4790k overclocking

Bom, vale a pena tentar usar liquid metal? quais são os cuidados a ter dado que o CPU tem vários componentes SMD bem próximo do die? Me falaram para passar "nail polish" nos componentes e aplicar fita adesiva a volta do PCB, meter a massa e depois retirar, mas quando fechar o IHS vai espalhar a massa pros lados!

Alternativa é usar algo como uma Kryonaut, que penso que é bem superior à MX2, certo?

É que embora os ganhos tenham sido bons, acredito que com LM ainda posso ter ganhos ainda mais expressivos, especialmente com mais voltagem a 4.5, mas não quero fritar o CPU...
 
Última edição:
Bom, vale a pena tentar usar liquid metal? quais são os cuidados a ter dado que o CPU tem vários componentes SMD bem próximo do die? Me falaram para passar "nail polish" nos componentes e aplicar fita adesiva a volta do PCB, meter a massa e depois retirar, mas quando fechar o IHS vai espalhar a massa pros lados!

Alternativa é usar algo como uma Kryonaut, que penso que é bem superior à MX2, certo?

É que embora os ganhos tenham sido bons, acredito que com LM ainda posso ter ganhos ainda mais expressivos, especialmente com mais voltagem a 4.5, mas não quero fritar o CPU...
Ekwb direct die contact para o bloco e não precisas do heat spreader. Usa mx4 ou gelid .
 
Hum,não percebi bem a ideia... Ekwb é custom WC cooling e eu uso um AIO (Corsair h100i).

Ainda pensei que eles vendiam algum kit para proteger o CPU/die e montar o cooler/bloco por cima, mas apenas encontrei um kit para skylake-X...

Direct die é claro o ideal, os drops devem ser expressivos, mas também o mais arriscado de todos.
 
O verniz é para aplicar em cima dos componentes que estão junto ao die para caso o metal líquido caia sobre esses componentes não fazer curto circuito e mandar o processador á vida. Outra coisa. Tirar o IHS e deixar o die exposto é preciso cuidado porque á mínima força a mais o die parte e Game Over!
 
Back
Topo