1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

4gb RAM em windows xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sombraescura, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 664)

1. sombraescura

sombraescura Power Member

Comprei recentemente uma máquina com INTEL 2 QUAD Q6600 2,40ghz tem uma Board MSI e instalei 4 GB RAM, agora ao instalar os programas etc, verifiquei que nas propriedades da máquina só indica ter 3GB RAM, porquê esta diferença? É o facto de ter XP? sendo assim não estou a tirar partido de toda a RAM? ou isso não tem qualquer importância?
    Agradecia umas luzes sobre o assunto.
    Obrigado

2. Mitch

Mitch Banido

sistemas operativos a 32bit não conseguem usar os 4GB
    precisas de um SO a 64bit.

3. sombraescura

ou seja só vista? mas o computador perde efectivamente 1gb ram?

4. Swat

Swat I Folded Myself

para alem da ram, o gerenciamento multi-core do xp é bem mais fraco que o do vista.

5. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Tem a haver com a arquitectura e não o Sistema.
    Por exemplo, podes usar:
    Windows XP 64-bit
    Windows Vista 64-bit
    Ou outro sistema que tenho esta arquitectura.

6. sombraescura

como estou a começar tudo de novo neste computador, valerá o trabalho de mudar para Vista? Não o fiz porque há sempre quem ache que o Vista tem defeitos outros nem por isso, enfim acabei por optar pelo XP, provavelmente o XP já era e eu ando aqui a perder... Mas o Vista neste momento dá-se bem com todas as aplicações? e que vista a instalar nesta máquina?

7. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Se instalares um Vista com arquitectura 32-bit vais usar apenas 3GB de RAM.
    Não tem nada a haver com Vista <-> XP.

8. sombraescura

mas como faço agora para saltar para o XP 64, implica uma instalação de raíz?

9. Swat

Swat I Folded Myself

Eu aconselho mesmo o Vista x64 para a maquina que tens ;) e sim, implica uma instalação de raiz

10. sombraescura

Tb estou tentado a isso... apenas gostava de saber quais os melhores prós e os piores contras para tomar a decisão.

Partilhar esta Página