1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4x4 actualized

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zarolho, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 2273)

1. Raptor

Raptor OC Legend

Sinceramente... já me soa a exagero. :(

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

12 satas
    2 cpus
    4 gráficas..

fádasse. tenho de concordar com o raptor.

3. Zarolho

Zarolho Power Member

É o mesmo sentimento e opinião que eu tenho sobre este "pseudo" 4x4... Mas esta imagem mostra algo que já algum tempo adivinhava, refiro-me não ao tamanho das caixas mas sim á ventilação, não é para qualquer caixa ou melhor é um sistema para caixas com determinadas especificações em termos térmicos.

A Stalker 830 ou alguma outra caixa parecida deve fazer parte da lista de requisitos mínimos para viabilizar um sistema desta natureza.

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

idem aspas aspas

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

exagero é ser simpático
    decididamente abriu a "silly season"....parece algo saido de um filme de ficção cientifica

fonte de 1kw......2 coolers....ou cabeças na prommy....ou 2 blocos.....
    sem falar no guito a investir no hardware todo
    sinceramente custa-me ver a AMD em desespero de causa a correr atrás da intel com uma solução destas

e não estou interessado em flame wars.....gosto bastante da AMD.....mas esta solução parece-me desajustada

cumps

6. strafejump

strafejump Power Member

Quando saiu o dual-core era exagero, já não é, estão para sair os quad-core já foi exagero, agora já dá jeito, SLI era exagero, agora toda a gente quer e já se fala em tri-sli/quad-sli, 2 sockets é um exagero, quando saírem vai andar tudo atrás deles. É só conversa fiada, anda tudo deserto :)

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

À lista dos desesperos, junta-lhe o facto de fazer esta apresentação com motherboard e gráficas da nVidia, quando comprou a ATI há uns meses..

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a minha questão é muito simples:
    será que o que a AMD tem para oferecer, para por naqueles 2 sockets, "dá saida" para 4 graficas topo de gama em quad-sli?
    não se trata do que é que se vai poder por naqueles 2 sockets num futuro proximo (i.e. K8L) trata-se do que se vai poder por naqueles sockets, quando estas boards estiverem à venda.

é que se der saída, independentemente de ser exagero ou não, é uma coisa que impõe respeito... não sei... é uma especie de camião TIR...

os problemas de ventilação, não devem ser um problema real... que investir numa coisa destas, é porque não deve andar a contar ustões.

outra coisa, uma board para entusiastas não tem o PCB verde, desde o tempo das EPOX...

9. Raptor

Raptor OC Legend

Esta foto demonstra tudo.

Está tudo amontoado... é um exagero!
    Por favor, digam-me se não é muito melhor opcção um sistema Quad-Core com um só unico cpu integrado...

Podem vir com a desculpa de não ser nativo, e não é, mas é uma solução bem mais prática do que esta... que também não é nada nativo.

Tudo ao monte, não há espaço para nada, simplesmente acabou-se com qualquer teoria de fluxo no seu interior.
    A Stacker 830 neste caso é imprescindível com aquela lateral com 4 fans de 120mm a "empurrar" ar lá para dentro, já que aquele hardware todo tem que arrefecer, de uma forma ou de outra...

Desculpem, mas por muito entusiastas que eu seja, eu não iria comprar um sistema destes para mim, mesmo que tivesse dinheiro para tal.

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Raptor, que não é pratico, não é concerteza... que os cores que a AMD tem para oferecer neste momento são "piores" que os 2 conroe que "fazem" o kentsfield, também é verdade...

mas... eh pa, ha vantagens nesta plataforma 4x4... tens mais largura de banda entre cpu's e dispositivos, tens um banco de memoria por cada 2 cores, tens, ao que parece, uma grande longevidade...

11. S1nnless

S1nnless What is folding?

É exagero, pois é, mas duvido que toda a gente que vá usar os 4x4 use 4 graficas. Esse sistema está puxado mesmo para o maximo (com 4 graficas, 2 CPU's, etc), dai ser normal a desorganizaçao

12. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Essas pics são mesmo pra show off. Isso não é uma maquina comum de casa de um entusiasta.

As mobos já andam à venda, pelo menos lá fora cá em PT n xei. Procurem pela Asus KNF32-D

13. blastarr

blastarr Power Member

Quando eu critiquei esta solução "bolted on" da AMD na outra thread, toda a gente me criticou a mim por ser biased para a Intel, etc.

Finalmente, alguém vê o completo exagero que isto é num PC desktop.
    Aliás, isto não é um PC desktop. É uma workstation profissional, com muitos led's, preços exorbitantes e consumo eléctrico a condizer.
    É algo que já existe há muito, e agora a AMD está a tentar impingir como sendo cutting edge para os entusiastas com mais dinheiro que cabeça.

BTW, colocar na foto 4 7950 GT's (nem sequer estão em SLI) não tem muita lógica quando é suposto suportar triple-SLI de 8800 GTX...

edit
    Quanto a quer achou que era desespero da AMD ter optado pela Nvidia para fazer a motherboard, a explicação é simples.
    A ATI não tem chipsets que suportem dois sockets para Opteron, e a solução da Nvidia mais não é do que pôr dois Nforce 680a (single chip) na mesma motherboard, com um deles a fazer funções de Southbridge, comunicando entre si por Hypertransport, bem como com os dois Opteron (perdão, Athlon FX-7x).

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  14. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Quando sair o euromilhoes esta semana vou ponderar em arranjar um pc desses e um bugatti 1001. Isso é um abuso de pc, ainda n tiramos partido total de um dual-core, quanto mais de dois dual cores e para que esse abuso de 4 gráficas expliquem-me, é mm show off como diz o Xogun. Mas os 12 satas sempre dao jeito,:lol: 11*discos de 250GB = quase 3 tb + 1 para uma drive optica. É mel:-D :-D .

15. Brayn

Brayn Power Member

Concordo com o que foi dito do exagero...mas onde é que posso arranjar disso:P:-D

16. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Show off. ;)
    Agora é só para ver quem tem a maior pilin... hmmm case e respectivo hardware.:wvsore:

17. Trivium

Trivium Power Member

Desculpa lá, mas o q é q o amontoado tem a ver com ser um cpu ou dois?
    De certeza q se tivesse ali só uma grafica em vez de quatro e um disco em vez de 12, havia muito menos amontoado, é q eu olho para a pic da board nua e n vejo amontoado nenhum..
    Por amor de deus, criticar o 4x4 por causa do amontoado :zzz:

18. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

podiam, por exemplo, ter posto os sata em "prédio", ou seja, como os usb, emiplhados voltados para a direita... a ABIT já faz isso..poupa logo um espacinho que pode ser precisoso..

Partilhar esta Página