4S - WiFi, problema {liga MAS não recebe}

x2thay

Membro
Boas,


Venho saber se alguém de vocês têm o problema que eu já tenho há alguns tempos: tenho rede wifi cá em casa e os computadores ligam-se a ela sem problemas. Mas o meu 4S não. Ele liga-se à rede, sim, mas não consegue aceder à internet.

Alguém tem ideia do que se passa?

(já fiz o reset às definições da Network no iPhone, já fiz reset ao router, já mudei o tipo de rede emitido pelo modem (rede wpa,wep e rede aberta) mas nada.

Agradeço qualquer ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
A Apple tem uma coisa boa na pagina deles tem muita informação experimentar procurar um pouco as vezes resulta!
Experimenta ler isto.

Logo no inicio aparece-se o seguinte:
Sintomas
Ao utilizar uma rede Wi-Fi no seu iPhone, iPad ou iPod touch, poderá ocasionalmente detectar os seguintes problemas:
  • Não é possível localizar ou estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi próxima
  • Intensidade de sinal Wi-Fi fraca ou baixa
  • Ligação estabelecida à rede Wi-Fi, mas não é possível aceder à Internet
 
A Apple tem uma coisa boa na pagina deles tem muita informação experimentar procurar um pouco as vezes resulta!
Experimenta ler isto.

Logo no inicio aparece-se o seguinte:

Bem, segui as indicações mas não ajudou rigorosamente nada. Não sugeriu nada que eu já não tenha feito :! mas obrigado pela sugestão.
 
:facepalm:
O que citei, como é óbvio, o que havia de ser?

Um user de 2007 deveria saber pesquisar no fórum (em 15 segundos encontrei: isto, isto e isto).
Deveria saber escrever em letra legível.
Não deveria recorrer a double posts.

Eu sabia que estavas a dizer que o que eu disse tinha lá uma falácia algures. Estava a perguntar qual era a falácia. Há uma variedade delas, sabias?

Seja como for, obrigado pelas referências :)
 
Eu sabia que estavas a dizer que o que eu disse tinha lá uma falácia algures. Estava a perguntar qual era a falácia. Há uma variedade delas, sabias?
É completamente irrelevante que tipo de falácia é.
É um raciocínio falacioso, ponto.

"Como os aparelhos X, Y e Z funcionam o iPhone também devia funcionar, logo não é problema do router." é uma afirmação sem lógica.
Agora se me dizes que um iPhone igual e com o mesmo FW acede, ai já não é uma falácia (pelo menos tão evidente).
 
Última edição:
É completamente irrelevante que tipo de falácia é.
É um raciocínio falacioso, ponto.

"Como os aparelhos X, Y e Z funcionam o iPhone também devia funcionar, logo não é problema do router." é uma afirmação sem lógica.
Agora se me dizes que um iPhone igual e com o mesmo FW acede, ai já não é uma falácia (pelo menos tão evidente).

Pronto, vês? A falácia de cometi foi a Falácia da Generalização Precipitada. Podia também ser a falácia Post Hoc Ergo Propter Hoc mas...nah, ainda era um esticanço lol.
 
Cogumelos, ... e dos cogumelos alucinógenos!
On topic:

Ainda não percebi que router é que o x2thay tem.
Já foi perguntado e não respondido. Suspeito que seja um zonhub.
Se realmente queres ajuda, toda a informação é importante e o "ar de gozo" com que respondes em nada ajuda na resolução do teu problema.
Já para não falar no tipo de letra e cor que escolheste para postar...
 
Última edição:
Cogumelos, ... e dos cogumelos alucinógenos!
On topic:

Ainda não percebi que router é que o x2thay tem.
Já foi perguntado e não respondido. Suspeito que seja um zonhub.
Se realmente queres ajuda, toda a informação é importante e o "ar de gozo" com que respondes em nada ajuda na resolução do teu problema.
Já para não falar no tipo de letra e cor que escolheste para postar...

Já resolvi o problema. Foi por uma das referências que um gajo qualquer postou acima. Os meus sinceros obrigados :)

Aparentemente era uma questão de mudar o canal do router, nas definições DHP ou algo assim, seja lá o que isso for. Estava no canal 1 e meti no 7.

Hasta.
 
Back
Topo