4GB e Windows XP

RalliArt

Power Member
Tenho um AMD 64 X2 4200+ com uma board Asus A8N-E e quatro gigas de Ram (4*1024).
Na BIOS ele detecta os 4 gigas de memória, mas o windows só detecta 3GB.
Arranjei um 2003 Server para fazer um teste e ele detecta os 4 gigas, mas eu quero é usar o Windows XP Pro. Alguém sabe como resolver este problema?

Desde já obrigado.
 
Isso tem a ver com as limitaçoes do sistema operativo em si...quando um programa e criado vai ser optimizado para funcionar com certo hardware melhor do k outro...ou nao funcionar de todo...tens o exemplo dos jogos...apesar de jogares tanto numa ATI ou numa Nvidia uns correm melhor em Nvidia e vice-versa senao me engano o windows XP esta programado para utilizar ate 2/3gb de ram nao tenho a certeza mas acho k e so mesmo 2gb(se estiver errado nao peço dsc :x2:)
 
O XP não reconhece 4gb de memoria, ou instalas xp64 ou o win 2003. Na pratica em sistemas 32bit não usas mais que 2gb. Alem disso se compraste 4gb para usares em jogos ou cenas do tipo podes considerar que deitaste dinheiro á rua porque é completamente inutil.

Tenho uma ideia de se desligares o pagefile axo k te reconhece os 4gb, não vejo kualker lógica nisto mas tenho uma vaga ideia...
 
"64k ought to be enough for everyone"

epa desliga a paginação. se tens 4 gb de RAM, não te vai servir de nada.

cumprimentos.
 
souto disse:
"64k ought to be enough for everyone"

epa desliga a paginação. se tens 4 gb de RAM, não te vai servir de nada.

cumprimentos.

4 gigas AGORA não serve de nada .... mas repito AGORA..... :P pq se calhar mais 3/4 anitos e ja é quase normal.... como acontece agora com 2 gigas......

e essa dos 64k é demais :P
 
A começara a frase original era 640k :x2:

E depois, 4 gigas é desperdicio e ainda limita o overclock/estabilidade do CPU (Os AMD64 não "gostam" muito dos 4 slots preenchidos)
 
O PC não é meu. É pra alguém que vai fazer edição de video e de imagem. Ainda por cima alguns dos programas que a pessoa usa não gostam do 2003 server.
 
os primeiros a64 não tinham problemas no reconhecimento total de grandes qts de ram devido a problemas no controlador ? ( acho que isto passava-se nas primeiras versões ) não sei se este bug ja foi resolvido ...
 
eu acho que tens de experimentar baixar a velocidade das mems para 333 ... pois acho que só assim é que o amd64 suporta os 4 gb ... li isso num manual de uma mobo qq...
 
Back
Topo