1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4gb ou 8gb RAM para windows 64bits?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Heijafost3, 27 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1004)

1. Heijafost3

Heijafost3 I fold therefore I AM

Processador - Intel(R) Core(TM) i5-2320 CPU @ 3.00GHz Hard Disk : Western Digital ATA Device (500GB)
    Board - ASUS P8H61-M LX
    RAM - 4096MB (1 x 4096 DDR3-SDRAM ) (kingston)
    Grafica - ASUS EAH6570 Series
    Disco - Western Digital ATA Device (500GB)
    (Fonte nao sei)

Boas pessoal para um pc com esta configuraçao, destinado a gaming nao esta nada demais eu sei mas vou comprar daqui a um tempo uma grafica nova e assim... Mas a minha duvida esta em se compensa mais ter 8Gb desta RAM (CORSAIR DDR3 4GB 1600Mhz Blue Edition) ou ter apenas 4Gb da mesma?

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tendo em conta as capacidades medianas desse PC, não vale a pena teres 8Gb, pois nunca irás usar settings gráficos que vão usar tanta memória. Ou seja, mais cedo ficas limitado pela capacidade de processamento da gráfica e do que pela quantidade de memória do sistema. Coloca apenas 4Gb e investe o dinheiro uma gráfica melhor.
    Outra coisa, não descures a fonte, ou arriscas-te a ter muitos problemas.

3. touromelga

touromelga Banido

não vale apenas gastares muito em ram, mesmo os actuais 4gb não os esgotas a jogar quanto mais 8 ou mesmo 12gb, a não ser que uses aplicações muito exigentes em simultaneo, portanto eu por agora apostava numa grafica nova com atenção a fonte existente como foi referenciado, e então pensar em mais 4g de ram quando se justificar...

4. DriftGT

DriftGT Power Member

Ou para meter 4gb arranjas um Kit 2x2gb e assim aproveitas o Dual Channel.
    Tambem meti 8gb, sei que não tiro proveito disso mas não havia 2x2GB do que queria por isso meti 2x4GB em Dual Channel

Cumps

5. Heijafost3

Heijafost3 I fold therefore I AM

Muito obrigado a todos ;) A fonte sei disso e vou ver qual é para no natal comprar um corsair por ai gosto dessa marca, compro uma boa fonte e mais tarde a grafica. Bem abri o PC rapidito julgo ser este:

Fonte Alimentação Halfmman 500W ATX Silent
    LC-8500BTX

o modelo da fonte é : LC-8500BTX 500W portanto deve ser essa...

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  6. Aproveita e troca-a já antes de comprar uma gráfica.

7. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Essa fonte é muito má.

8. reditus

reditus Suspenso

deixa te estar com os 4gb em dual channel :) nao deves notar nada de especial com os 8gb...

Partilhar esta Página