4870 breaks

custandre

Power Member
Boa tarde.
Caracteristicas do meu pc:
Motherboard: GA-P35-DQ6 (bios F4)
CPU: Q6600 2.4 default
Gráfica: PowerColor 4870 default
Ram: G.skill 2x1GB PC2-6400 (DDR2-800) 4-4-3-5

Estou a usar windows vista sp1 64bits.
Formatei ontem o pc e instalei os drivers 8.7
Não sei muito bem fazer overclock, mas hoje meti o processador a 3ghz e continua a ter breaks.

Assassin's Creed não passa dos 30fps as vezes ainda vai aos 28fps.
Tom Clancy's Rainbow Six Vegas começo o jogo do inicio nos 60fps baixa para os 30fps e fica com artefectos (penso que seja assim que se chama (uns riscos)).
Crysis com muitos breaks, desce muitas vezes para os 5fps.
Se for preciso mais algum dado ou exprimentar com outro jogo ou aplicação é só dizer.
Quais as possiveis causas para isto?
Penso que seja a board ser 1.0 e a placa grafica 2.0.
Alguem me pode dar umas dicas e ajudar sff?
 
Se a board é 1.0 e a gráfica 2.0 é normal lol
compra outra board.

nao é normal nada, pelo menos nao por causa disso
agora tenho a grafica(8800GT) numa board PCI-E 2.0, mas já a tive bastante tempo numa board PCI-E 1.0 sem probs, nem perda de perfomance

é bem mais provavel que seja a temperatura que obriga a grafica a abrandar ou provoca breaks
e tb se queixa de artefactos
ele está a 80ºC em idle!(em full sabe-se lá)

experimenta subir a velocidade da ventoinha da grafica, nao sei se dará com o rivatuner
 
Última edição:
é por isso que prefiro a nvidia,são triplamente mais estáveis,rapidas e as drives são melhores.
ainda dizem que vale a pena comprar essa grafica,so se for para jogar com ela no artico sul,que é a unica maneira de as arrefecer.Se são mais baratas por alguma razão é.Como diz o ditado,recebes aquilo que pagas.
 
quase de certeza que isso é devido ao facto da ventoinha nao sair dos 20%...

isso com um WB em cima nao deve ser mais quente que a minha 8800GT :P
 
é por isso que prefiro a nvidia,são triplamente mais estáveis,rapidas e as drives são melhores.
ainda dizem que vale a pena comprar essa grafica,so se for para jogar com ela no artico sul,que é a unica maneira de as arrefecer.Se são mais baratas por alguma razão é.Como diz o ditado,recebes aquilo que pagas.

Nada que um cooler por 20/25€ não resolva... :o
 
Qual é a tua fonte?
LC Power 700W Hyperion V2.2

Os artefectos só acontecem no Tom Clancy's Rainbow Six Vegas.
Em idle esta em 77 a 80ºC uns 3minutos a jogar crysis o maximo foi 86ºC.
Como posso aumentar a rotação da ventoinha?
Penso que devia obter mais fps nos jogos como por exemplo no grid o maximo que atinge é 60fps e as vezes desce para os 20 e tal fps.
 
Exactamente. Mesmo adicionando o valor de um cooler a grafica continua a ter uma boa relação qualidade/preço, rendimento acima das placas da nvidia que custam o mesmo valor, mesmo com o valor do cooler. E isso das placas da nvidia serem mais estáveis, mais "frescas" não é de todo verdade. Tenho uma 8800 GTS G92 e se nao lhe mete-se um cooler extra apontado para ela e tivesse a fan dela a 65% a temperatura ultrapassava os 80º...
 
Cá para mim, tens as drivers mal instaladas......

Já foste as propriedades da gráfica a ver se está td bem?
Mais propriamente o quê?
Tinha uma 2600xt troquei por esta desistalei drivers e voltei a intalar para a nova grafica, como podia estar a causar algum conflito, formatei o pc e instalei estes drivers 8-7_vista64_dd_ccc_wdm_enu_66000
 
A minha 4870 tb andava nessas temperaturas e estava boa... com 80 em idle e 88ºc em full... faz o que esse topico da ***** te diz e mete a fan a 30%... é o melhor que podes ter antes da fan começar a fazer um leve burburinho... em idle tenho 60ºc e em full 75º...

Cumps
 
vocês podem me explicar como altero a velocidade da fan? :rolleyes:

Cria um profile no Catalyst Control Center e vai a C:\Users\[user]\AppData\Local\ATI\ACE

e o ficheiro que tem o nome do profile que criaste no Catalyst Control Center abre no notepad

e mais abaixo mudas os seguintes valores:
<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">
<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">
<Property name="Want" value="0" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">
<Property name="Want" value="35" />
</Feature>
O valor podes escolher o que achares que mais se adapta a performance/ruído a partir de 35 já começas a ouvir a fan a dar-lhe, em 40/45 ja tens a gráfica a 50º em IDLE
 
Back
Topo