4870 / gx2 / 260

Status
Fechado a novas mensagens.

MAL_AMEN

Power Member
Boas ppl, já andei a ver varios post, mas ainda não estou mesmo esclarecido, agradecia a vossa ajuda, ando á procura de uma 4870 em segunda mão, mas pode ser que mude de opiniao! Eu gostava de saber, falando só em frames, sem porem certas teorias de que uma é melhor para isto ou para aquilo, e peço que não sejam Nvidia boys, ou ATI boys, porque eu já tive das duas, e só me interessa o desempenho e não as rivalidades!! Só me interessa mesmo jogar com graficos no maximo :D, e de trabalhar no photoshop e ilustrator, mas para isso qualquer uma delas serve! Eu jogo com a definição de 1680*1050. Noutro forum aconcelharam-me Powercolor HD4870 PCS+, já vi aqui a review e gostei muito mas agora saiu uma GTX260 AMP, e tambem parace mesmo muito boa, continuo dividido, já há 4870 novas na loja a 190€, mas são as normais, valerá a pena? Já vi tantas reviews que já não sei, mas em muitas que vi a GX2 é que da cartas, noutras nem por isso!! Já não percebo nada! Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Abraço
 
Boas, dessas todas, a melhor penso ser a GX2, seguido da 4870 e depois a 260.

Já por ordem de preços, a 4870 é melhor. Neste momento, ATI > nVidea em qualidade/preço. Como exemplo, uma 280 tem +20% de performance que uma HD4870, mas custa bem mais que 20%.
 
Boas, dessas todas, a melhor penso ser a GX2, seguido da 4870 e depois a 260.

Já por ordem de preços, a 4870 é melhor. Neste momento, ATI > nVidea em qualidade/preço. Como exemplo, uma 280 tem +20% de performance que uma HD4870, mas custa bem mais que 20%.

A gx2 é de facto a melhor embora um pouco quente(é o que se diz ai pelas reviews na net fora :S) outra coisa importante em relação qualidade/preço é capaz de ser superior a Ati neste momento!a HD4870 nao é superior á gtx 260! é no maximo igual a gtx 260 mas nunca superior pk ambas têm vantagens uma sobre a outra! A minha escolha é smp nvidia e visto que os preço vao baixar ainda mais, é smp mais fiavel na minha opiniao! Em relação ao que dixeste pra mim é gx2>260>4870! Das três a que comprava agr era a gx2 pk compensa em alguns jogos( no crysis nao presta lol) mas pronto tenho uma gtx 260 e estou bastante contente! tem um potencial de overclock exelente e é bem fresquinha :)! com um bom overclock chega se perto da gtx 280 standard, mas pouco xD lol!
 
Estás enganado. À excepção dos jogos nvidea friendly (como o crysis) a HD4870 e superior à 260 e tem cerca de menos 20% de performance relativamente à 280.

E isto custando cerca menos 50€.
 
Bem pessoal, agradeço desde já a vossa ajuda, mas andei a pesquisar e ainda mais baralhado fikei!! LOL, acham que devo de esperar pela 4850 X2? Não consigo encontrar uma data certa, para quando ela sai, as GTX280 e a 4870 X2, infelizmente estão completamente fora de questão, por causa do orçamento! Mais logo vou abrir um post com a minha configuração, para pedir a vossa ajuda porque acho que o meu PC está um bocado quente de mais com o OC!
 
Qual é o máximo que podes gastar? Até 300€, HD4870, até 200€, mete mais 20€ e vai para uma HD4870, se for até 150€, vai para uma HD4850.
 
Boas, posso gastar ate 200€, mas não me importo de comprar usado, se alguem quiser pode-me fazer propostas, eu costumo comprar muitas peças no ebay, e se procurar e tiver paciencia pode-se fazer bons negocios! Já há 4870 novas na loja por 200€, mas queria ver se arranjava mais barato, mas como aqui no forum vi que ia sair a 4850 X2, fikei com vontade de esperar, mas não consigo saber ao certo quando é que vai ser posta à venda.
 
Última edição:
Bem pessoal, agradeço desde já a vossa ajuda, mas andei a pesquisar e ainda mais baralhado fikei!! LOL, acham que devo de esperar pela 4850 X2? Não consigo encontrar uma data certa, para quando ela sai, as GTX280 e a 4870 X2, infelizmente estão completamente fora de questão, por causa do orçamento! Mais logo vou abrir um post com a minha configuração, para pedir a vossa ajuda porque acho que o meu PC está um bocado quente de mais com o OC!

as placas de x2 quase todas têm problemas de microstutering!se foxe a ti comprava uma single e fazia slide!
 
Estás enganado. À excepção dos jogos nvidea friendly (como o crysis) a HD4870 e superior à 260 e tem cerca de menos 20% de performance relativamente à 280.

