1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4870 X2 Vs crossfire 2x 4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crommix, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 833)

1. crommix

crommix Banido

Boas, esta é a minha duvida, onde tenho melhor rendimento, com a 4870 X2 ou ligando 2 4870 em crossfire?

2. syqe

syqe Power Member

ultima review que vi, uma 4870X2

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  3. Yes Master

Yes Master Banido

Pelo que já andei a ver, depende. Se tens uma motherboard para crossfire x16 e se as 4870 são de 512 ou de 1Gb. Se for a 2ª opção, então ficavas melhor com crossfire.

Do que eu já li em reviews, não por experiência própria.

4. blackcupra

blackcupra Power Member

4870x2 é melhor pois não tens tantas chatices com drivers e afins, como é tradição no crossfire/sli ;)

5. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

não era a 3870x2 que não se conseguia tirar o máximo partido dela por causa da optimização crossfire? já para não falar 2...

Acho que vai depender da largura de banda da motherboard, se ela faz 16x/16x ou se faz 8x/8x...

6. legend999

legend999 Power Member

Esse problema já foi corrigido,era o microstuttering...na 3870x2 era mesmo horrível.

7. crommix

crommix Banido

Pois... no meu caso estou disposto a investir numa boa board para poder ligar em crossfire visto que tenho um ATI 4850 de 512 (Powercolor) e pretendia comprar uma 4870 512mb para ligar em crossfire... Não é o mesmo que ter duas 4870 em crossfire mas penso que será compativel, agora não sei é se vale a pena investir na board e em mais uma placa ou deva tentar vender a 4850 e comprar apenas uma 4870x2... eis o dilema...

8. RSC

RSC Power Member

Vende a 4850 e compra a 4870x2. Poupas dinheiro (board + 4870 = 350/380 euros) e chatices, porque não tens problemas de configurações de crossfire, etc...

9. crommix

crommix Banido

Pois... Vender atraves aqui do forum é possivel certo? É uma grafica já porreira... agora com estes novos processadores.. tenho de pensar bem nisto, são caros incluindo as boards mas possivelmente dou um passo mais alto do que mexer na grafica, a imformática não são só jogos... LoL

Partilhar esta Página