4x Sata Raid 0 somente 115mb/s?

Obrigado pelas imagens.

Pois e', estou mesmo a chegar a conclusao q o problema esta na lentidao do barramento usado pelos slots pci.

Pelos vistos terei q mudar mais cedo de sistema, provavelmente para um com a controladora integrada no chipset por forma a atingir perto dos 256mb/s.

Ja agora, alguem tem ideia de q sistemas existam com estas velocidades? Em p4 ouvi falar do ich5r mas penso q tenha somente 2 portas, se tiver errado agradeco q me confirmem. Em amd 64 penso q a nforce 3 tambem tenha um sistema de raid integrado no chipset, true?

Obrigado
 
Intel agora e' mau negocio, alias, qq grande investimento num sistema de 32bits e' mau negocio. Tava a pensar amd 64, com a controladora sata do nforce 3
 
bem....os meus discos estao completamente cheios..mas fiz na mesma...e penso k nao esteja mau...aqui vai:

RAID 0 2xMaxtor 80gb SATA 7200Rpm

hdtach.jpg
 
TAF (ou kem saiba) ... A largura de banda dos novos *****'s pra A64 já têm mais de 128MB/s pro Raid 0 (por exemplo) ?

É que keria fazer um Raid0 de Raptors (como tá na sig) ... mas se só dá 128Mb/s deve ficar limitado... ou tou enganado ?

Tou com AXP agora ... se mudar é para A64
 
Madril disse:
TAF (ou kem saiba) ... A largura de banda dos novos *****'s pra A64 já têm mais de 128MB/s pro Raid 0 (por exemplo) ?

Epá... não consigo encontrar o diagrama da nForce3. Mas penso que aquilo seja tudo dentro do chipset, e como tal não está limitando ao bus PCI. Pode ter outra qualquer limitação interna, mas isso já não é revelado. Mas penso que seja uma boa aposta à partida.

O KT880 tem um limitação à partida que é o V-Link que está limitado aos 533MB/s teóricos.
 
O raid controler do nforce3 esta dentro do chipset, por isso consegues velocidades superiores ao pci, segundo li algures num forum manhoso estranja, consegue-se um limite teorico de 256mb/s, mas n tenho a certeza deste valor.

Agora o problema esta... Quantas portas tem este controlador? Sera q alguem conhece alguma board com 4 portas todas dedicadas ao controlador raid da nforce3?


Quanto a esse chipset da via, o kt880 n conheco nada, ja ha board com isso?


Obrigado
 
Back
Topo