1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4Gb na Rampage Extreme

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tugaware, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 624)

1. tugaware

tugaware [email protected] Member

Nao sei se alguem tem estas mb, mas o meu problema e o seguinte:
    Tenho aki dois kits OCZ Platinium de 1600mhz, e nao consigo usar os 4Gb de memoria que era suposto. No lcd encrava no "Det DRam".
    Ja andei a procura no QVL que a Asus disponibliza na net e tambem nao encontro nada sobre estas memorias, se dao ou nao na rampage.
    Consigo usar um kit (2Gb) sem nenhum problema.

Cumprimentos tugaware

2. bernzramalho

bernzramalho Power Member

Exprimenta ter so 3Gb a funcionar ver se ele dá!

3. tugaware

Ja experiementei 3 dimms assim como todas as configuraçoes possiveis e imaginarias.
    Com os 3dims encrava numa cena chamada usb qualquer coisa. Já removi tds as usb's, discos, td. Nao arranca por nada nem em 3gb nem em 4gb

4. Romani48

Romani48 Power Member

tenta um clearCMOS
    e/ou actualizar a bios

5. tugaware

So hoje limpei a cmos umas 10 vexes. Tambem actualizei a BIOS para ultima versao no support da asus (nada), e instalei outra vez outra que um moderador postou no forum da mb na asus e na mesma nada.

cumps

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sobe as voltagens e relaxa os timmings da ram, muitas boards é preciso fazer isso para po-las a funcionar em conjunto.

cumps.

7. Romani48

Romani48 Power Member

exacto! tira as definições das memorias de auto e coloca manualmente os valores correctos!

8. tugaware

Nada. continua igual. E verdade que no qvl da mother ele diz que nao aceita 4gb de ocz mas as de 1333. A referencia e igual so muda e mesmo a frequencia.

cumps

EDIT: Agora que andei a mexer no cpuz vi que elas aparecem kom as de 1333, mas no selo que veio de origem nas memorias aponta para as de 1600

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Chipset's Intel tem grandes dificuldades em 4GB especialmente a essas velocidades;),desce para os 1333 e vai subindo

10. tugaware

acho que ja descobri o problema e se for assim confirmasse o meu medo( comprar umas rams novas). Esta mother pelo manual nao suporta 3/4 dims da ocz 1333. No entanto tenho a certeza que a ocz 1600 nao e mais do que as 1333 com mais voltagem, logo tambem nao as suportando. Caso esteja errado alguem que me corrija.

cumps

PS: nem baixando para 1333 dá

11. Romani48

Romani48 Power Member

posso estar errado mas 1600 são RAMs que já trazem OC de origem

12. CarlosA

CarlosA Suspenso

Penso que só vais conseguir meter a funcionar isso direitinho com umas mems novas =\ ...

Partilhar esta Página