4G TMN em Vila Nova de Famalicão

oct_vc

Membro
Boa noite

Gostaria de saber se alguém já esta a usar a rede 4G em Vila Nova de Famalicão.
Pergunto isso porque me foi apresentado essa proposta pela TMN em troca de uma linha de adsl que tenho da Vodafone de 4mb onde por 4G na TMN iria ao 75mb nesta zona.
Foi me proposto 50/25mb por 24.99 mês disse que sim claro para quem só tem 4 mb por 19.99€ da Vodafone.
Fui a loja PT em Famalicão para adquirir a dita pen dizem-me que não há cobertura 4G nestas localidades e que as pen 4G que venderam foram todas devolvidas.
Ligo para a linha de apoio da tmn garante-me que nesta zona há 4G.
Estou como um tolo em cima da ponte.

Gostaria de saber se alguém já testou este serviço e se vale a pena trocar o adsl por este 4G?

Obrigado
 
Pois...

Visto assim é verdade, mas sabe que quando se tem velocidades de 4mb e vesse o pessoal a falar em 50mb e 100mb parece um oasis no meio do deserto.

Temos mesmo umas comunicações moveis de treta neste pais.
 
Pois...

Visto assim é verdade, mas sabe que quando se tem velocidades de 4mb e vesse o pessoal a falar em 50mb e 100mb parece um oasis no meio do deserto.

Temos mesmo umas comunicações moveis de treta neste pais.

Acontece o mesmo com o serviço de tv por satélite. Só para dizer que quem vive no "fim-do-mundo" pode ter televisão paga.
 
Pois, esquece!
A TMN tb já disponibiliza o 4G, na minha zona, na qual só tenho sapo

15 Gb de tráfego, e depois 128kb, é para rir.
Este mês sem qualquer tipo de download menos legal (filmes, músicas, etc.), ou seja apenas tráfego normal de quem tem 3 portáteis mais 2 pc's em casa, utilizados apenas para filmes no youtube, jogos online, xbox online, etc. Próprios de quem tem dois filhos de férias, já vou com 35gb de tráfego ao dia 13/07 ou seja há muito que estava a 128, ridiculo!!!

Criem um tarifário 4G, fixo (restrito a utilização em casa por exemplo), que permitiria o acesso a ligações decentes a grande parte da população que hoje em dia a elas não tem acesso, a não ser que viva nos grandes centros urbanos, e não venham com tretas da qualidade do serviço, porque uma ligação deste tipo permitira estruturar perfeitamente a rede, permitindo manter essa "qualidade do serviço", tão apregoada como factor de aplicação da PUR.

Até 2089, vou ter que manter a estonteante ligação de 3mb/256kbps que cai "n" vezes ao dia, que é a única a que tenho acesso! E que com a velocidade a que a fibra se expande pelo país antes dessa data não chega cá!
 
Última edição:
Pois, esquece!
A TMN tb já disponibiliza o 4G, na minha zona, na qual só tenho sapo

15 Gb de tráfego, e depois 128kb, é para rir.
Este mês sem qualquer tipo de download menos legal (filmes, músicas, etc.), ou seja apenas tráfego normal de quem tem 3 portáteis mais 2 pc's em casa, utilizados apenas para filmes no youtube, jogos online, xbox online, etc. Próprios de quem tem dois filhos de férias, já vou com 35gb de tráfego ao dia 13/07 ou seja há muito que estava a 128, ridiculo!!!

Criem um tarifário 4G, fixo (restrito a utilização em casa por exemplo), que permitiria o acesso a ligações decentes a grande parte da população que hoje em dia a elas não tem acesso, a não ser que viva nos grandes centros urbanos, e não venham com tretas da qualidade do serviço, porque uma ligação deste tipo permitira estruturar perfeitamente a rede, permitindo manter essa "qualidade do serviço", tão apregoada como factor de aplicação da PUR.

