4400+ doesn´t like multi 9???

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Pessoal, tudo porreiro?
Aparentemente já consegui domar a nossa queria DFI. Esta sacana é mesmo mafiosa :001:
Tenho a seguinte dúvida:

O meu sistema é o seguinte
DFI SLI ULTRA DR - AMD 4400+ - Gskill 4800 UL

As mems aparentemente já as consegui por a não darem erro! Já fiz testes de 12horas*2... no total 24Horas (Memtest) com fsb a 300 1:1 e não me deram quaisquer erros.
Agora parti para o cpu... Se meter 300*9=2700Mhz dá-me erro com 2 instancias de prime... Mas se meter 270*10=2700Mhz já não me dá erro. Ora mas se ponho a 270*10 estou a desperdiçar Mhz nas memórias!!! Será que o cpu não gosta de multi9? :(
Poderá ser das mems, mesmo após não darem quaisquer erros????

Noosphere
 
ja agora podias me dizer a config k tens na bios pas tuas memorias ... please ... é k estou mm mal com isto :S eu nem a 2400 mhz consigo passar prime ... :S nem a 2000 :S please arranja la a confg pas memorias ... obrigado e boa sorte :D
 
Quando chegar a casa eu digo-te :)
Quanto ao problema do multi 9... já descobri... era o readpreamble e o assynclatency... meti 9 e 5,5 e já bomba nas horas :)
 
fixe ... entao diz la por favor ... fg isto é mm mau e deixa o gajo desiludido e triste de certa forma ... :S nem a 2000 passa prime ou superpi ... eu axo k a config é mto importante pa conseguir estabilidade nisto ... obrigado ... e ainda bem k resolveste o problema :D
 
NoOsPhErE disse:
Quando chegar a casa eu digo-te :)
Quanto ao problema do multi 9... já descobri... era o readpreamble e o assynclatency... meti 9 e 5,5 e já bomba nas horas :)
Ainda bem que descobriste.
A solução que te ia apontar caso não resolvesses isso, embora não tenha a certeza se será estável, era usares multi 10 mas com uma bios que dê para ter um divisor de memória que faça o clock das mesmas estar mais elevado que o HTT.
 
Eu com o multi em 10 já tinha estável ;) so que as mems estavam a 270 :( ... era uma pequena afinação que faltava nas mems para poder usar o multi a 9X ;)
Obrigado a todos na mesma ;)
Abraço dude
 
NoOsPhErE disse:
Eu com o multi em 10 já tinha estável ;) so que as mems estavam a 270 :( ... era uma pequena afinação que faltava nas mems para poder usar o multi a 9X ;)
Obrigado a todos na mesma ;)
Abraço dude
Eu entendi.
Só estava era a comentar que tinhas a possibilidade de teres o multi 10x para teres estabilidade e poderias colocar um divisor nas mems que te possibilitasse um clock mais elevado do que os 270mhz de HTT.
 
Back
Topo