4870 1GB ou 4890 1GB ????

Então que fonte me recomendavam para o sistema que tenho já a pensar na 4890 e um suposto CF no futuro????...de preferencia modelar...Tenho o PC para ai desde o verão passado e a fonte nunca se queixou mas pronto agora com estas mudanças pode queixar-se xD
 
Última edição:
Pois quanto a isso inda não sei....mas uma fonte em condições para não ter este tipo de problemas...e que não tenha de pensar em trocar isso nos proximos tempos...ah e modelar sff não esquecer xD
 
Mais uma cagadela de sentenças brutal.

Sabeis o que é 1W? é potência.

P=V*I

Potência (Watt) = Tensão (volts) * Corrente (Amperes)

Ora, dizia um certo sábio aí atrás que prefere ter uma Scorpio 480W a uma Blabla a 1000W. Digamos que ... a tensão é a mesma (12V).

Portanto, a corrente... é maior na tall blablabla.

Agora, sabeis o que é uma fonte? Sabeis a diferença entre uma fonte OEM rasca de 600W e uma XPTO 600W?
 
mas a questao nao esta nos watts que a fonte tem mas sim na amperagem...para ters um exemplo e preferivel uma lc scorpio 480w a uma halfmann nem que de 1000w seja...o problema está na amperagem...a fonte dele quase de certeza que nao tem amperagem suficiente para uma hd4890...

Se não sabes do que falas mais vale estares calado. a fonte é de 700W e TEM 600W nos 12V!!!

Isto significa que debita 50A de corrente nos 12V! Mais concretamente 18+18+18+20 Max em cada rail, dos quais ela debita 50A no conjunto dos 4.

NOX70005.jpg
 
fico então á espera que nos elucides

Alguém o fez por mim. Entre outras coisas o número de andares de potência, capacidade de absorção de picos de tensão exteriores, a eficiência com que transforma ~230v AC (com frequência que oscila bastante, não é fixa em precisamente 50Hz) em 12V DC certinhos sem picos - capacidade de rectificação. E isso está relacionado com a construção da fonte em si, o tipo, qualidade e quantidade de componentes (por exemplo díodos e amplificadores operacionais e não com a Potência ("os watts") ou com a corrente (os Ampéres) ).

O utilizador que acabou de postar, meteu precisamente uma fotografia de como a corrente é distribuida pelos diversos canais. Não sabemos é quão perfeita é a fonte.

Se eu te der 2 fontes iguaizinhas na caixa. Com 600W, uma com 45A e outra com 50A. Qual escolhes? Eu escolhia a da cor mais bonita, porque só me deste dois números que assim sem contexto nada significa. A de 45A até pode ser melhor. Qual escolhes tu? Depende da marca?

Relembro do abuso que são 45A. Um "quadro eléctrico" normal, de uma casa normal tem uns 15A no máximo. 50A é muita corrente mesmo...
 
Mais uma cagadela de sentenças brutal.

Sabeis o que é 1W? é potência.

P=V*I

Potência (Watt) = Tensão (volts) * Corrente (Amperes)

Ora, dizia um certo sábio aí atrás que prefere ter uma Scorpio 480W a uma Blabla a 1000W. Digamos que ... a tensão é a mesma (12V).

Portanto, a corrente... é maior na tall blablabla.

Agora, sabeis o que é uma fonte? Sabeis a diferença entre uma fonte OEM rasca de 600W e uma XPTO 600W?

Citando a Natalie Portman no V for Vendetta: Are you like a crazy person?

:rolleyes:


Se não sabes do que falas mais vale estares calado. a fonte é de 700W e TEM 600W nos 12V!!!

Isto significa que debita 50A de corrente nos 12V! Mais concretamente 18+18+18+20 Max em cada rail, dos quais ela debita 50A no conjunto dos 4.

Sim, porque uma fonte Nox debita aquilo que anuncia. Sim, porque as fontes Nox nem são rated @ 25º C nem nada. Sim, porque os componentes usados nas fontes Nox são do melhor que há...

Mas isso não interessa nada, certo? O que importa é que diz lá 700w e 50A combinados, o resto são miudezas. :)
 
É assim quero uma fonte boa mas que tambem não tenha um preço elevado...talvez no maximo 120€ mas já é muito esticadinho. Éum componente importante e que não se deve andar a brincar e que não tenha de trocar tao cedo.
 
É assim quero uma fonte boa mas que tambem não tenha um preço elevado...talvez no maximo 120€ mas já é muito esticadinho. Éum componente importante e que não se deve andar a brincar e que não tenha de trocar tao cedo.

