Boas ! Estou a pensar adquirir uma 4870 ainda não sei ao certo a marca, mas estava a pensar numa daquelas que já trazem coolers melhorados ! Queria saber era se o cooler de origem com o controlador da fan é suficiente tanto a nivel de baixar as temperaturas bem como a nivel de ruído(tenho o pc no quarto e durmo com ele ligado) e se me podem indicar gráficas á venda em portugal que já tragam um cooler custom ! Já agora o orçamento anda á volta dos 250 euros, penso que seja a melhor compra possível para agora ou não ? Tenho uma x1900xt da ATI para já tem-me chegado, vou notar muita diferença?
Depende dos jogos e são ela por ela, é um questão de preço A Asus tem uma 4870 Matrix (se não estou em erro), que parece ser muito porreira. Tens tb a Powercolor PCS+
Boas, aconselho a Palit HD4870 Dual Sonic 1GB k está a 230€ na *****, tenho uma e digo já k com a ventoinha a 37% não passa dos 62º no Furmark, e torna-se inaudivel, recomendo vivamente. Cumps.
Boas Eu iria mais por aqui realmente...a GTX260 é mais fresca,mais silenciosa e esta nova versão de 55nm está mais rápida. Cumps
já me decidi pela ATI, aí não tenho dúvidas ! tenho um e8400 a 4 ghz ! e tu tens cpu para a tua ? vou analisar as vossas opiniões e depois posto mais qualquer duvida que possa surgir !
Então decidiste-te mal, porque a 250 euros a melhor compra é a GTX260, mas tudo bem. E acho que devias ter mais tento na forma como te diriges a pessoas que te estão a fazer um favor.
o RSC às vezes parece um bocado chato e do contra, mas até dá bons conselhos a GTX260 para além de ser mais potente, faz uma gestão de energia muito boa e o stock cooler dá bem conta do recado. em load até pode "bufar", mas em idle é bastante silenciosa
epá tento devia ter o user em que coloco uma questão sobre uma gráfica e ele vem-me falar ah e tal nem deves ter cpu ... mas enfim não quero entrar por aí ! vou analisar melhor essa questão da 260 ver umas reviews e uns benchmarks, porque ultimamente não tenho estado muito a par do mercado e há uns meses recordo-me de falarem que a 4870 seria melhor que a 260, mas se vocês dizem o contrário, vou ver melhor !
Bem... porque é que não compras esta a 159 euros? e depois espetas-lhe este cooler. e depois ainda metes por cima disso uma ventoinha de 120mm da noiseblocker? Nem gastas 200 euros, ficas com um gráfica potente e silenciosa e ainda consegues fazer OC. Mas não sou crack nestas coisas... por isso se alguem achar que estou errado que me corrija
realmente a gtx 260 com esse core 216 é mais rápida ! Agora tenho umas duvidas ! Vale a pena investir na superclocked? Num site que vi têm lá dois modelos iguais mas a diferentes preços, a única diferença é isto N1257 e N1255 ! Qual a diferença ?
Realmente isto de escrita faz com que haja mal entendidos... O CPU é tão ou mais importante que a grafica, e seguramente que apenas te queriam alertar para o facto de poderes não saber disso. Quem tem uma x1900xt que já é... antiga digamos assim, é possivel e provavel que tenha um sistema da mesma altura. Mas em relação ás graficas, acho que para altas resoluções a ati continua a ser melhor.
A série 5000 só sai para o fim do ano. O que está quase a rebentar e a série 4900, uma revisão da série 4800 para os 40nm. Mas não passam de rumores.
Há rumores sobre as especificaçoes das graficas (tensão no gpu, frequencia gpu, etc..) , mas não ha rumores sobre a sua saida. Sairão mesmo. Devem ser lançadas em Março/Abril.
se forem lançadas em março, abril acho que vale a pena esperar visto que não tenho grande pressa e mesmo que os preços não sejam muito apetecíveis, sempre baixam uns euritos nestas !