1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4850 vs 4870, vale a diferença de preço?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por N1Gg@, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 3140)

1. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Boas pessoal, tenho um amigo com uma duvida, ele esta a ponderar comprar uma grafica nova e perguntou-me qual seria a melhor neste momento preço/qualidade.

No qual eu respondi HD4850 = 150€ de performance.

Mas será que vale apena pagar mais cerca de 70€ por uma 4870?

2. ttboy

ttboy Power Member

Depende da resoluçao em que ele pretende jogar.

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Depende da resolução e também dos jogs, mas sim, vale apena!

4. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Será num monitor CRT de 21", mas creio que ele não puxa mais que 1280x1024.

E eventualmente no PLASMA da sala, que ele so por curiosidade pos o GRID a 1920, mas mais do que isso não deve por.

Eu tenho a 4850 e jogo tudo a 1600x1200. Então tudo acima disto ja compensa comprar a 4870?

5. Daniel Duque

Daniel Duque Power Member

De momento não me parece que seja significativas as diferenças entre a 4850 e a 4870, tendo em conta os jogos que de momento existem no mercado e, claro, os mais antigos. Eu tenho a 4850 e já vi a performance da 4870. Melhor é, mas não valem a pena os 70€, tendo em conta que futuramente, quando necessário, novas gráficas irão sair de acordo com a necessidade dos motores/etc. dos jogos. Aconselho guardar os 70€ e, se ele assim o desejar, ir poupando com esses à parte para uma futura gráfica mais potente.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Jogas tudo a 1600*1200 a que nivel de detalhe?!?! É esse o problema, não tem só a ver com as resoluções dos monitores, mas tb com texturas, nivel de detalhe, filtros... ETC...

7. Daniel Duque

Quem é que precisa de jogar algo com tudo detalhado? Mesmo sem tudo detalhado, os gráficos são bons e, o que interessa é a performance do hardware.

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Há quem goste, como eu... Além de ser mais aprasível aos olhos, dá muito mais gosto... Além disso tu com a 3850 consegues fazer isso, mas a jogabilidade ressente-se, coisa que é fundamental...

9. A3oN

A3oN Power Member

lol, por um lado estás correcto, mas por outro se toda a gente pensasse assim só existiriam gráficas low-mid end a ser vendidas, porque eras as mais baratas que corriam os jogos :P

Mas mesmo assim calculo que com a HD4850 se consiga jogar quase tudo ao máximo e com filtros ligados a resoluções até 1680x1050 (falando de widescreen; No crysis por exemplo, com tudo ao máximo excepto o AA desligado, anda na casa dos 30FPS)

10. hoovercraft

hoovercraft Power Member

ajuda,
    estou a pensar em comprar uma hd4870 mas nao sei qual a melhor marca e existe alguma diferença de performances entre a de 512mb e de 1gb?qual aconselham?

cumprimentos,

11. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Ate agora todos os jogos que experimentei, è com tudo ligado e no maximo a 1600x1200, em relação ao crysis sinceramente não experimentei, tenho la o warhead para ver como corre, mas como podes constar na analise do mascarilha o crysis em DX9 corre bem em high.

Num sistema semelhante ao meu mas com o processador em default um amigo meu experiementou o warhead com tudo no max a 1280x1024 tinha cerca de 12fps.

Última edição: 1 de Outubro de 2008
  12. RSC

RSC Power Member

:lol:

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Acredito que assim seja, mas lá está 30FPS não sao 45/50/60FPS...

14. RSC

RSC Power Member

Bottom line é: só compra uma 4850 quem não tem dinheiro para uma 4870. Porque a 4870 é bem melhor que a 4850 e o resto, como se costuma dizer, são "cantigas".

15. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Isto no crysis :)

O resto é tudo pra cima de 60fps.

Ok ele agora que dicida, mas como isto anda todos os anos trocamos de grafica :joker:

Obrigado stay cool:kfold:

16. A3oN

A3oN Power Member

No crysis 30 fps's já jogas completamente fluído, jogar a 30, a 60 ou a 90 na prática é indiferente, só abaixo dos 25/30 é que começas a notar alguma falta de fluidez ;)

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

por isso mesmo é que com a 4870 fica melhor servido que com a 3850... Tem maior margem de tempo em longevidade!

18. Daniel Duque

careless

19. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Hoje em dia sobrevalorizam demasiado os benchs e o facto de placa x ter mais 3 ou 4 frames do que outra, enfim é os fabricantes a quererem vender mais e mais....

A 4850 é uma excelente gráfica para estes tempos que correm, ponto, a unica diferença entre ir para uma 4870 será meramente para quem quiser jogar a resoluções mais altas ou quiser mostrar aos amigos quem tem mais pontos nos marks.

Acho que há um grande consumismo hoje em dia, sem haver necessidade, e quem vende sabe disso, logo aproveita.

Quem não tem problemas de dinheiro, a 4870, ou melhor a 4870x2 siga pa bingo, quem anda a contar os trocos que se fique pela 4850, bolas até a 3870 é uma excelente placa para hoje em dia.... deixem-se lá de Crysis etc, não é o unico jogo á face da terra.

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:x2:

Partilhar esta Página