1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4870 / gx2 / 260

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MAL_AMEN, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 3426)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Boas ppl, já andei a ver varios post, mas ainda não estou mesmo esclarecido, agradecia a vossa ajuda, ando á procura de uma 4870 em segunda mão, mas pode ser que mude de opiniao! Eu gostava de saber, falando só em frames, sem porem certas teorias de que uma é melhor para isto ou para aquilo, e peço que não sejam Nvidia boys, ou ATI boys, porque eu já tive das duas, e só me interessa o desempenho e não as rivalidades!! Só me interessa mesmo jogar com graficos no maximo :D, e de trabalhar no photoshop e ilustrator, mas para isso qualquer uma delas serve! Eu jogo com a definição de 1680*1050. Noutro forum aconcelharam-me Powercolor HD4870 PCS+, já vi aqui a review e gostei muito mas agora saiu uma GTX260 AMP, e tambem parace mesmo muito boa, continuo dividido, já há 4870 novas na loja a 190€, mas são as normais, valerá a pena? Já vi tantas reviews que já não sei, mas em muitas que vi a GX2 é que da cartas, noutras nem por isso!! Já não percebo nada! Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Abraço

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas, dessas todas, a melhor penso ser a GX2, seguido da 4870 e depois a 260.

Já por ordem de preços, a 4870 é melhor. Neste momento, ATI > nVidea em qualidade/preço. Como exemplo, uma 280 tem +20% de performance que uma HD4870, mas custa bem mais que 20%.

3. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

A gx2 é de facto a melhor embora um pouco quente(é o que se diz ai pelas reviews na net fora :S) outra coisa importante em relação qualidade/preço é capaz de ser superior a Ati neste momento!a HD4870 nao é superior á gtx 260! é no maximo igual a gtx 260 mas nunca superior pk ambas têm vantagens uma sobre a outra! A minha escolha é smp nvidia e visto que os preço vao baixar ainda mais, é smp mais fiavel na minha opiniao! Em relação ao que dixeste pra mim é gx2>260>4870! Das três a que comprava agr era a gx2 pk compensa em alguns jogos( no crysis nao presta lol) mas pronto tenho uma gtx 260 e estou bastante contente! tem um potencial de overclock exelente e é bem fresquinha :)! com um bom overclock chega se perto da gtx 280 standard, mas pouco xD lol!

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Estás enganado. À excepção dos jogos nvidea friendly (como o crysis) a HD4870 e superior à 260 e tem cerca de menos 20% de performance relativamente à 280.

E isto custando cerca menos 50€.

5. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Bem pessoal, agradeço desde já a vossa ajuda, mas andei a pesquisar e ainda mais baralhado fikei!! LOL, acham que devo de esperar pela 4850 X2? Não consigo encontrar uma data certa, para quando ela sai, as GTX280 e a 4870 X2, infelizmente estão completamente fora de questão, por causa do orçamento! Mais logo vou abrir um post com a minha configuração, para pedir a vossa ajuda porque acho que o meu PC está um bocado quente de mais com o OC!

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Qual é o máximo que podes gastar? Até 300€, HD4870, até 200€, mete mais 20€ e vai para uma HD4870, se for até 150€, vai para uma HD4850.

7. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Boas, posso gastar ate 200€, mas não me importo de comprar usado, se alguem quiser pode-me fazer propostas, eu costumo comprar muitas peças no ebay, e se procurar e tiver paciencia pode-se fazer bons negocios! Já há 4870 novas na loja por 200€, mas queria ver se arranjava mais barato, mas como aqui no forum vi que ia sair a 4850 X2, fikei com vontade de esperar, mas não consigo saber ao certo quando é que vai ser posta à venda.

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  8. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

as placas de x2 quase todas têm problemas de microstutering!se foxe a ti comprava uma single e fazia slide!

9. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

Duvido mt disso! Lê os foruns que por ai andam com reviews como deve de ser e verás que foi como referi acima!EU antes de afirmar alguma coisa leio primeiro! S+o te dou razao na relação preço/qualidade de Ati pk de resto nao apoio em nd!

