4h com a PS3 versão jap, testes e opinião.

lol zonareg mas nao e isso
eles tavam a comparar a 360 a ps2 meu e isso mostra como a sony lidera em pt (e o meu amigo que disse isso nao sabia que tinha uma ps2)xD
ps: eu nao sou ms nem sony fanboy apenas compro o que achar que se melhor para mim (tenho em conta os exclusivos, o preço claro, e a que tem as funcionalidades que pretendo)

mas acabou o off-topic por minha parte
 
Eu não estava a levar nada aserio, tava na boa até chegar pessoas que tem a lata de dizer que a Review e algo de bom, que eu não acho nada. Mas pronto, Zonareg já não fala mais......

Opiniões, desinformadas, continuam a ser opiniões. Se a desinformação pender para o lado que convém se calhar não há tanta gente a protestar.

Refutem os pontos apontados e esclarecem as dúvidas que considerem existir. :wvsore:
 
Qual é a diferença entre uma opinião e um review?

Na prática nenhuma, review é uma crítica baseada na opinião, não se pode fazer um review sem opinião. Lá porque nas revistas e sites especializados, elaborados por "profissionais" (que às vezes têm muito pouco de profissionais, mas adiante) as secções de críticas aos jogos têm intitulado "review" não quer dizer que não sejam opiniões.

Ou um review só pode ser algo totalmente imparcial e profissional? Se assim é, quem escreve um review não tem opinião sobre o assunto?
 
Um review é uma opinião pessoal. Isso vê-se especialmente acerca de jogos para um público mto específico que na grande generalidade levam baixas cotações quando vistos por "profissional do joganço". Que o diga o dragon ball XD

até msm o budokai tenkaichi 2 levou coça de tudo quando era sítio... e quanto a mim é um jogo espectacular. Não só por gostar de dbz mas tb pela liberdade k confere, pelos gráficos e pela jogabilidade depois do periodo de adaptação.
 
Última edição:
Qual é a diferença entre uma opinião e um review?

Na prática nenhuma, review é uma crítica baseada na opinião, não se pode fazer um review sem opinião. Lá porque nas revistas e sites especializados, elaborados por "profissionais" (que às vezes têm muito pouco de profissionais, mas adiante) as secções de críticas aos jogos têm intitulado "review" não quer dizer que não sejam opiniões.

Ou um review só pode ser algo totalmente imparcial e profissional? Se assim é, quem escreve um review não tem opinião sobre o assunto?

Não concordo, uma review tens de a fazer com o produto analisado por ti, uma opinião podes basear em artigos e sites que tem alguma credibilidade. Portanto eu acho que isto é uma review meio atrapalhada pelo factor "anti-ps3".

Contudo isto é a minha opinião, cada um sabe de si
 
Não concordo, uma review tens de a fazer com o produto analisado por ti, uma opinião podes basear em artigos e sites que tem alguma credibilidade. Portanto eu acho que isto é uma review meio atrapalhada pelo factor "anti-ps3".

Contudo isto é a minha opinião, cada um sabe de si

Facto anti PS3? Ele experimentõu, n gostõu, só tens que aceitar a opinião dele...

Eu esperimentei, bem antes de ti ate, gostei dumas coisas, n gostei doutras...
 
Facto anti PS3? Ele experimentõu, n gostõu, só tens que aceitar a opinião dele...

Eu esperimentei, bem antes de ti ate, gostei dumas coisas, n gostei doutras...

Vê o primeiro post que eu pus aqui. Referi 7 sinais positivos na review dele. Agora pergunto-te, a ps3 só tem 7 sinais positivos? Tambem acho que não
 
Vê o primeiro post que eu pus aqui. Referi 7 sinais positivos na review dele. Agora pergunto-te, a ps3 só tem 7 sinais positivos? Tambem acho que não

o problema é que tem demasiados pontos negativos para uma pessoa poder olhar para os positivos.

vê só o exemplo do motorstorm:

positivo:
graficos porreiros
deixa as marcas na estrada

Negativos:
não tem multiplayer offline
só tem 8 pistas

Pra mim é um Demo nem sequer pode ser chamado de jogo. uma coisa com 8 pistas e que não pode ser jogado com um amigo.

sendo este jogo a bandeira da ps3 até agora, acho que está tudo dito.
 
Facto anti PS3? Ele experimentõu, n gostõu, só tens que aceitar a opinião dele...

Eu esperimentei, bem antes de ti ate, gostei dumas coisas, n gostei doutras...

Ele experimentou o quê? Experimentou ligar a consola, viu-se à rasca, jogou um bocadinho de cada jogo, ou melhor, de cada demo... e tirou conclusões sobre a consola e os jogos. Aquelas que já queria tomar antes de "experimentar".

Para analisar um produto, no minimo precisas do produto completo e depois precisas de tempo. Para não dizer que precisas de saber o que estás a fazer e de ser imparcial, mas pronto, no minimo tempo que ele não dedicou à PS3 porque nem tinha interesse nenhum nela à partida. A parte sobre o resistance é para rir, o amigo viu em 20m que o jogo não presta, pudera... só ao fim de uns 40m é que começam as partes boas.

