42 polegadas: Px80 vs PZ8E vs PZ81 vs PZ85

astg

Power Member
Estando decidido a comprar plasma e de 42 polegadas, a maior oferta acaba por ser a panasonic. Posto isto o plasma será utilizado com um media center. Cada um destes plasmas tem um problema:

Px80: boa estética, bom preço mas...
Tem pixels não quadrados, o que obriga a usar um media center com resolução não nativa ou então com a imagem "esticada" (tirando filmes).

PZ8E: preço razoável, boa estética, 1080p mas...
Não tem entrada VGA - implica compra de placa com saída HDMI que também tenha som

PZ81: tudo óptimo excepto...
Estética... não gosto, e dado que a tV é para colocar numa posição de destaque no meio da sala...

PZ81B: versão sem o friso prateado (em vez disso preto) e com mais uns extras
Problema, não se encontra por cá... penso que é só UK

PZ85: tá tudo óptimo tambem mas
Estética não acho seja fantática, melhor que PZ81, mas gosto mais do tudo negro do PX80 e o preço que estar a subir já um pouco para ganhar apenas uma estética marginalmente melhor... Ah! e pelos sitios que tenho passado, não o encontro ao vivo em exposição em coimbra. Se alguém souber diga. Ao vivo às vezes o aspecto parece diferente. Também tenho procurado fotografias dele montado na parede... ainda não encontrei decentes. Se alguém o tiver montado assim que mostre sff!

Tendo em conta os preços da makros tv... o que escolhiam?

PS: Cum camandro, a panasonic abusou do metalizado nesta geração :S
 
Ironicamente, acabei de descobrir que os pana full hd, não fazem 1080p por VGA. isso resolve metade dos meus problemas:

PZ8E

A diferença de preço para uma PZ85 pode ir para placa gráfica com saida HDMI que dê para passar o som. Sugestões?

Há algum inconveniente que não esteja de momento a ver? Há alguma coisa, tirando a porta VGA em que a PZ8 é pior que a PX80?
 
PZ80

Boas,

Eu tenho um PZ80, equivalente ao PZ81, e apesar de gostos não se discutirem, não percebo porque tanta gente crítica o design.

Para mim, é lindo.

Quanto à qualidade do mesmo, satisfeitíssimo!!!

Cumps,
Nuno
 
Pois, acredito que sim. As opiniões quanto a isso divergem. Eu não o acho feio de maneira nenhuma, mas acho o PX80 mais atractivo. Talvez seja gosto mais minimalista, mas aquela barra metalizada é muito pronunciada, na minha opinião. O PZ800 tem também o metalizado, mas a forma e a cor são mais soft... enfim. Se calhar vai mesmo PZ8... dps da questão dos 1080p só por hdmi, o que era o maior problema do PZ8 deixou de o ser!
 
Eu tenho um PZ85 não comprei o PZ80 por causa da estectica achei melhor o PZ85 para azar da minha bolsa

Enfim manias...

e somos 2:D

e muito mais bonito e digo vos que o IFC fica muito bom em algumas coisas....

Fica pior em filmes , mas em filmes HD nao fica muito mal e em canais HD tipo NG, LUX e eurosport em que sao coisas ao "vivo" tipo desporto e documentarios fica fixe, parece mais real a imagem...

Nos filmes prefiro sem IFC, mas em documentarios e isso fica muito bom, melhorando a medida que a qualidade de imagem melhora...

usar IFC em SD e para esquecer...
 
algum de v´so tem o dito plasma pendurado na parede? Gostava de ver como fica o friso nessa situação, que será aquela em que irei estar.

Em cbr, nas casa disponíveis não o há em exposição. Queria ve-lo ao vivo... mas qual será o sitio mais perto? Nestas coisas, ao vivo acaba por ser bem diferente que em fotos. Assim os 300e de diferença para do PZ8 para o PZ85 vão para upgrade ao Media Center e o que sobrar fica para sistema de som daqui a algum tempo!
 
algum de v´so tem o dito plasma pendurado na parede? Gostava de ver como fica o friso nessa situação, que será aquela em que irei estar.

Em cbr, nas casa disponíveis não o há em exposição. Queria ve-lo ao vivo... mas qual será o sitio mais perto? Nestas coisas, ao vivo acaba por ser bem diferente que em fotos. Assim os 300e de diferença para do PZ8 para o PZ85 vão para upgrade ao Media Center e o que sobrar fica para sistema de som daqui a algum tempo!


Eu não o tenho pendurado

Alias so saiu da Caixa para eu ligar e testar... Ando em fase de mudanças :003:
 
e somos 2:D

e muito mais bonito e digo vos que o IFC fica muito bom em algumas coisas....

Fica pior em filmes , mas em filmes HD nao fica muito mal e em canais HD tipo NG, LUX e eurosport em que sao coisas ao "vivo" tipo desporto e documentarios fica fixe, parece mais real a imagem...

Nos filmes prefiro sem IFC, mas em documentarios e isso fica muito bom, melhorando a medida que a qualidade de imagem melhora...

usar IFC em SD e para esquecer...

Curioso, eu vi a diferença que faz ter IFC, num PZ85, exactamente num filme, em cenas de movimento rápido, mais propriamente o últime Star Wars, a parte inicial....

Se vale a pena os €€ extra já depende de cada um, há pessoas mais sensiveis ao movimento e à imagem penso eu, mas estive muito inclinado para o PZ81 de 42" por ser o mais equilibrado a nivel de preço/features , mas depois vi um de PZ81 de 46" e acabei por atrasar a compra de modo a poupar para este. É de ficar mesmo :wow:
 
Curioso, eu vi a diferença que faz ter IFC, num PZ85, exactamente num filme, em cenas de movimento rápido, mais propriamente o últime Star Wars, a parte inicial....

Se vale a pena os €€ extra já depende de cada um, há pessoas mais sensiveis ao movimento e à imagem penso eu, mas estive muito inclinado para o PZ81 de 42" por ser o mais equilibrado a nivel de preço/features , mas depois vi um de PZ81 de 46" e acabei por atrasar a compra de modo a poupar para este. É de ficar mesmo :wow:

Foste a infidelidades...:D

Eu tambem vi la isso e realmente fica melhor mas fica diferente... perde aquela sensacao de arrastamento proprio do cinema e fica mais tipo video real... é uma questao de gosto...

Mas esse filme estava com upscale para 1080p... em filmes sem ser HD fica pior...

Mas acho que e uma boa opcao, claro que quem compra o pz81 nunca vai sentir falta porque nao ve a diferenca...

Mas em certas coisas fica fixe. Por exemplo curto ver aquelas cenas da NG HD e os documentarios tipo de grandes obras , pontes e isso e fica muito nice
 
Estive a ver um pz85 de 46 polegadas na *****. Tinha o hancock com o IFC ligado. Não considero que acrescente imenso ao filme. Nas cenas com mais movimento, não estragava, mas nas mais lentas ficava um pouco estranho. Acho é que a nível de estética, o PZ85 fica melhor ao vivo do que em fotos. Já o PZ81 acho o contrário, parece melhor em fotos do que ao vivo.

Continuo na minha pesquisa por PZ85 pendurados... mas acho que ficam bem. Agora é "só" ponderar a diferença de preço :P...


PS: As 46 polegadas é que são qualquer coisa... Só é pena que o sofá não pode ficar muito mais longe... e o preço, claro :P
 
Se vale a pena os €€ extra já depende de cada um, há pessoas mais sensiveis ao movimento e à imagem penso eu, mas estive muito inclinado para o PZ81 de 42" por ser o mais equilibrado a nivel de preço/features , mas depois vi um de PZ81 de 46" e acabei por atrasar a compra de modo a poupar para este. É de ficar mesmo :wow:

Estive há pouco a olhar para um de 46'' e com vontade para o trazer. Custa 1360 euritos. O pior foi estarem ao lado de dois painéis Pionner Kuro. :D
 
o pz81 e o pz85 sao muito parecidos mas o pz81 esta melhor preparado para o futuro.em termos de design o pz81 para mim nao e feio mas tambem podiam ter feito uns ajustes.
 
Px80: boa estética, bom preço mas...
Tem pixels não quadrados, o que obriga a usar um media center com resolução não nativa ou então com a imagem "esticada" (tirando filmes).

Como é q é isso da imagem esticada? O PX80 nao faz 720p ?
 
Foste a infidelidades...:D

Eu tambem vi la isso e realmente fica melhor mas fica diferente... perde aquela sensacao de arrastamento proprio do cinema e fica mais tipo video real... é uma questao de gosto...

Mas esse filme estava com upscale para 1080p... em filmes sem ser HD fica pior...

Mas acho que e uma boa opcao, claro que quem compra o pz81 nunca vai sentir falta porque nao ve a diferenca...

Mas em certas coisas fica fixe. Por exemplo curto ver aquelas cenas da NG HD e os documentarios tipo de grandes obras , pontes e isso e fica muito nice

Exacto, nota-se que estive lá mesmo sem dizer... atendimento muito bom diga-se.

@astg, viste com o IFC desligado e ligado alguma determinada sequência do filme ?

Estive há pouco a olhar para um de 46'' e com vontade para o trazer. Custa 1360 euritos. O pior foi estarem ao lado de dois painéis Pionner Kuro. :D

Viste o PZ81 de 46 a 1360€ ? Onde ? É que tava a pensar comprar na Makros a 1278€, mas por essa difereça se calhar compra-se numa loja cá (se for o caso).
 
Back
Topo