45nm Era Starts Now!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Se ouve algum problema digam-me?
Tou seriamente a pensar em adquirir um Quad de 45nm destes la para Fevereiro senao compro um Quad6600 de 65nm para meter na ja encomendada asus maximus extreme.

Na melhor das hipóteses saem em Fevereiro, mas não está garantido. Se já tens a board encomendada, o melhor mesmo é

meteres um Q6600 G0 e "siga pra bingo" e quando chegarem os Yorkfield a 45nm, trocas. Pois caso contrário, podes estar

face a uma espera incerta e demorada.
 
Para além dos quads, li num fórum estrangeiro que os E8000 também iam ser adiados até Fevereiro, alguém já viu isto comunicado de forma mais oficial?
 
O q9450 é multi 8 e o q9550 é mutil 8.5 certo?
Tive aqui a fazer contas e ou estes quad's fazem muito fsb ou então não sei... é que com aqueles multi's fico um pouco com o pé atrás.

Mesmo tendo prommy por exemplo um q9550 a 500 de fsb daria (8.5x500) 4.25Ghz...

Custa-me a crer que estes quad's deiam para o dia a dia + de 500fsb... mesmo os qx9650 que se vêm por aí mesmo com ln2 e rotary's são com multi altos para conseguirem grande oc, 5.3 pa cima...

Vejam o caso do q6600... maioria do pessoal dos users usa para dia a dia (AC e WC) entre os 3.4 e os 3.8 e é multi 9... agora imaginem com multi 8 ou 8.5...

Não sei até que ponto não valerá mais a pena um E8500 por exemplo no ambito geral mesmo dentro dos mesmos multi's pois irá dar mais fsb devido ao menor nr de cores...
Basta pesquisarem pela net e verem E8500 diabólicos com fsb malucos e mhz de ficar 0_0 apenas com ac/wc ...numa prommy então ...

Por exemplo ...
cooler da thermaltake...V1

http://img146.imageshack.us/img146/1994/e85004700pirs3.png

outro...
A testar max fsb numa board sem ***** tipo de alteração (x38), este faz 4.8/4.9 WC

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=69833&stc=1&d=1199119328


É que andar habituado a certos mhz pa dia a dia (4.4) no meu caso e depois pegar num quad core e não chegar lá...para mim é frustante confesso :D

Hmmm um q9550 a fazer 8.5x520 pa dia a dia numa x38 por exemplo, mesmo numa prommy ???
Tenho as minhas dúvidas!

Apetece dizer que se lixe o 3dmark 06 e encoding/ripping lol
 
Última edição pelo moderador:
Tou de acordo com tudo menos isto, basicamente. Quero lá saber dos mhz, quero é o melhor rendimento

Cada um tem de adaptar a sua máquina (cpu inclusive) face ás suas necessidades obviamente :)
O uso que user x poderá ser o oposto de user y

Abraço!

edit- outro, tava agora aqui nisto a noite toda....WC

4.84ghzsuperpi-1m-01q06.png
 
Última edição:
Bem se a MPinfor já tivesse em stock eu fazia já a minha encomenda e mandava vir isto:

Intel Core 2 Q9450 Quad Core 295.00€

Gigabyte GA-750SLI-DS4 Gigabyte GA-750SLI-DS4 111.22€

Zalman CNPS 9500 Led 45.38€

2 x GSkill PC6400 PK Dual Channel 2Gb DDR2 123.98€

Depois era só juntar uma MSI 8800GTS 512MB OC e penso que já tinha pc para algum tempo :)

P.S.: Ao que parece não é a única loja a fazer publicidade: http://www.poweron.pt/portal/index....op.flypage&product_id=9240&option=com_phpshop

299€
 
Última edição:
esta agora :D
Eu a pensar que ia ser tudo adiado, afinal parece que estão para breve :P

Digam lá novidades, pessoal que encomendou
 
Acabei de falar pra mpinfor... confirma-se - final de março para os novos processadores. É apenas publicidade e indicação de preços..

cumps
 
Acabei de falar pra mpinfor... confirma-se - final de março para os novos processadores. É apenas publicidade e indicação de preços..

cumps

Pelo andar da carruagem, acho que chega o Verão e "nem vê-los". :zzz::zzz::zzz:

Só queria que a AMD mandasse cá para fora a revisão B3 e os tri-core dos Phenom já em Janeiro/Fevereiro e verificar se a data de

entrada no mercado, destas CPU´s, se mantinha?! :004:


Por outro lado, ultimamente, se há coisa que não nos podemos fiar, é nas datas que a AMD/ATI aponta para o que quer que seja, infelizmente. :rcarton:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo