria mesmo pelo estúdio.
Depois a parte de arranjar as modelos, pah, lavo aqui as minhas mãos, não quero problemas :p
 
é mesmo... em relação à 50 f/1.8 nota-se bastante diferença na velocidade de focagem. A qualidade de construção também é bem maior... FTM...
Em relação à qualidade de imagem, a diferença é minima... a 50 é mesmo um "must" em relação ás imagens obtidas...

estudio ou 100mmm...!? o melhor seria ter os dois...:)... a 100mm, além de macro, também faz uns retratos GT... apesar de num 1.6, ficarmos com 160mm... já sai um pouco da distância focal ideal para retratos, mas também serve...
 
Que inveja...:007: Eu sei, ando desaparecido em combate mas ainda sou vivo.:lol:

jmmsmm, muitos parabens pelas compras, quem me dera um kitzinho desses. Mas paciência, com o tempo lá vou comprando se tudo correu bem. Mas o teu está de grande nivel.

Quanto ao Rui já sabia que ele ia comprar e espero que a encomenda chegue em breve, imagino a ansiedade. Grandes máquinas que voces andam a adquirir. É bonito de se ver.

Eu por enquanto tenho de me contentar com a minha D70s e a Tamron, nunca mais há disponibilidad€ para investir 1500€ ou 2000€ em lentes, se bem que ultimamente nem tenho dado grande uso à máquina. Vamos ver se arranjo tempo agora no verão para me fartar de disparar.:p

De qualquer forma, grandes aquisições. Agora é disparar até o obturador estourar.:D

Cumps,
michael c
 
A Canon é que não dá sinais de vida para me enviar a máquina... :lol: Mas já li o manual todo... :D todo não, aquela parte de imprimir fotos directamente da maquina passei à frente...
O mais curioso é que como estava com ideias na Nikon D80 comecei a ler o manual e já tinha aqui uma especie de "manual" de fotografia dedicado à D80...Acabei por apagar tudo :lol:

O que me vale é que não paguei nada, senão acho que entrava em parafuso, já quando foi para chegar a Fuji já me estava a custar a passar os dias.. lol

cumps e bota a dar ao gatilho! :D
 
Depois a parte de arranjar as modelos, pah, lavo aqui as minhas mãos, não quero problemas :p

Nada que uma SLR na mão não ajude a resolver... :D

Epah, mas aquela 100mm olha para mim de uma forma... No entanto como te disse, talvez considerasse a 90mm da Tamron. Não só é mais barata, como tem uma focal mais conveniente. É que 160mm já excede os meus gostos para retratos. Uma 144 35efl já encaixa melhor na minha regra dos 75-150mm.

Mas pronto, é isso ou o estúdio.

Michael C, hoje fui com uns amigos para eles comprarem uma G9. Mais uma vez, que brinquedo engraçado... lol Aquilo ao lado da 40D era o Miguel Maia e João Brenha da fotografia. :p
 
Última edição:
Obrigado a todos pelo incentivo... a máquina e as lentes também agradecem os vossos elogios...:)

Rui Marto, sendo o teu gosto por retratos tão evidente, tens a opção da 85 f/1.8... sem palavras... :) e com um preço equivalente à tamron macro...
 
Eu hei-de comprar a minha 40D também… :)
Sei que já foi esclarecida a questão ou medo do transporte mas, ninguém aqui se lembrou de referir um pormenor, isto em relação ao corpo da 40D. Eu teria esse receio se se tratasse duma 450D, duma 40D não tanto, é que ninguém se lembrou que é construída em magnésio, ou seja, para levar porrada! :)

Boas fotos para todos
 
Eu hei-de comprar a minha 40D também… :)
Sei que já foi esclarecida a questão ou medo do transporte mas, ninguém aqui se lembrou de referir um pormenor, isto em relação ao corpo da 40D. Eu teria esse receio se se tratasse duma 450D, duma 40D não tanto, é que ninguém se lembrou que é construída em magnésio, ou seja, para levar porrada! :)

Boas fotos para todos

Mais um! :) Isto vai ficar minado de 40D.

Por acaso tinha-me lembrado que a 40D era de magnésio, por isso é que disse isto:
Também digo-te uma coisa. Depois de ter visto aquele gajo a tentar matar uma D3, acho que mais facilmente estragam a caixa toda do que estragam alguma coisa na máquina. Venha o camião e mais três iguais! lol
 
Ao preço que ela está, é sem duvida o melhor negocio na relação preço/qualidade...quem pode deve aproveitar :D

Rui, quanto à tua duvida entre a Canon 100mm macro ou a 85mm, também falaste aí na Tamron 90mm, bem, eu sou um pouco suspeito pois essa Tamron está na minha wishlist, mas acho que iria para a Tamron, tem um preço bem em conta a desvantagem em relação às Canon seria o USM e em relação à 85mm a abertura 2/3 menos luminosa, mas estaria no "meio" das focais de ambas, daria uma boa lente de retrato e macro...Boas criticas e fotos feitas com ela é o que não falta por aí...
Quanto à questão do estudio ou a objectiva, acho que primeiro tratava da objectiva e depois é que arranjava o estúdio, afinal de contas depois não te irias sentir algo limitado com o estudio mas sem "A" objectiva? É a minha opinião :D

cumps
 
Back
Topo