4gb ou 8gb RAM para windows 64bits?

Heijafost3

I fold therefore I AM
Processador - Intel(R) Core(TM) i5-2320 CPU @ 3.00GHz Hard Disk : Western Digital ATA Device (500GB)
Board - ASUS P8H61-M LX
RAM - 4096MB (1 x 4096 DDR3-SDRAM ) (kingston)
Grafica - ASUS EAH6570 Series
Disco - Western Digital ATA Device (500GB)
(Fonte nao sei)


Boas pessoal para um pc com esta configuraçao, destinado a gaming nao esta nada demais eu sei mas vou comprar daqui a um tempo uma grafica nova e assim... Mas a minha duvida esta em se compensa mais ter 8Gb desta RAM (CORSAIR DDR3 4GB 1600Mhz Blue Edition) ou ter apenas 4Gb da mesma?
 
Tendo em conta as capacidades medianas desse PC, não vale a pena teres 8Gb, pois nunca irás usar settings gráficos que vão usar tanta memória. Ou seja, mais cedo ficas limitado pela capacidade de processamento da gráfica e do que pela quantidade de memória do sistema. Coloca apenas 4Gb e investe o dinheiro uma gráfica melhor.
Outra coisa, não descures a fonte, ou arriscas-te a ter muitos problemas.
 
não vale apenas gastares muito em ram, mesmo os actuais 4gb não os esgotas a jogar quanto mais 8 ou mesmo 12gb, a não ser que uses aplicações muito exigentes em simultaneo, portanto eu por agora apostava numa grafica nova com atenção a fonte existente como foi referenciado, e então pensar em mais 4g de ram quando se justificar...
 
Ou para meter 4gb arranjas um Kit 2x2gb e assim aproveitas o Dual Channel.
Tambem meti 8gb, sei que não tiro proveito disso mas não havia 2x2GB do que queria por isso meti 2x4GB em Dual Channel

Cumps
 
Muito obrigado a todos ;) A fonte sei disso e vou ver qual é para no natal comprar um corsair por ai gosto dessa marca, compro uma boa fonte e mais tarde a grafica. Bem abri o PC rapidito julgo ser este:

Fonte Alimentação Halfmman 500W ATX Silent
LC-8500BTX

o modelo da fonte é : LC-8500BTX 500W portanto deve ser essa...
 
Última edição:
Back
Topo