E isto custando cerca menos 50€.

Duvido mt disso! Lê os foruns que por ai andam com reviews como deve de ser e verás que foi como referi acima!EU antes de afirmar alguma coisa leio primeiro! S+o te dou razao na relação preço/qualidade de Ati pk de resto nao apoio em nd!
 
e os sli's/crossfire's tb sofrem de stuttering/microstuttering, provavelmente até mais do que as graficas x2 "equivalentes"

o ideal é mesmo uma singlecard(single gpu) potente
 
Última edição:
Bem ppl isto não está fácil, tenho visto em bons sites várias reviews, e muito sinceramente, costuma ganhar a 4870 vs GTX 260, mas tambem já vi reviews que é o contrario, peço alguem do forum que já tenha feito alguma review, ou que tenha experiementado as duas, para deixar a sua opinião! Já agora não se esqueçam tambem da GX2!
 
E porque não passas aqui no fórum na secção de reviews ? são reviews simples mas são feitas por pessoas que as usam, e não por sites onde normalmente tem patrocínios e fazem um pouco de bending nos resultados. Já vi por ai fora cada discrepância que até mete medo...
 
Pois, mas eu já vi ai nas reviews e gostei bastante da 4870 PCS+, mas não consigo encontrar, nenhuma review que me diga claramente qual é melhor, sem duvida nunhuma! Eu ainda falo na GX2 porque já vi em cada review, os fps que aquilo faz, que é brutal, mas será mesmo assim...?
 
Pois, mas eu já vi ai nas reviews e gostei bastante da 4870 PCS+, mas não consigo encontrar, nenhuma review que me diga claramente qual é melhor, sem duvida nunhuma! Eu ainda falo na GX2 porque já vi em cada review, os fps que aquilo faz, que é brutal, mas será mesmo assim...?

Não encontraste nem nunca vais encontrar, devido á natureza da comparação que queres fazer.
Se estivesses a perguntar qual é a placa mais rapida a correr o jogo X na resolução Y com opções XPTO, ai é extremamente fácil comparar. Agora, overall, como já te explicaram e como podes ler em todo o lado, é muito dificil de dizer INQUESTIONAVELMENTE qual a melhor delas. Eu tenho uma GX2 e posso-te dizer que a placa é muito rapida, mas se fosse a comprar hoje, optava claramente por uma 4870 ( quem tem pouco dinheiro ) ou uma 4870x2 (para quem tem mais algum :D ).
 
Duvido mt disso! Lê os foruns que por ai andam com reviews como deve de ser e verás que foi como referi acima!EU antes de afirmar alguma coisa leio primeiro! S+o te dou razao na relação preço/qualidade de Ati pk de resto nao apoio em nd!

Eu li, não digo as coisas da boca para fora. HD4870 > 260, quer queiras quer não. Olhá dá uma olhadela nisto como exemplo.

cod4_1600_1200.gif


Não está cá a 260, mas vês a HD4870 a roçar na 280.

cod1.png


Aqui tens outra prova, já com a 260.

HD4850 < 260 < HD4870 < 280.

Só em jogos Nvidea friendly a 260 é superior, mas em compensação em jogos ATI friendly, a HD4850 que custa metade da 260 é superior a esta. (como vês na 2â imagem, um desses casos é o COD4).

http://www.xtremesystems.org/Forums/showthread.php?t=192421

Não se que reviews andas-te a ler, mas das 2 uma, ou leste sobre a 280, ou andaste a ver testes com o crysis... :p

Pois, mas eu já vi ai nas reviews e gostei bastante da 4870 PCS+, mas não consigo encontrar, nenhuma review que me diga claramente qual é melhor, sem duvida nunhuma! Eu ainda falo na GX2 porque já vi em cada review, os fps que aquilo faz, que é brutal, mas será mesmo assim...?

Vês os links que te dei.

Gasta 230€ e tens a melhor placa por esse preço (sim, compra a PCS que é mais fresca e silenciosa).

Como se vê nas reviews, é melhor que a Geforce 260 que custa quase 300€, e roça na geforce 280 que custa mais de 400€.
 
Última edição:
Sim é, nem é por menos, é uma gráfica dual GPU. Não sei quanto custa, mas deve ser acima dos 400€, a HD4870X2 custa um pouco mais que 400€ e é superior à GX2.

Eu pessoalemnte não gosto de gráficas com dois GPU's por causa de mocrosutering e outras coisas.

A melhor gráfica neste momento é sem duvida a geforce GTX280, mas como já te disse, custa mais 200€ que a HD4870, e quanto a performance, vês que é assim tão diferente quanto isso.

Amigo, HD4870 sem duvidas, mas aconselho-te a versão PCS, mais fresca e mais silenciosa.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo