46'' Exagerado?!?!

Boas pessoal, estou de volta com novidades e um pedido de opinião da vossa parte.

No fim do mês vou comprar um LCD, depois de muito pensar decidi-me por um Sony 40W4500, quanto a isto não vai haver discussão :P, no entanto, ao vêr a TV na *****, reparei que uma Sony 46W4500, fica por "somente" mais 200€.

A TV é para o meu quarto, lol, mas sempre gostei de disfrutar bem do audiovisual (cinéfilo e jogador frequente PS3/PS2/PSP/PC, you name it:004:), eu ficaria a 3,5m da TV, acham demasiado proximo para 46''? quero dizêr, sem ser o obvio exagero, acham que pode trazer algumas consequencias para a saude? se não fôr o caso talvez me vire para a 46W4500, agora se for mau... venha a 40... aguardo opiniões, desde já um muito obrigado.
 
40" chega perfeitamente, sério, para 3,5 metros ideal... Também vou comprar uma e vou estar a essa distância, e optei por uma de 40"... e ainda poupas um guita para um sistema de som... ou uns joguitos... =p
 
40" chega perfeitamente, sério, para 3,5 metros ideal... Também vou comprar uma e vou estar a essa distância, e optei por uma de 40"... e ainda poupas um guita para um sistema de som... ou uns joguitos... =p

Obrigado pelas respostas.

Sistema de som já tenho, jogos não faltam:p, a minha questão tem mais a vêr com a visão, mas como dizem que não há problema, é uma opção a considerar.
 
Vai para o de 46'', eu estou a 3,5m e tenho um de 46'' e é o ideal, o de 50'' acho que tb aguentava, mas podia ser ja exagerado.
46'' na boa.
 
Boas
Eu estou a 3.10 metos da Tv e optei por uma de 37", ainda ponderei a de 42, mas quando estive em frente ás duas a uma distancia de 3m optei logo pela de 37", axo exagerado 46, para os 3.5m.
Cumps
 
Cada um sabe de si, eu não gosto de ter que virar a cabeça para poder ver a Tv por inteiro, é como se estivessemos a ver tenis de uma bancada lateral, com uma tv grande, mt perto temos uma "explosão" de imagem mt em cima da nossa vista, o que nos faz bastante mal, só quando um dia mais tarde a vista começar a ficar cansada é que notamos o exagero, e em conteudos SD quanto maior pior, mais se notam as imperfeições.
 
Última edição:
Cada um sabe de si, eu não gosto de ter que virar a cabeça para poder ver a Tv por inteiro, é como se estivessemos a ver tenis de uma bancada lateral, com uma tv grande, mt perto temos uma "explosão" de imagem mt em cima da nossa vista, o que nos faz bastante mal, só quando um dia mais tarde a vista começar a ficar cansada é que notamos o exagero, e em conteudos SD quanto maior pior, mais se notam as imperfeições.
Claro que ninguém gosta de virar a cabeça para ver TV e acho que ninguém no seu perfeito juízo faz isso.

Convém ver que um TV de 46" não é muito maior que 42" ou por aí em diante. Não é entre patamares contíguos que se nota alguma diferença relevante.

Quanto à parte dos conteúdos é bem verdade. Felizmente os conteúdos que prefiro não sofrem disso e para o telejornal até tive sorte na qualidade do sinal para além da tecnologia da TV amansar um pouco a coisa.
 
os meus olhos sentadinho no sofá, estão a 3,7 metros de um plasma de 50' e a 3,9 metros de uma tela de 92' polegadas para o projector.
quando coloquei o televisor em cima do móvel disse para mim, mas o que é isto. passados 2 dias entro na sala e dizia para mim, excelente opção se fosse mais pequeno, agora já estava arrependido.
os 3,9 metros de distância da tela é o ideal para ver cinema projectado, é uma experiência espectacular. não há plasma, não há LCD que se aproxime de um projector para ver cinema. no meu caso nunca e mesmo nunca utilizo o plasma para ver filmes, as 92' polegadas são as ideais para se viver uma verdadeira experiência cinematográfica.
é claro que para uma distância de visualização que estamos a falar, nunca poderia ser um plasma ou LCD de 92', porque o cansaço visual seria tremendo, o que não acontece com o sistema de projecção.
o unico problema actualmente que temos para distâncias de visualização de 3,5 metros e televisores de 46' ou 50' é o factor SD, ou seja quanto maior pior a imagem SD dos nossos canais de televisão., mas temos que pensar que os dias do SD estão perto do fim, por isso deve-se pensar bem no investimento que estamos a fazer e olhar mais longe, ou seja os conteúdos HD.
 
Pois é, estou a vêr que este assunto já deu pano para mangas enquanto estive ausente ;).

Já vi que para a maior parte de vós, a distancia de 3,5m para os 46'' não está mal.

No entanto... mais uma duvida (e lá vou reacender mais uma vez a discussão):

Uma vez que já quase me decidi pela 46'', voltei a vêr as reviews em vários sites, e havia algumas que davam uma nota muito má para a 46W4500, problemas com "clouding" e outros, assim fui novamente á ***** vêr o que lá há de 46'' e deparei-me com algumas opções...

-Samsung LE46A656A

-Sony KDL46W4500

-Panasonic TH-46PZ85 (o Plasma no meio dos LCD's:p)

Que acham? tendo em conta que é para ver TV em SD, jogar PS3, PS2 e assistir filmes em Blu-Ray?

Mais uma vez, o dinheiro não faz parte da minha questão, é só mesmo em termos de qualidade.

Obrigado
 
O ideal seria juntar o Panasonic com o Sony e resultar num PanaSony TH-KDL46

Eu tenho um PZ85 e só tenho a falar mto bem com qualquer conteudo incluido PS3
 
Hmmm... Então visto que vais para as 46" e se dinheiro não é questão dá uma vista de olhos na Samsung 956, e na SOny X4500... (=


Não é questão, dentro dos modelos que apontei:p, 1200-1500€, é esta a fasquia, adorei a Sony e sempre tenho tido Sony mas a ultima review que li da 46W4500 deixou-me de pé atrás de tão negativa que foi... agora saber se foi opinião de fanboy ou de alguem imparcial e objectivo... é que custa a acreditar que a Sony fizesse algo tão mau, ora vejam:

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/10/28/Sony-Bravia-KDL-46W4500-46in-LCD-TV/p2

Se tiverem tempo para lêr depois dão-me a vossa opinião sobre este artigo.
 
Back
Topo