Modular, até 120€, e que aguente um CF de 4890s, ficando com alguma folga, só estou mesmo a ver a Corsair HX-620.
 
Para o teu setup actual a tua fonte chega bem. Qual é o problema da tua fonte actual, que eu ainda não percebi...

EDIT: Já percebi, queres mesmo pensar em fazer Crossfire.
 
É assim quero uma fonte boa mas que tambem não tenha um preço elevado...talvez no maximo 120€ mas já é muito esticadinho. Éum componente importante e que não se deve andar a brincar e que não tenha de trocar tao cedo.

Quanto tempo e intensidade de uso tem a tua fonte? É que não existe nenhuma fonte que não se deteriore com o tempo, e certamente ao fim de 5 anos de bom uso qualquer fonte, por melhor que seja a sua qualidade, pode dar o berro.

Não falei da qualidade de construção da NOX, porque simplesmente não conheço, não vi reviews, e não vou tar a falar barato.

Sim, porque uma fonte Nox debita aquilo que anuncia. Sim, porque as fontes Nox nem são rated @ 25º C nem nada. Sim, porque os componentes usados nas fontes Nox são do melhor que há...

Tou farto de te ver falar de cor, mete lá aqui provas disso... E já agora, supondo que sejam mesmo rated @ 25º C ( vou ficar a espera das provas) porque é que a fonte não serve para o pc em causa? E se vieres com a lenga lenga que a fonte perde não sei quantos W por ºC, provas das tuas afirmações também davam jeito.

Estás farto de levar users a gastarem dinheiro desnecessáriamente quando nem sequer te dás ao trabalho de fundamentar as tuas afirmações.

PS: se estás a pensar fazer CF, compra uma fonte nova quando comprares a 2a gráfica. para uma é desnecessário.

PS2: A Corsair Hx-620W só debita 50A nos 12v
22163322292l.jpg


PS3: Nenhuma fonte te dura a vida toda, e não convém aproveitar fontes de pc's com 5 anos, por muito boa que seja a qualidade da fonte.
 
Última edição:
Eu tambem não vejo problema nenhum nessa Nox.
E que eu saiba isso do Crossfire não é para fazer já, então para quê comprar já uma fonte para isso? Tens aí placa para lavar e durar. Se calhar quando fores fazer Crossfire já há outras placas com consumo igual à HD4890 e performance superior a duas HD4890 (de modo que não vale a pena fazer Crossfire) a bons preços.
Passam a vida a recomendar as OCZ de 600W que têm 4 linhas de 12v com 18A cada uma até em sistemas com Dual cores e HD's 4850 para quê? Só vejo alguma utilidade nessas 4 linhas se for para Crossfire ou Sli. Custa menos de 80€.
A Antec EarthWatts 650W custa 80€... e tem uma amperagem que nunca mais acaba (3 linhas de 12v - 22A+22A+25A).
Gastar 40€ em ter os cabos arrumados...
 
Uma fonte com 52A nos 12v da para fazer CF de 4890.

Isso era uma pergunta? :)

Se era, sim, uma fonte com 50A (que é o que a HX-620 debita nos 12v) dá para fazer CF de 4890s.


(1) Tou farto de te ver falar de cor, mete lá aqui provas disso... E já agora, supondo que sejam mesmo rated @ 25º C ( vou ficar a espera das provas) porque é que a fonte não serve para o pc em causa? (2) E se vieres com a lenga lenga que a fonte perde não sei quantos W por ºC, provas das tuas afirmações também davam jeito.

(3) Estás farto de levar users a gastarem dinheiro desnecessáriamente quando nem sequer te dás ao trabalho de fundamentar as tuas afirmações.

1- No mercado das fontes, a temperatura de funcionamento é uma coisa que quando não é a normal (20/25º C) é amplamente publicitada pelas marcas. As Enermax na sua maioria são rated @ 40º C, as novas Revolution 85+ já são rated @ 50º C, etc... É uma coisa importante porque significa que a fonte não irá perder potência se a temperatura de exaustão for alta.

2- Podes ir ler aqui: http://www.silentpcreview.com/article148-page1.html

3- Ficamos a saber que pela tua lógica, investir numa boa fonte é gastar dinheiro desnecessariamente. :)


Eu tambem não vejo problema nenhum nessa Nox.
E que eu saiba isso do Crossfire não é para fazer já, então para quê comprar já uma fonte para isso? Tens aí placa para lavar e durar. Se calhar quando fores fazer Crossfire já há outras placas com consumo igual à HD4890 e performance superior a duas HD4890 (de modo que não vale a pena fazer Crossfire) a bons preços.
Passam a vida a recomendar as OCZ de 600W que têm 4 linhas de 12v com 18A cada uma até em sistemas com Dual cores e HD's 4850 para quê? Só vejo alguma utilidade nessas 4 linhas se for para Crossfire ou Sli. Custa menos de 80€.
A Antec EarthWatts 650W custa 80€... e tem uma amperagem que nunca mais acaba (3 linhas de 12v - 22A+22A+25A).
Gastar 40€ em ter os cabos arrumados...

Mas isso já é normal. Tu nunca vês problema nenhum em nada que envolva fontes. :)

A Earthwatts tem 45A combinados na linha dos 12v, é uma boa fonte, mas não é modular, que era o que o user pretendia.
 
1- No mercado das fontes, a temperatura de funcionamento é uma coisa que quando não é a normal (20/25º C) é amplamente publicitada pelas marcas. As Enermax na sua maioria são rated @ 40º C, as novas Revolution 85+ já são rated @ 50º C, etc... É uma coisa importante porque significa que a fonte não irá perder potência se a temperatura de exaustão for alta.
Isso é como os iogurtes que regulam o trânsito intestinal.
Só serve é para vender fontes.
Dá ideia que se não for rated 50º a fonte não presta pois não irá ter potência necessária. Isso só seria importante se as pessoas comprassem fontes no limite da sua potência, o que ninguem faz.
Já não é a primeira vez que discutimos esta questão. Não se sabe ao certo em que medida a potência baixa devido ao aumento de temperatura. No link em que te deixei da outra vez falavam em 2W por grau em média e que quanto maior a temperatura maior a perda. Uma fonte que passe dos 50º para os 51º tem uma perda maior que uma que passe dos 25º para os 26º.
A ser verdade dos 25º aos 45º uma fonte não rated 45º perde qualquer coisa como 40W. Para sistemas que consomem 300/350W toda a gente compra fontes de 550/600W de modo que não vejo qual possa ser a relevância disso.
As Ocz de 600W não são certificadas e aos quase 50º são capazes de dar mais de 700W de forma que não é por não ter certificação que podes afirmar que uma fonte concreta não é capaz de entregar a potência anunciada.

As OCZ ModXtream de 600W são modulares e mais baratas.
 
Última edição:
1- No mercado das fontes, a temperatura de funcionamento é uma coisa que quando não é a normal (20/25º C) é amplamente publicitada pelas marcas. As Enermax na sua maioria são rated @ 40º C, as novas Revolution 85+ já são rated @ 50º C, etc... É uma coisa importante porque significa que a fonte não irá perder potência se a temperatura de exaustão for alta.

2- Podes ir ler aqui: http://www.silentpcreview.com/article148-page1.html

3- Ficamos a saber que pela tua lógica, investir numa boa fonte é gastar dinheiro desnecessariamente. :)

1- bla bla bla whiskas saquetas... blabla bla... Onde é que estão as provas de que a NOX 700W é rated @ 25º ? Mais uma x apenas o teste "rated @ 25ºC" é obrigatório, simplesmente não quer dizer que a fonte so seja boa a 25ºC.


2-
So a PSU rated for 400W output at 0-25°C and 0 watts at 70°C cannot produce its rated power in the thermal environment of a typical PC. If you assume that this power drop is linear, then max power capacity will drop by ~9W for every degree over 25ºC. At the relatively cool internal PC case temperature of 35ºC, this "400W" PSU could only produce 310W max. At 40ºC, max output would drop to 265W. At 45ºC, you're down to 220W.
Ora se tu e quem escreveu isto percebesse um pouco de electrotecnia, saberia que nunca essa queda iria ser linear, é um absurdo afirmar isso. Nunca nenhum componente electrónico teve uma queda linear de performance com a subida da temperatura


3- Tu simplesmente afirmas que tudo o que não é corsair enermax e antec é lixo, e que não deve ser usado. Simplesmente não percebes o que quer dizer preço/performance/uso.

No link em que te deixei da outra vez falavam em 2W por grau em média e que quanto maior a temperatura maior a perda. Uma fonte que passe dos 50º para os 51º tem uma perda maior que uma que passe dos 25º para os 26º.
A ser verdade dos 25º aos 45º uma fonte não rated 45º perde qualquer coisa como 40W.

Isto sim é comportamento normal de um componente, não comento os valores porque não sei se o são, mas queda linear não é de certeza.
 
Última edição:
Back
Topo