40D em segunda mão ou 50D nova (aproveitar o resto do stock)?

Canonet

Membro
Não querendo fugir ao formulário existente para recomendações de equipamento, acho que, neste caso, as questões a colocar são um pouco diferentes:

Tenho uma 450D (que não sei quanto tempo dura - tem mais de dois anos - mas que também não vou "deitar fora", até porque pode sempre servir de backup) e queria evoluir um pouco, para, entre outras coisas, ter acesso a ISOs mais altos, de preferência sem grande ruído, mais fps - aqueles carritos de corrida passam muito depressa e mesmo nos pannings gosto de usar o burst...;) - melhor AF, etc.

A questão é saber se devo optar por uma 40D usada (a comprar, eventualmente, no ebay, por cerca de 400/500 euros) ou uma 50D, que ainda se vai vendo na casa dos 700 e poucos (ainda a vi a 680 € na *****.nl, mas "it's gone...").

É que se comprar a 40 d usada ainda me posso candidatar a substituir a velhinha 18-55 IS por uma Tamron 17-50mm f/2.8, por exemplo, o que daria muito jeito para aquilo que pretendo.

Não vale a pena aconselharem a 7D, porque, por muito que gostasse de a comprar, já está out of my league...

Obrigado pela ajuda!!

Última edição:
a nivel de ISOs tens acesso a mais com a 50D, mas a nivel de ruido e pior que a 40D/450D nos isos equivalentes.

a qualidade de AF é indiscutivelmente melhor nas XXD do que na 450D.

em relacao à lente, o AF da mesma nao e nada de especial, ficavas melhor servido com uma USM.

PS: nao me parece k seja os fps que vao melhorar os resultados em panning, e tudo uma questao de tecnica e muita pratica, se dominares apenas precisas de um disparo.

se precisas mesmo dos 2.8 realmente nao tens mt mais alternativas, agora com abertura variavel tens mais variedade de lentes com motor ultrasonico dentro da canon e em 3rd party tb (HSM sigma).

Sinceramente a 50D não oferece muitas mais valias face à 40D, e as poucas que oferece não são propriamente relativas à qualidade de imagem. Se arranjares a 40D com pouco uso por 400€, para mim é sem dúvida a melhor opção.

Back