• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

<450e polivalente - recondicionados welcome!

Zadugar

Membro
Bom dia a todos

O meu laptop morreu e preciso de comprar outro asap (tenho 1 emprestado, mas queria 1 semana no máximo)

Estive a ler o topico dos recondicionados e sinto-me com vontade de "arriscar", desde que tenha a tal garantia de 1 ano, só não queria mandar vir dos states (ou equivalente) porque depois demora na alfândega e se houver stress com a garantia é mais chato.
Do UK é tranquilo, ainda por cima a libra não está nada cara!

Se para mim comparar modelos diferentes de processadores e afins actuais, comparar um bom há uns anos vs 1 mediocre de agora é impossível, portanto preciso mesmo da vossa ajuda para fazer uma boa escolha, desde já obrigado!
Ah, e se quiserem deixar links por pm fico muito agradecido (:

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 450e, mas quero focar em relação qualidade/preço, se souberem 1 óptimo a 350e óptimo.. se houver outro mesmo brutal a 500 também dou o salto se valer mesmo a pena

2) Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Todas as marcas são bem vindas

4) Uso polivalente, alguma edição de video e jogos mas que não puxam muito (estou viciado num com 10+ anos :D 1nsane!

5) Vou transportar 1/2x por semana, mas o peso não é problema

6) Bateria: desde que dê para ver um filme sem usar carregador serve :)

7) Jogos antigos, pouco relevante

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não me faz muita diferença


Muito obrigado
 
Última edição:
Estou interessado em algo similar. O meu 15,6 faleceu ontem e esta semana vou fazer a minha pesquisa. Vou acompanhando e colocando aqui as infos.

Ando a ver os Lenovo T540p e W530/540 com gráfica dedicada. Ou equivalente...
 
Última edição:
Safas-te bem com qualquer Dell, HP ou Lenovo com i5 ou i7 de 4ª geração e SSD. Andas ao mesmo que eu, embora eu faça questão de ter gráfica dedicada.
 
Aparecem também alguns i3 por esse preço.. compensam noutro lado? talvez gen mais recente, ou não vale mesmo a pena?

e a gráfica dedicada, sem ela o que é que já não vou conseguir jogar? :D ou é mais do que apenas para jogos?
 
Aparecem também alguns i3 por esse preço.. compensam noutro lado? talvez gen mais recente, ou não vale mesmo a pena?

e a gráfica dedicada, sem ela o que é que já não vou conseguir jogar? :D ou é mais do que apenas para jogos?

A gráfica para imagem e vídeo dá jeito... para jogos é quase obrigatória. Mais recentes ficam demasiado caros, sem que se traduza proporcionalmente em melhor desempenho.
 
Para imagem e videos dá jeito? Como assim? Uma gráfica mais antiga provavelmente não trás nada de especial que a gráfica da intel não faça.

A gráfica dedicada faz sentido para jogos e alguns programas especificos de modelação 3d e pouco mais.
 
240 libras (+23 portes), tem o link para ver isso e mais specs que nao se percebe pelo titulo

já agora, que acham dos preços nas lojas online portuguesas de recondicionados?
 
Bom, vou comprar ate ao inicio da prox semana, estou quase naquela de ir a uma das lojas que falam no topic dos recondicionados, escolher um e ter fé que os negocios sao mais ou menos equivalentes xD
(E que n vai dar cana em poucos anos
 
Ando a estudar o que realmente me faz falta ou não e cheguei a uns Lenovo L540 i5 com 8GB e SSD de 128GB na ordem dos 330€, mais portes, com 2 anos de garantia.

Não trazem DVD, o espaço vem vazio, o que é impecável para meter lá um HDD.
 
Os L540 já foram vendidos.

Tens um E560 novo de exposição que com os portes cabe dentro dos 450€. Também tem SSD, mas só tem 4GB de ram, que são facilmente atualizáveis.
 
Última edição:
Back
Topo