4870 vs GeForceTM 9800 GX2

Bem... sendo assim acho que vou aguentar mais um tempo, e apostar se calhar nessa XFX GTX260 Black Edition. Parece-me uma boa escolha, mas lá só para Janeiro (pode ser que entretanto baixem os preços).
 
Falta aí o detalhe em que a Nvidia optimiza os drivers todos para as GTX200 e se está a borrifar pa 9800GX2... ;)

Hummm...
Então quer dizer que, atendendo ao factor dos drivers, fico melhor servido se comprar uma GTX260 do que uma 9800GX2 em 2ª mão, mesmo esta sendo mais barata do que a GTX260 nova?

Ou não deixo de fazer bom negócio se comprar a 9800 usada, e esta ainda se aguenta uns 3/4 anos?
Será que as diferenças entre as 2, em termos de performance, são assim tão significativas, ou ficam-se apenas por uns "cagagésimos" de diferença?
 
mas para que discutir quando existem analises no forum sobre as ditas!
o amigo mascarilhas da uma ajuda:


Análise: Xfx 9800gx2

ex: com os mesmos settings no crysis
9800GX2 - everage de 60fps
GTX280 - everage de 52fps

Análise: EVGA GTX280 1Gb GDDR3 (Stock Cooler & Evga hydro Copper)

Pegando no k o rusty disse...

Se a GX2 chega a ser superior a uma GTX280 é claro que e bem mais superior a uma GTX260, por isso nao entendo porque insistem em dizer ao rapaz para ir para uma GTX260... Aliás, não há comparação possivel entre GTX260/4870 e GTX280/9800GX2/4870X2... São graficas de ranges diferentes, em que as segundas sao topos de gama! (Sim a 9800GX2 continua a ser topo de gama!!!)....


Off topic: já tive oportunidade de trocar a minha VGA (ver my system) por uma GTX260 com os novos cores e não o faço pois irei ficar a perder em peformance!
 
então testa agora a GTX280 com os ultimos drivers.... já para n falar que existem mais jogos sem ser a porcaria do crysis :rolleyes:
um exemplo é um exemplo...as analises contem varios jogos e progs de benchmark.
os novos drivers trouxeram um boost de 10% para as GTX200 , mas se nao me engano o topico era sobre a 4870 e a 9800GX2 portanto vamos acabar com o offtopic por aqui ( pelo menos eu vou )

cumps.
 
Comprar uma placa descontinuada (9800GX2), dual GPU e que está completamente a ser ignorada a nível de drivers, é uma péssima escolha.
 
um exemplo é um exemplo...as analises contem varios jogos e progs de benchmark.
os novos drivers trouxeram um boost de 10% para as GTX200 , mas se nao me engano o topico era sobre a 4870 e a 9800GX2 portanto vamos acabar com o offtopic por aqui ( pelo menos eu vou )

cumps.

Bem, eu até nem acho que seja completamente off-topic.

No príncipio a dúvida era se valia a pena comprar uma 9800GX2 usada ou uma 4870 nova, porque as 2 ficavam mais ou menos ao mesmo preço.
Mas com o desenrolar da conversa já se está a chegar à conclusão de que vale a pena gastar mais uns trocos e investir numa GTX260 216 Cores, devido à recente optimização dos drivers da NVidia para esta gama em detrimento da 9800.

Mas agora pergunto, a 260 com drivers optimizados já bate a 9800?
Será que a constante optimização dos drivers vão fazer assim uma diferença tão grande entre as duas placas, ou mesmo entre as três?
Quando falo em diferença grande, não me estou a referir a preciosismos de 1 ou 2 FPS, mas sim de algo mais substancial.

Como já alguém disse, a 9800 ainda é uma topo de gama. Será que o vai deixar de ser assim de repente?
Se calhar para comprar nova, é deitar dinheiro fora, no entanto usada parece ser um bom negócio.


Espero que este tópico sirva de esclarecimento não só a mim mas a mais users com a mesma dúvida.
 
na minha opinião é preferivel single card/single card a multi gpu, porque a performance é mais constante intra e inter-jogos, menos consumo e calor gerado, menos espaço ocupado dentro da caixa(nem sempre), etc etc
"mais vale uma boa, do que duas meias boas" :D

a GTX 260 216 cores nao deve andar longe nos casos em que a GX2 tem melhor performance
 
E não se esqueçam dos drivers que vem ai em 2009 para aproveitar melhor os multi-gpu... as Gx2, 4870x2, 3870x2 e afins vao levar um boost em todos os jogos ;)
 
Back
Topo