10. rav3n

rav3n Power Member

e os sli's/crossfire's tb sofrem de stuttering/microstuttering, provavelmente até mais do que as graficas x2 "equivalentes"

o ideal é mesmo uma singlecard(single gpu) potente

11. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

tá provado que as single com dual gpu tem mais microstuttering que as em sli!

12. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Bem ppl isto não está fácil, tenho visto em bons sites várias reviews, e muito sinceramente, costuma ganhar a 4870 vs GTX 260, mas tambem já vi reviews que é o contrario, peço alguem do forum que já tenha feito alguma review, ou que tenha experiementado as duas, para deixar a sua opinião! Já agora não se esqueçam tambem da GX2!

13. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Já agora as que tenho visto que ficam em pé de igualdade sao as novas GTX 260 com 216 stream processors!

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E porque não passas aqui no fórum na secção de reviews ? são reviews simples mas são feitas por pessoas que as usam, e não por sites onde normalmente tem patrocínios e fazem um pouco de bending nos resultados. Já vi por ai fora cada discrepância que até mete medo...

15. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Pois, mas eu já vi ai nas reviews e gostei bastante da 4870 PCS+, mas não consigo encontrar, nenhuma review que me diga claramente qual é melhor, sem duvida nunhuma! Eu ainda falo na GX2 porque já vi em cada review, os fps que aquilo faz, que é brutal, mas será mesmo assim...?

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não encontraste nem nunca vais encontrar, devido á natureza da comparação que queres fazer.
    Se estivesses a perguntar qual é a placa mais rapida a correr o jogo X na resolução Y com opções XPTO, ai é extremamente fácil comparar. Agora, overall, como já te explicaram e como podes ler em todo o lado, é muito dificil de dizer INQUESTIONAVELMENTE qual a melhor delas. Eu tenho uma GX2 e posso-te dizer que a placa é muito rapida, mas se fosse a comprar hoje, optava claramente por uma 4870 ( quem tem pouco dinheiro ) ou uma 4870x2 (para quem tem mais algum :D ).

17. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Oki, vou ver o k se consegue arranjar! Obrigado ppl.

Abraço

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu li, não digo as coisas da boca para fora. HD4870 > 260, quer queiras quer não. Olhá dá uma olhadela nisto como exemplo.

Não está cá a 260, mas vês a HD4870 a roçar na 280.

Aqui tens outra prova, já com a 260.

HD4850 < 260 < HD4870 < 280.

Só em jogos Nvidea friendly a 260 é superior, mas em compensação em jogos ATI friendly, a HD4850 que custa metade da 260 é superior a esta. (como vês na 2â imagem, um desses casos é o COD4).

http://www.xtremesystems.org/Forums/showthread.php?t=192421

Não se que reviews andas-te a ler, mas das 2 uma, ou leste sobre a 280, ou andaste a ver testes com o crysis... :p

Vês os links que te dei.

Gasta 230€ e tens a melhor placa por esse preço (sim, compra a PCS que é mais fresca e silenciosa).

Como se vê nas reviews, é melhor que a Geforce 260 que custa quase 300€, e roça na geforce 280 que custa mais de 400€.

19. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Obrigado mais uma vez pela a ajuda, mas nestes testes ve-se que a GX2 é claramente superior a elas todas, ou estarei enganado?

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim é, nem é por menos, é uma gráfica dual GPU. Não sei quanto custa, mas deve ser acima dos 400€, a HD4870X2 custa um pouco mais que 400€ e é superior à GX2.

Eu pessoalemnte não gosto de gráficas com dois GPU's por causa de mocrosutering e outras coisas.

A melhor gráfica neste momento é sem duvida a geforce GTX280, mas como já te disse, custa mais 200€ que a HD4870, e quanto a performance, vês que é assim tão diferente quanto isso.

Amigo, HD4870 sem duvidas, mas aconselho-te a versão PCS, mais fresca e mais silenciosa.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página