É por isso que a review é muito fraca, é por isso que eu não aceito que a opinião dele valha o mesmo do que as opiniões de quem realmente testou a PS3 e jogos completos durante mais do que uma hora.
 
o problema é que tem demasiados pontos negativos para uma pessoa poder olhar para os positivos.

vê só o exemplo do motorstorm:

positivo:
graficos porreiros
deixa as marcas na estrada

Negativos:
não tem multiplayer offline
só tem 8 pistas

Pra mim é um Demo nem sequer pode ser chamado de jogo. uma coisa com 8 pistas e que não pode ser jogado com um amigo.

sendo este jogo a bandeira da ps3 até agora, acho que está tudo dito.

É tão mau tão mau que há gente a pagar pelo menos 660 euros para jogar isso e que estão todos contentes :lol:

Os pontos positivo são bem mais do que aqueles que referiste e são bem mais importantes que os negativos. Mas quem só quer ver para um lado...
 
É tão mau tão mau que há gente a pagar pelo menos 660 euros para jogar isso e que estão todos contentes :lol:

E não só...a Sony ainda deve estar +contente por conseguir vender a consola e um jogo "semi-acabado" que lá para 2008 e com + uma patch ou duas deverá ir ao sitio (ou então não)... :p

Também n gosto de mt coisa q leio por aqui, no entanto sejam as opiniões dessas pessoas +sérias ou +"envenenadas", deve-se conseguir lidar com elas ...

Será assim tão díficl perceber q como existem pessoas contentes por comprar a PS3 agora, existem outras quem nem lhe passa pela cabeça tal coisa ?!

É q só vejo quem comprou a consola a elogiá-la e a criticar quem a critica, mas e defeitos n tem?...queres q finalmente saiu um produto perfeito e eu n sabia? :-D

Quero ver o q os possuidores da consola vão dizer quando o tópico Latest Batch of PS3s Suffer from Whiny Hard Drives? abrir a discussão...aliás, o melhor é nem abrir mesmo... ;)
 
É tão mau tão mau que há gente a pagar pelo menos 660 euros para jogar isso e que estão todos contentes :lol:

Os pontos positivo são bem mais do que aqueles que referiste e são bem mais importantes que os negativos. Mas quem só quer ver para um lado...

que há gente a pagar esse valor para jogar isso eu sei.

agora que estejam todos contentes por gastar 660 euros num jogo com 8 pistas e em que nem sequer podem jogar com um amigo. duvido mesmo muito que estejam contentes.

neste momento a ps3 vende pelo simples motivo de conter a palavra playstation no nome. e como já foi dito aqui , infelizmente esse nome só por si vende milhares de consolas. mas que actualmente a ps3 não faz frente á 360 isso não faz.

a 360 actualmente é uma consola madura e a ps3 está bastante verde.

sempre pensei que com o atrasar do lançamento da ps3 que a sony fosse lançar uma coisas 5 estrelas. mas afinal estava errado pois a consola continua verde.

para isso mais valia terem lançado a consola ao mesmo tempo da 360 e iam corrigindo algumas coisas com o passar do tempo tal como a 360 tem feito.

o que eu vejo actualmente é uma consola que saiu um ano mais tarde e que na teoria devia ser melhor que a concorrência e não o é.

já disse e volto a dizer, pela a altura que a ps3 estiver madura já a microsoft tem outra consola pronta para sair ao publico. :lol:

ISto é apenas a minha opinião pessoal e quem quizer contradizer esteja á vontade para o fazer.

Já joguei ps3 em algumas stores que a têm em demonstração, e a ideia que eu fico sinceramente é, "nem pensar! gastar 600€ pra jogar meia duzia de fracos titulos que eles êm disponiveis de momento."

talvez lá para o natal venha uma ps3 cá para casa fazer companhia á 360, mas trocar a 360 pela ps3, nunca na vida.
 
Última edição:
É q só vejo quem comprou a consola a elogiá-la e a criticar quem a critica, mas e defeitos n tem?...queres q finalmente saiu um produto perfeito e eu n sabia? :-D

Não digo que a PS3 não tenha defeitos, porque tem. Mas tantos defeitos tem, que quem a comprou está satisfeita com ela. Até agora não vi ninguém neste fórum arrependido por a comprar ou a fazer-lhe tantas criticas como quem não a comprou.
E não me venham com as desculpas de marketing ou da fama da marca que provoca esse efeito, porque a meu ver não é. Tinha uma expectativa alta quando a comprei. E até agora a Sony cumpriu com o que prometeu, à excepção do tema da retrocompatibilidade. Já sabia o que ia comprar, por isso não me sinto traído.

Dizer que o motorstorm não passa de uma demo é pra rir :002: Podia estar mais completo sim, e o modo multiplayer offline é uma treta, mas em si o jogo é viciante! E não é a jogar a Demo ou a ler reviews na net que vão fazer uma opinião formada do jogo. :007:
 
Dizer que o motorstorm não passa de uma demo é pra rir :002: Podia estar mais completo sim, e o modo multiplayer offline é uma treta, mas em si o jogo é viciante!

achas que um jogo faz-se com 8 pistas. e o modo multiplayer não é uma treta, simplesmente não existe. ou jogas sozinho ou então tens de ter a consola ligada á net pra jogares em multiplayer online.

BTW

achei um video engraçado no youtube.

aqui fica:

Why PS3 sucks!
 
Última edição:
Back
Topo