41.571 3Dmark e 25sec tudo com Stock Coolers

Pedro Rocha

OC Legend
Veio cá hoje à tarde um amigo meu e resolveu provocar-me dizendo que só obtinha bons scores graças ao super coolers que tinha (tipo a VapoLS modada pelo Ricky), como lhe queria demonstrar o contrário resolvi apostar com ele um jantar como obtinha bem mais de 40K logo a primeira com o Stock Cooler e a 7800GTX sem mods e com o stock cooler.

A única condição era poder usar as fans que desejasse, mas tinha que ser com o stock cooler da AMD que vem com FX-57 de origem.. toca então em 1º lugar de por uma fan um nadinha melhor no dito cooler :

FX_57_StockCoolerMod.jpg


De seguida (como as minhas Corsari BH5 com 3 anitos iam estar a 3.6v) toca a por fan em cima das memórias e da parte mais critica da gráfica em termos de calor

Board3Fans.jpg


Antes de ir para o 3DMark2001, como deve ser, toca a testar a estabilidade no SuperPI

FX57_3200_tudo_a_ar_25sec.jpg


3.200Mhz no FX-57 - 267Mhz nas velinhas Corsair a 2-2-2-5 - vi logo que o score não ia ser mauzito de todo, mesmo assim à cautela dou um nadinha mais de VCore no CPU e VMem já que este cooler improvisado na hora não se estava a sair nada mal (não passava dos 42ºC em full load)

Bom, agora só faltava era mesmo o 3Dmark2001 - aqui está ele :

41571_Tudo_a_ar_aposta.jpg


41.571 Marks - barreira da aposta superada por mais de 1.500marks ..

Vou agora comer a aposta (era um jantar num restaurante modesto pois não se deve explorar os amigos:) ) ..espero que tenham gostado ..
O meu amigo gostou bastante da breve sessão de benchmarks, mas acho que não volta a fazer-me este tipo de provocações :berlusca:
 
Última edição:
se fosse o pedro comecava a "vender" as minha sessoes de benchs em troca de comida, roupa, favores (no caso de utilizadoras..) etc.. ja se viu que ia ter sucesso :)
 
lolo, sempre a dar-lhe

Umn compare com o meu system, as diferenças nos testes de CPU é muito pouco, o meu sistema está bem potente então 8o

A gráfica é que é uma "rolha" :p
 
Quem quer apostar como é impossível fazer mais de 42K com o AMD Stock Cooler e com uma 7800GTX virgem (sem qualquer mod) e com o stock cooler ??

É melhor não apostarem porque vão perder :wow:

42101_Tudo_a_ar_aposta2.jpg


Aqui fica o link : http://service.futuremark.com/compare?2k1=8908668

Afinal o stock cooler que vem com os AMD não é mauzito de todo, é só questão de lhe trocar a ventoinha e por um bocado de seal string a segurar :)
 
Última edição:
N3RO disse:
por acaso ja tinha reparado nisto, mas nunca me questionei pkê..

qual a diferenca entre 2000 e xp em benchmark?

cumps

O xp é só mariquices, themes, skins e outras ***** :x2:

O 2000 é mais macho. É aquilo e pronto. Não há lá nada de melhoramentos visuais que só tiram perfomance ao sistema.
 
Dothan Power

O ano passado quando recebi o 780ES corri um 2001 por curiosidade tudo a ar com stock cooler, sem quaisquer mods e com o cooler super ranhoso do ct-479...

Com o Dothan a apenas 2945 Mhz e uma GTX a 625/1900, correndo o benchmark todo seguido sem alterar a ordem dos testes e sem usar o LOD, saquei 41.867 Marks

Num bench a sério e com fans de jeito, usando o LOD o dothan facilmente faria os 43/44 k. Infelizmente o dothan finou-se logo a seguir :(

Por aqui se vê o power dos dothan e o porquê dos actuais FX não terem hipótese de chegar ao topo do 2001
 
Última edição:
Aqui fica o máximo SuperPi benchable que consegui com o AMD Stock Cooler, 1.60v no CPU e 3.6v nas minhas velhinhas que Corsair XMS BH-5..

FX57_3242_Tudo_a_Ar.jpg


Alguem sugeriu por uma Delta "screamer" em cima do stock cooler, ainda tentei mas não suporto o barulho (é de loucos..é tão potente que tem que se ligar directamente ao molex da fonte ..liguei-a no chão e aquela gritadora começou a rabiar sózinha:wow: ), já a YSTech 80mm que usei com quase 3.000rpm me deixou nervoso e mal acabava bench baixava logo as rotações ..

De qualquer maneira foi uma experiência divertida;)
 
Última edição:
Belo cpu que aí tens! :D

Agora saboreia o jantar da mesma forma que o teu amigo saboreou as dicas / truques nos benchs ;)



EDIT: o meu sistema nem tá muito mau:

3000+ venice 512kb 3034mhz - 253mhz 1.5-2-2-5 1T - X800GTO VS. FX57 1m 3200mhz - 267mhz 2-2-2-5 - 7800GTX:
http://www.*****.net/ficheiros/lasac/3dmc.JPG


Acho que não tá mau. Corre isso com cas 1.5 ;)
 
Última edição:
Back
Topo