Até 2089, vou ter que manter a estonteante ligação de 3mb/256kbps que cai "n" vezes ao dia, que é a única a que tenho acesso! E que com a velocidade a que a fibra se expande pelo país antes dessa data não chega cá!

Subescrevo inteiramente o que aqui foi dito MRKawa600.
 
Mas ainda há pior acredita.

Por incrível que pareça ainda há zonas sem adsl e não estamos a falar em populações isoladas no alto das serras.
Agora temos um serviço de mer… de 3G em algumas zonas também com adsl de treta sem falar que ainda distinguem zonas de tugas de 1º e tugas de 2º que é o caso das zonas sapo. E mesmo assim tendo a oportunidade de resolver minimamente com este 4G metem 15GB de política responsável.

Vivemos mesmo num pais de treta, é o que vos digo.
 
Criem um tarifário 4G, fixo (restrito a utilização em casa por exemplo), que permitiria o acesso a ligações decentes a grande parte da população que hoje em dia a elas não tem acesso, a não ser que viva nos grandes centros urbanos, e não venham com tretas da qualidade do serviço, porque uma ligação deste tipo permitira estruturar perfeitamente a rede, permitindo manter essa "qualidade do serviço", tão apregoada como factor de aplicação da PUR.

Concordo. Para as zonas onde o acesso fixo é manifestamente insuficiente, acho que devia haver legislação para "obrigar" os operadores a praticar condições semelhantes às existentes no acesso fixo. A treta da "qualidade do serviço" é apenas isso: uma treta. Porque se até por satélite, em que todos se ligam ao mesmo e não existe um uplink fisico, se conseguem limites de trafego superiores, porque razão existem limites tão baixos no 3G/4G? Eu sinceramente não consigo encontrar outra explicação, que não seja o facto de nos estarem a tentar mandar areia para os olhos.
 
Hoje tive a oportunidade de passar numa loja Vodafone para ver o tarifário 4G e foi dito pelo assistente que na rede 4G da Vodafone não era aplicado os tais 15gb.
Isto é, não era bloqueada a rede 4G a quando da passagem dos 15GB apesar de la dizer isso, mas claro fiquei com a pulga atrás da orelha liguei para a TMN e não foi dito da mesma maneira mas foi dado a entender que seria +/- o que disse o tipo da Vodafone.

O que me dizem a isto?
 
Hoje tive a oportunidade de passar numa loja Vodafone para ver o tarifário 4G e foi dito pelo assistente que na rede 4G da Vodafone não era aplicado os tais 15gb.
Isto é, não era bloqueada a rede 4G a quando da passagem dos 15GB apesar de la dizer isso, mas claro fiquei com a pulga atrás da orelha liguei para a TMN e não foi dito da mesma maneira mas foi dado a entender que seria +/- o que disse o tipo da Vodafone.

O que me dizem a isto?
Tretas,eles querem é vender,depois o discurso muda.
 
Tens tópicos de todas as operadoras neste forum.
Se os fosses ver em vez de acreditar em cantigas de vendedores/comerciais, verificavas que são todos iguais ...
 
A tecnologia evolui mas não assim tão rápido como parece. A PUR sempre foi aplicada quando a tecnologia é novidade, nos inicios do ADSL foi o mesmo até que desapareceu ao fim de uns anos. Se eles não colocassem esses limites queria ver se a infraestrutura montada aguentaria com todos os clientes online. É pena a minha zona não estar coberta pelo 4G, mesmo com a PUR eu mudaria de ADSL 12M para 4G porque de á um mês para cá já me fazem isso sem fazer downloads, todos os dias é me cortado a velocidade de uns 8M para uns 2,5M e não sabem onde está o problema.
Os vendedores fazem o papel deles, mas cabe a nós a ultima decisão em não ir em cantigas.
 
