1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4870 Crossfire ou 4890 ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thorak, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1650)

1. Thorak

Thorak Power Member

Boa tarde

Eu não sou um jogador hardcore, mas quando jogo gosto que os gráficos tenham o maior detalhe possível. Jogo a 1920+1200 num belo Samsung 275+ 27"

Eu tenho a possibilidade de adquirir uma 2ª HD4870 512MB POR CERCA DE 110-120€

A minha pergunta é a seguinte: Compensa mais adquirir a segunda 4870 ou vender a 4870 que tenho(não devo conseguir mais que 120€) e comprar uma 4890 ?

Obrigado pelas opiniões.

Nota: Não me interessam opiniões nVidia visto que a minha board não suporta SLI e não vou trocar tão cedo de board.

2. syqe

syqe Power Member

Compensa mais a segunda 4870.

Agora o problema é que com a mesma terá que vir uma fonte de alimentação atrás, pois a tua não vai aguentar com tudo.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

2x 4870 vais ter mais processamento bruto a empurrar o sistema.
    Muito util em jogos como Farcry 2 ou crysis, em que 2x graficas tem um aumento razoavel nos fps, se bem que o dual-core não tem capacidade para levar as graficas ao limite, sendo ele o bottleneck nessa situação.
    Se costumares jogar mais leves, tipo simuladores, etc, acho que é preferivel trocar agora por uma 4890. Tem um boost de 2-20fps nos jogos devido ao aumento da memoria e da velocidade interna da grafica. ( além de que stressa menos a tua fonte, que com 2x 4870 ficaria no limite do seguro ).

4. Thorak

Thorak Power Member

Esta fonte aguenta.
    Está certificada para crossfire de HD4870 pela própria ATI

tem 3x12v com 25A

Eu tenho um medidor de corrente na tomada e o meu PC nunca chegou aos 300W

A solução mais económica é mesmo comprar a segunda 4870.
    O único medo que tenho é por causa da memória, que possa ser insuficiente para as texturas dos jogos mais recentes e ter que fazer paging para a RAM do sistema e ai haver uma perda dramática na performance, como já acontece um pouco no Crysis em alta resolução.....
    Mas sei que essa quebra na performance está mais patente com uma só placa.

Última edição: 22 de Abril de 2009
  5. Thorak

Thorak Power Member

Conhecem alguma comparação o mais recente possível que compare 2x4870 512Mb contra 2x4870 1GB ou contra 1x4870x2 ?

Para me ajudar a concluir quanto à perda de performance a 1920x1200 com jogos de grandes texturas: Stalker Clear Sky ou Crysis.

Obrigado

Partilhar esta Página