45nm - apenas nos P35?

Romani48

Power Member
Básicamente está no titulo..

O suporte para CPUs de 45nm ainda só está disponivel nos novos chipset P35 da Intel?

E já agora alguem me sabe dizer para quando e por quanto vai surgir as P5K-E em portugal?
Eu estou inclinado, e caso os cobres cheguem :D a comprar a Deluxe de DDR2.. Porem se as P5K-E forem a um preço jeitoso ia para uma dessas..

ou acham que uma 975 tipo a P5W DH para já está bem e que mais vale esperar depois pelo X38?.. afinal entre a P5K Deluxe a P5W DH Deluxe não há assim tanta diferença, talvez na possibilidade de OC e mesmo no suporte para 45nm.. ou a P5W também o tem?

Gostava que me dessem umas luzes.

cumps
 
Última edição:
Os "Penryn" (Core 2 de 45nm) podem funcionar nos chipsets P965 e i975X desde que estas motherboards estejam equipadas com uma versão modificada do VRM 11 (VRM 11.1) que é necessário para que estes chipsets (juntamente com outros mais antigos da Intel, como os 945 e 864/875, e aínda de outras marcas) suportem a voltagem mais pequena que as novas CPU's precisam.
A lista de modelos e/ou revisões de modelos actualmente existentes que já possuem o VRM 11.1 é incerta, e depende de uma declaração oficial de cada fabricante.
Além do VRM 11.1, o chipset tem aínda de estar preparado para suportar oficialmente FSB's até 333MHz Quad-Pumped (1333MHz).


Tecnicamente, os Bearlake (P35/X38) até suportam os Pentium 4 e Pentium D, mas o suporte fica a cargo da inclusão (ou não) do microcódigo necessário na versão da BIOS que o fabricante escolher.
 
O "grande" blastarr sempre em grande :D

Antes de mais obrigado pela resposta..
Quanto a suportar os 333Mhz (1333Mhz) já sabemos que as P5W DH Dlx o fazem.. quanto a essa norma, o VRM, tenho de me informar..

bem mais uma vez
Obrigado.
 
Back
Topo