Problema 4850 = Ecrã Preto ?

RedDark

Power Member
Boas Pessoal, comprei recentemente uma Saphire 4850 mas já começaram os problemas. Quando vou a jogar, passado um pouco a gráfica parece que se "desliga" e o monitor fica sem sinal, tendo que fazer um reset "forçado" ao computador. Já instalei as drivers 9.6 com CCC e sem CCC mas o problema continua. Para acompanhar na compra da gráfica adquiri a fonte LC Power LC6550 v2.2 de 550w, será que o problema é da fonte ?

Config:
- LC Power LC6550 v2.2
- C2D E6750 2.66ghz
- ECS 945GCT-M2
- HD 4850
- 2Gb Ram


Obrigado :007:
 
Última edição:
Parece que não és o unico com esse problema, mas pelo que tenho vindo a acompanhar, a malta que tem a ficha hdmi, é que se queixa que o mionitor entra em "Standby", e depois liga outra vez...

Para excluir a parte dos drivers, experimenta uns mais antigos, os 9.4 por exemplo.
Já agora, que tipo de lgação/ficha com o monitor estás a usar?
 
Parece que não és o unico com esse problema, mas pelo que tenho vindo a acompanhar, a malta que tem a ficha hdmi, é que se queixa que o mionitor entra em "Standby", e depois liga outra vez...

Para excluir a parte dos drivers, experimenta uns mais antigos, os 9.4 por exemplo.
Já agora, que tipo de lgação/ficha com o monitor estás a usar?

Estou a usar VGA. No GRID joguei 10 seg e o monitor apagou-se. Tenho a fan a 40% vou experimentar jogar a 100% a ver se o problema se repete.
 
Lembrei-me agora de algumas coisas...
além do que já foi dito aqui no topico, verificar temperaturas, aumentar a velocidade das ventoinhas, etc...

Se tiveres um nultimetro ai em casa, coloca-o a medir DC na escala de Volts, e verifica se a tensão da linha de 12V que alimenta a placa está a 12V quando bloqueia. É a maneira mais simples de verificar problemas de alimentação derivados de falta de currente da fonte.

Depois verifica se tens a bios mais recente da mother-board.

Depois podes experimentar formatar de novo e fazer uma instalação limpa e testar. Para excluir problemas de patches, softwares, etc...

Depois verifica se os jogos que estás a jogar tem algum tipo de "anti-cheats" alguns tem problemas com os drivers das graficas, aliás os drivers da ATI perguntam qualquer coisa spbre isso aquando da instalação.

E depois disto se não ficar bom, voltas aqui a correr e apitas. :)
 
Não é nada da fonte, a minha primeira 4850 tb tinha esse problema, verifica as temperaturas com o catalyst quando estas a jogar, senao for das temperaturas é pq está avariada e RMA com ela.
 
Boas, eu tb tive um problema parecido.

No meu desktop, usava o Win7 e por vezes os jogos ficavam em camera lenta.

Retirei a placa gráfica (HD3870) desmontei-a e efectuei uma limpeza completa, estava branca de tanto pó.

Resolvi instalar o Xispe, e durante a instalação o pc desligava-se por complecto.

Este problema sim era da Fonte em conjunto com a gráfica.

O teu problema leva-me a crer que se encontra nas definições do monitor, caso contrário será a placa gráfica que não está a conseguir lidar com altas temperaturas.

Fáz uma limpeza à placa gráfica com uma lata de ar comprimido.
 
No Speedfan tens os valores da linha 12+, vê como estão com a gráfica em full load. Para a pores em full load, usa o Ati Tool. Se os valores forem muito baixos a culpa é da fonte.
 
Back
Topo