1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas 4G MEO/TMN com router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por wildlifechorus, 22 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 3053)

1. Boas,

Vou tentar ser o mais especifico possível. Vou mudar de casa, e preciso de internet, para trabalho, fun, tudo um pouco.
    Estou a pensar aderir ao serviço 4G da PT, no entanto preciso de ter a opção de gerir a minha rede em casa, tal como ligar vários PCs, RaspberryPi, máquina a correr Debian etc.
    Fiz uma breve pesquisa no fórum e até encontrei um post interessante mas antigo e não sei se ainda se aplica ao que eu pretendo.
    Link: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=721598

Queria saber se me poderiam ajudar a encontrar a melhor solução para ligar uma Pen 4G (as que são vendidas hoje em dia), a um router que dê para partilhar a internet por wireless e RJ45 e desta forma ter um serviço minimamente estável e com a conveniência de ter um router onde posso configurar portas entre outras coisas.

Alguém tem alguma experiência com as novas pens 4G da TMN/MEO? Alguém tem uma boa solução para este caso?
    A casa é em Lisboa, mais especificamente Amadora, Venda Nova, liguei agora para confirmar a cobertura e dizem-me que tenho cobertura até 150Mb.
    E a pen penso que seria esta: http://meo.pt/aderir/equipamentos/placas-internet-movel/pen-4g-100mbps

Também falei com eles sobre esta situação de partilha do serviço com um router e eles dizem que qualquer um dá...no entanto eu quero a vossa opinião :)

Não tem grandes especificações no site sobre a PEN. O serviço a contratar seria o 4G Hiper.

Com os melhores cumprimentos,
    Tiago Pereira

2. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Antes de mais não sei se sabes mas fica a alerta ;)
    Só tens 15GB de tráfego por mês em 4G após esse consumo passas a 128kbps.
    Cump

3. Então o que diz no site Tráfego Ilimitado é mentira?
    http://meo.pt/aderir/servicos-moveis/internet-movel

É a isto que te referes? Ganda porcaria então :S

Última edição: 22 de Fevereiro de 2013
  4. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Claro. Se fores de consumir muito tráfego não te metas nisso ;)

5. Que outra solução então?

A ideia aqui é não estar na ZON (porque é caro e aquilo não é Fibra).
    Só no Domingo tenho confirmação se podem meter Fibra MEO no meu prédio no entanto é caro...

Isto seria a solução ideal...mas isto dos 15GB estraga tudo...

Última edição: 22 de Fevereiro de 2013
  6. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Tens de ver que operadoras tens na nova residência. O ideal é fibra ;)

7. Não há forma de dar a volta a isto dos 15GB?

8. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Infelizmente não.
    O que podes tentar é a optimus 4G empresas pois ai não tem essa clausula dos 15GB no contrato.

Partilhar esta Página