4gb Ram no Windows XP / Dúvida Xp 64bit

Hrs10

Power Member
Boas,

Tenho um portátil com 4gb de memória ram e queria saber se é possível correr o Windows Xp, reconhecendo a memória toda.
Já tive o Vista e acusava os 4gb mas deu-me muitos problemas e decidi retirar. Actualmente tenho um Xp professional (32bit), pois foi o único com o qual consegui formatar o portátil, mas que apenas contabiliza 3 dos 4Gb de ram.
Tentei instalar posteriormente o Windows Xp 64bit mas nem o cd faz o boot ao iniciar, nem consigo abrir o setup no explorador ( Diz-me que o .exe não é uma aplicação de win32 válida).

Alguém me pode ajudar?

Isto é:

-Existe alguma maneira de ter o Xp 32bit com os 4gb de ram?

Ou

-Como instalar o Windows XP 64bit?

Desde já obrigado.
 
Tenho o XP 64, e tb tive problemas, mas apenas pq tinha um trojan no Boot...

Meti novamente o Vista, e consegui formatar a partição.

A partir dai, foi canja.

Penso que deverias estar mais seguro, de como instalar um SO.....

Um SO instala-se de raiz, com o CD/DVD metido na gaveta, e com o pc a arrancar....depois e so seguir os passos....

Meter um SO por cima de outro, além de ficar uma porcaria, não é nada aconselhável....

Não te esqueças de entrar na Bios, e no Boot, meteres como primeiro lugar, a drive onde metes o DVD/CD

E não, não há maneira de um sistema 32bits, reconhecer mais do que 3.2G de RAM ( infelizmente ):x2:
 
Será que esse gb extra de ram vai fazer assim tanta diferença no tipo de trabalho que fazes? É só uma ideia, até porque não sei qual é o uso que dás ao pc.
 
Eu "limpo" sempre antes de instalar, também não gosto de instalar por cima, o meu problema é que ao carregar em F4 para fazer o boot do cd, este não abre o setup.
Quanto à BIOS já tenho o Dvd como 1ª opção.

Será boa ideia usar o Xp 32bit e ter apenas 3gb ou estou apenas a desperdiçar 1Gb de ram ?
 
Será que esse gb extra de ram vai fazer assim tanta diferença no tipo de trabalho que fazes? É só uma ideia, até porque não sei qual é o uso que dás ao pc.


também já pensei nisso.
Por norma não uso nada que puxe muito pelo pc, até porque o meu anterior (onde estou agora) não é muito dado a altas performances,lol.

No novo, de programas mais puxados, apenas estaria a pensar instalar o Pes2009 e o GTA. Ainda assim não sei se aquele 1Gb extra influencia muito.
 
O XP 64 não acho boa opção, tem muitos problemas de compatibilidade e falta de drivers, a melhor opção 64 bits é o Vista.

Eu até gosto do Vista mas está-me sempre a dar problemas, nomeadamente com o anfitrião de serviços (ou lá o que é) que está sempre a fechar e a desconfigurar tudo :/
 
Eu até gosto do Vista mas está-me sempre a dar problemas, nomeadamente com o anfitrião de serviços (ou lá o que é) que está sempre a fechar e a desconfigurar tudo :/

O Vista que estás a usar é original???

Também convém fazer uma instalação limpa de raiz e não um upgrade ou coisa parecida.
Já instalei muitos Vista e nunca vi isso acontecer.
 
Jogo PES2009 no XP com 1,2gb de ram.

Isto também vai um bocado das necessidades e da preferência pelo SO de cada um... 3Gb de ram é o suficiente para a maioria das tarefas num portátil, pois antes de teres problemas em jogos por causa da RAM, vais ter por causa da gráfica ou do processador.


Eu ficava-me pelo XP 32bits. É estável, consome poucos recursos, é maduro, é muito bom.
 
O XP 64 não acho boa opção, tem muitos problemas de compatibilidade e falta de drivers, a melhor opção 64 bits é o Vista.

Problemas de compatibilidade? o.O

XP64 é uma óptima opção na minha opinião, um SO muito estável. Procura por drivers antes de instalar.

Quanto ao erro que te dá ao tentares instalar, o teu CPU é 64-bit?
 
Sim, é 64bit, já la tive inclusivé o Vista 64.

Mitch, então como posso fazer para dar a volta ao problema? é que mesmo antes de arrancar com o sistema operativo não consigo arrancar apartir do cd
 
P.S.- Para entrar na Bios, usa-se F2, e ou Esc.:x2:

O GTA IV joga-se mto bem no XP 64. Lembrei-me de meter as ultimas ATI e F*** tds os Savegames...

Ando a ver se consigo dar a volta a coisa, pois ele tem-se recusado a reconhece-los...

Só, por causa disso, terei de meter os Vista 64, pois tenho aqui uns files que dão a 100%.

Cumps,
 
Última edição:
Back
Topo