A tecnologia evolui mas não assim tão rápido como parece. A PUR sempre foi aplicada quando a tecnologia é novidade, nos inicios do ADSL foi o mesmo até que desapareceu ao fim de uns anos. Se eles não colocassem esses limites queria ver se a infraestrutura montada aguentaria com todos os clientes online. É pena a minha zona não estar coberta pelo 4G, mesmo com a PUR eu mudaria de ADSL 12M para 4G porque de á um mês para cá já me fazem isso sem fazer downloads, todos os dias é me cortado a velocidade de uns 8M para uns 2,5M e não sabem onde está o problema.
Os vendedores fazem o papel deles, mas cabe a nós a ultima decisão em não ir em cantigas.

Mas no ADSL quando passavas do limite, pagavas os GB a mais. Não queiras comparar os limites de agora com os limites de há 10 anos, nem as velocidades, nem a utilização que é dada actualmente. Há 10 anos o padrão no ADSL eram 512Kbps com limites de 2GB, o que para ver páginas web e consultar emails servia perfeitamente na altura. Actualmente o uso vai muito para além disso. Se isto fosse proporcional, com uma velocidade de 50Mbps, que é 100 vezes superior à do ADSL há 10 anos, devias conseguir um limite 100 vezes superior também, ou seja, 200GB. No entanto o limite são 15GB.
 
A tecnologia evolui mas não assim tão rápido como parece. A PUR sempre foi aplicada quando a tecnologia é novidade, nos inicios do ADSL foi o mesmo até que desapareceu ao fim de uns anos. Se eles não colocassem esses limites queria ver se a infraestrutura montada aguentaria com todos os clientes online. É pena a minha zona não estar coberta pelo 4G, mesmo com a PUR eu mudaria de ADSL 12M para 4G porque de á um mês para cá já me fazem isso sem fazer downloads, todos os dias é me cortado a velocidade de uns 8M para uns 2,5M e não sabem onde está o problema.
Os vendedores fazem o papel deles, mas cabe a nós a ultima decisão em não ir em cantigas.

Cortam-te a velocidade de 8MB para 2.5MB? Se tivesses 4G cortavam-te de 100MB para 128kbps.
PUR é diferente de PUA, a PUA sim é usada para garantir estabilidade nas redes, quando há muita gente reduz velocidades, corta aqui e corta ali, quando há menos gente repõe-se novamente. Já a PUR corta tudo para 128kbps até ao final do mês, ou seja no inicio do mês a rede funciona com toda a gente ligada, mas depois no resto do mês os utilizadores vão sendo bloqueados, logo não há aqui problemas da rede não se aguentar...

Tens toda a razão de estares xateado com a tua ADSL, mas acredita não queiras trocar a tua ADSL por 4G, pois aí sim vais ver o que é lentidão! É que os 128kbps é tipo 20X mais lento que os ditos 2.5MB e duram até ao final do mês, não é questão de ser um corte em determinado momento.

E mais, nos inicios da ADSL as páginas eram feitas quase de simples textos e pequenas imagens, adapatadas às velocidades da altura, hoje em dia as páginas dos sites são muito pesadas, com 128kbps há quem se queixe que demora entre 10 a 15 min para abrir totalmente o site da TMN, o que é uma vergonha...

E não vão na cantiga dos vendedores, eles ganham à comissão e querem é vender...
 
E não vão na cantiga dos vendedores, eles ganham à comissão e querem é vender...
Esta parte do texto, infelizmente é 100% verdade... Mas fiquem a saber que a comissão apenas é paga ao final de 3 meses após o início do contrato (e se o cliente continuar após esses 3 meses terem decorrido!)

De resto, acredito que, se o pessoal que está atualmente a seguir para o 4G tiver um uso minimamente "consciente" dos limites "apregoados", ales dificilmente aplicação os 128kbps que se falava aí mais acima.

Aliás, nos sites quer da TMN, quer da Vodafone, não aparecem lá limites (diz mesmo "ILIMITADO") Será febre passageira de verão?
 
Back
Topo