4GB pc8500 1066mhz e Boards Asus vs Gigabyte

criocrio

Power Member
Tenho tido um problema grave desde que resolvi instalar 4gb de memoria 8500 a 1066mhz no meu pc. A board que tinha Asus P5KC não reconhecia 1066mhz só 800.Quando na bios configurava 1066 mhz o pc não fazia boot e estava tudo bem até a potencia imprimida ás memorias( 2.2 volts).Estava então a trabalhar com umas Corsair xsm2 mas no maximo a 800mhz. Curiosamente depois de ler umas coisas sugeriram instalar as memorias na segunda slot o que não fazia sentido nenhum.....e não é que começaram a trabalhar a 1000mhz!!!!ainda não entendi porque.Reclamei
icon8.gif
a Board e trocaram-ma por uma Asus P5Q-E que de raíz tinha obrigação de reconhecer as memorias a 1066( chip P45) e as memorias por umas Xtreem da Team Group( 2x2 Gb 8500 1066mhz).
A historia alterou pois a board não reconhecia as memorias a 1066 só 800 mas depois de configurar na Bios lá trabalharam a 1066 mas muito instaveis. Nova reclamação e troca de Board outra vez por uma Gygabite EP45 DS4. O mesmo problema pois não reconhecia as memorias a 1066 como diziam. Resolvi então debroçar-me sobre isto e no forum da OCZ lá estava a solução. Troca de memorias por OCZ reaper ou Gskill.......mais caras claro
Depois de grande stress lá arranquei o pc Qcore 6600+BFg 8800gt OC com tudo na board Gygabite tudo em default e reconheceu 1066 á primeira o que me levou a concluir que o defeito estava nas memorias e não na board Asus P5Q-E e assim era pois depois de trocar por OCZ ( passo a publicidade) tudo trabalhou lindamente .
O que quero aqui revelar é a resolução do problema e mais nada pois como eu muita gente quer aumentar para 4GB de ram e depois só rolam a 800.
Só nos foruns consegui resolver isto pois a assistencia técnica nas lojas é muito deficiente e o pessoal técnico que lá esta monta os Pcs e deixa tudo em default levando os clientes a pensar que estão a trabalhar com tudo no maximo e depois de fazerem os testes vêm que os computadores parecem mais um PII . Na realidade não há formação para o pessoal da técnica e os ordenados são uma miséria. Bem hajam os Experts de todos os foruns que perdem muito tempo com tudo isto mas são de uma grande utilidade se bem que haja pessoal que nos chamem maluquinhos mas depois têm de pedir desculpa para não apareder a burrice das lojas no livro de reclamações.
Agora que já atingiu 4.2 mhz no CPU a as memorias chegam com facilidade a 1200 sinto-me contente:pena é que nesters tres meses o CPU já esta desactualizado e a grafica idem. Lá terei de começar tudo outra vez
icon7.gif
 
Back
Topo