1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4G TMN - Em testes

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Rakird, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 41; Visualizações: 7182)

1. Rakird

Rakird Power Member

Boas,

Acabei de instalar a Pen 4G da TMN, a minha zona (Idanha-a-Nova) ainda só tem 3G mas foi-me garantido 4G daqui a 2 semanas, quando for o apagão do sinal analógico.

Vou relatar aqui a minha experiência, vamos ver como corre, se tem PUR ou tem e não está a ser aplicada, ou se tem mas oficialmente é de 15Gb e de facto poderá ser mais elevada... a ver vamos, durante os próximos dias já ficarei a saber.

Até já! ou não... ;)

2. prostore

prostore Power Member

Ficarei atento e vou seguir com atenção
    Antes de mais boa iniciativa ;)

3. Rakird

Rakird Power Member

Até agora está tudo ok, velocidades da na ordem dos 8 megas em 3G, não é fantástico mas também não é mau.

A rede ainda nunca caiu e até agora nada a assinalar de negativo, ainda tenho apenas 700 megas de tráfego consumido.

Aqui fica a imagem do screen dos dados estatísticos da ligação:

Última edição: 17 de Abril de 2012
  4. mr_zener

mr_zener Power Member

Penso que as frequências do sinal analógico não são automaticamente libertadas.... Ainda fica no ar durante algum tempo a mira técnica da mudança para o tdt....

5. night_sign

night_sign Power Member

Isso não vai acontecer, actualmente têm aviso que faltam x dias para o fim do sinal analógico, por isso estão mais que informados, dia 26 acaba e acabou aviso.
    Mas estou curioso nessa passagem tão rápida da frequência da TV Analógica para Lte, se já a podem usar logo dia 27.

6. djbrunomc

djbrunomc Power Member

Então assim não precisam de instalar novas antenas, aproveitam as do gsm/gprs para os 800Mhz ( LTE )
    Eu também estou a achar a mudança muito rápida logo a seguir ao apagão..lol

7. Rakird

Rakird Power Member

Sim parece que vão utilizar a infraestrutura do analógico para o 4G, ou então é mesmo muita coincidência... :)

8. mr_zener

mr_zener Power Member

Não vão utilizar a infraestrutura do analogico mas sim as frequências do analógico.
    night_sign, é verdade que tem lá o aviso, mas fica sempre a mira técnica da TDT durante alguns dias. Não será muito a política do desligar e toma lá as frequências.

9. night_sign

night_sign Power Member

Até podes ter razão, mas então os 80% em Abril é uma grande mentira.
    Se acaba dia 26 e ficar mais uns dias mira técnica, chegamos a Maio e nada de Lte nas frequências do analógica. Mas é esperar falta uma semana.

10. djbrunomc

djbrunomc Power Member

Vão meter os 800Mhz nas antenas que estão neste momento a servir o sinal GSM/GPRS.
    Por isso vai ser possivel ter o 4G disponível depois de 26 de Abril em todo o país.
    :007:

11. Rakird

Rakird Power Member

Atingi hoje os 15 Gbs, vamos ver se me aplicam a PUR.

edit: E supostamente os 4G que a partir de hoje chegaria à zona, até agora nada.

12. fidalgopedro

fidalgopedro Power Member

Responsável pelo servidor de facturação da TMN, diz que só ha 30 em 4G....Vejam só fail que isto tá a ser...Não percam pela demora de noticias do 4G...

13. Rakird

Rakird Power Member

E está confirmado, PUR aplicada no tarifário 4G aos 22Gbs de tráfego.

E assim termina o teste da Pen 4G da TMN.

Adiram se quiserem, a triste realidade é esta:

Última edição: 26 de Abril de 2012
  14. lfernandes

lfernandes Power Member

tiveste sorte ainda teres ido aos 22GB....

15. kriptonite

kriptonite Power Member

Devolve isso, se tiver dentro do 15 dias iniciais...

16. Rakird

Rakird Power Member

Bem, algo se passou a ligação hoje está assim:

Será que afinal os tarifários 4G, mesmo quando se navega em 3G ficaram sem PUR?

Vamos ver durante o dia...

17. dio_123

dio_123 Power Member

Quando tinha a minha pen da tmn eescolas dava para escolher o tipo de ligação.
    Exprimenta quando tiveres apanhar o sinal em 4g faz um teste de velocidade e logo a seguir mudas manualmente para o 3g e faz teste de velocidade. Assim podes confirmar se o PUR é só no 4g

18. Rakird

Rakird Power Member

Tudo normal, net ilimitada ainda, já passa os 25GBs.

19. kriptonite

kriptonite Power Member

Já pensaste em ligar para eles e perguntar se eles acabaram com a PUR ou isso ainda se mantém??

20. Knot

Knot Power Member

É normal passar os 25GB pois há pessoal apenas com 5-10GB e já tem PUR em cima, a TMN deve andar com problemas na gestão da PUR e então tanto podes ter sorte e fazer 50GB, como ter azar e fazer só 5GB.
    E isso das velocidades é tudo uma treta, eu tenho velocidade contratada de 7.2MB há 3 anos e nunca tive mais de 3.6MB (PEN suporta os 7.2MB), testando tanto no distrito de Viseu, como Coimbra e Faro.
    Eles vão meter a rede a dar 100MB para baixo em Lisboa e Porto nos bairros X e Y e o resto do país vai andar sempre com velocidades muito longe disso, pois o investimento não vai ser nenhum.
    Já há uns 2 anos que eles prometem velocidades de 14MB e 21MB em todo o país e nem vê-las...

Partilhar esta Página