4x4 intro by AMD + pics

Mas é preciso ser bruxo?

Quanto custa o X6800? e a versao lite (aka E6600)? Não é algo como 1000 vs 340?

Entao faz la as contas, se o QX6700 ja tem o preço estipulado, e vai rondar os 1000€, aponta lá para o preço da versão lite deste CPU, para eu ver o que sai dai.

E quem te disse que vai haver um Lite estilo E6600 quad-core?
O quad-core caso ainda nao tenhas lido vai contar para a Intel ate final de 2007 como 3% de venda des CPU´s.
Ora como podes imaginar para ate final de 2007 o quad-core so contar em 3% é pq os preços vao ser altissimos e em quantidades redusidissimas!

Isto é: Quad-core = CPU premium

Por isso e estando a falar nestas margens de vendas e de preços o 4x4 cai que nem uma luva. Quem paga para isso tb tem dinheiro para um sistema 4x4.
Aqui a qualidade/preço nao interessa para nada.
O 4x4 ate pode ser 100 contos mais caro, mas se tiver mais performance ta optimo para este tipo de negocio.

Senao ninguem comprava a 7950GX2 pq nao tem a qualdiade preço das X1950XTX e das 7900GTX.
 
Tem margem de progressao. K8@65nm -> K8L dual core -> K8L quad-core, etc

Nao é investimento para so o actual. Vai dar para muito tempo o upgrade....

Estava a falar do que é lançado daqui a uns dias, não daquilo que sai da Intel ou da AMD daqui a 12 meses (a não ser que prefiras comprar agora a mobo e deixá-la vazia até lá...:D)
 
Podes ter 8 GB de RAM com apenas 4 slots (2 GB por DIMM).
Basta que o chipset suporte essa densidade (quase todas as boards com o chipset Intel P965 a suportam, por exemplo).

Dai ter dito até 16 gb de memória ;)

2x 2 slots é mais que suficiente para o mercado que este se vai inserir... 8 slots é só para ocupar espaço numa board já grande!
 
8 slots para um uso "caseiro" é um desperdicio de espaço, quem que vai por 8 ou 16 gigas de ram para jogar e tal?

O mercado disso é doméstico/power users e não webserver's para isso existem dual opterons com 8 slots de memória...

A questão não é essa. A AMD lança o 4x4 mas ao mesmo tempo limita a plataforma por forma a não perder os gordos lucros da venda de Opterons 2-way e 4-way para workstations de trabalho. Hoje em dia qualquer coisa com menos de 16GB para trabalho mais a "sério" é limitativo. A norma é comprar 16GB para estações para cálculo de fluídos, aerodinâmica ou RF. No entanto mesmo com 8GB (se a board permitir) a 4x4 é uma bela cereja para quem não tem tanta disponibilidade financeira.

Para o mercado doméstico o 4x4 é uma bela máquina. Infelizmente como só compro Apple fico um bocado limitado. Lá terei que gramar com o Kent, Clark Kent - o SuperCPU ou 2 Xeons.
 
Última edição:
Infelizmente como só compro Apple fico um bocado limitado. Lá terei que gramar com o Kent, Clark Kent - o SuperCPU ou 2 Xeons.

Não sabia que existiam PC's da Apple onde se podem instalar CPU's Intel LGA 775...

A não ser que queiras dois Clovertown, que são muito mais caros.
 
Estava a falar do que é lançado daqui a uns dias, não daquilo que sai da Intel ou da AMD daqui a 12 meses (a não ser que prefiras comprar agora a mobo e deixá-la vazia até lá...:D)

Nao es tu que compras um sistema com um 805D para depois por um Kentsfield.
Ve la nao tejas a gozar com essa teoria quando tu a aplicas.

Tb posso por um sistema 4x4 mais baratinho e depois somar 2 K8L la mais á frente. E nao sao 12 meses. Em Q2 ja haverá dual-cores K8L. Em Q3 serao os Quad-core K8L.
Nao sou obrigado a ir logo para 2 quad-core.
 
Nao es tu que compras um sistema com um 805D para depois por um Kentsfield.
Ve la nao tejas a gozar com essa teoria quando tu a aplicas.

Tb posso por um sistema 4x4 mais baratinho e depois somar 2 K8L la mais á frente. E nao sao 12 meses. Em Q2 ja haverá dual-cores K8L. Em Q3 serao os Quad-core K8L.

Sim, mas quando comprei o 805 havia muita gente com Kentsfield nas mãos (versões ES), sabia que íam ser lançados antes do fim do ano, e sabia que a minha motherboard suportaria os "Kentsfield" (estavam mencionados pelo nome em várias revisões das BIOS da mesma no site da Asus) pelo que só tive de esperar 2/3 meses, no máximo.


No caso dos K8L, tens de esperar um ano inteiro (se não for mais).
 
Sim, mas quando comprei o 805 havia muita gente com Kentsfield nas mãos (versões ES), sabia que íam ser lançados antes do fim do ano, e sabia que a minha motherboard suportaria os "Kentsfield" (estavam mencionados pelo nome em várias revisões das BIOS da mesma no site da Asus) pelo que só tive de esperar 2/3 meses, no máximo.


No caso dos K8L, tens de esperar um ano inteiro (se não for mais).
E entao? Tu esperas 3 meses (se nao for mais) e os outros com o 4x4 esperam 8. lol é uma diferença abismal....
Ja falas como se o tivesses nas maos. Ui.... ve la nao te queimes antes de o negocio tar feito.
 
E entao? Tu esperas 3 meses (se nao for mais) e os outros esperam 8. lol
Ja falas como se o tivesses nas maos. Ui.... ve la nao te queimes antes de o negocio tar feito.

E se tiver ?
Afinal, não vai ser o primeiro (nem o segundo) processador baseado na arquitectura Core que eu tenho -e não estou a falar dos Core Duo para portáteis...-.

Eu pude esperar e "brincar" ao OC com o 805 nesta board (com resultados muito bons :D).


Se esperares mais 8 meses com uma destas boards, vais usá-la com um K8 LGA 1207 dos kits que a AMD lança agora em Novembro ? Acabas por gastar mais agora no "remendo" temporário, do que na CPU que lhe pretendes efectivamente montar no futuro...
 
E entao? Tu esperas 3 meses (se nao for mais) e os outros com o 4x4 esperam 8. lol é uma diferença abismal....
Ja falas como se o tivesses nas maos. Ui.... ve la nao te queimes antes de o negocio tar feito.
É, claro, 5 meses em informática é bastante.

E comparar a compra de um D805 a um "4x4 baratinho", é quase absurdo, pq o baratinho num 4x4 são 1000$, e 1000$ SÓ para estar a espera de algo...

Quanto custa o D805 mesmo? 90€? :P
 
Se esperares mais 8 meses com uma destas boards, vais usá-la com um K8 LGA 1207 dos kits que a AMD lança agora em Novembro ? Acabas por gastar mais agora no "remendo" temporário, do que na CPU que lhe pretendes efectivamente montar no futuro...

Falas como se o "remendo" tivesse a performance de um Celeron.
Ve la o "remendo" nao tenha mais performance que o Kentsfield da Intel.

Eu axo que vao andar com performance muito proximas com o sistema AMD mais caro, mas tb se fica com uma board anos luz mais poderosa e com capacidade de upgrade brutal.
Por isso na zona de preço que se insere e com a board que ai vem se tivesse guito nao tinha grandes duvidas onde gastar guito :D
 
Ve la o "remendo" nao tenha mais performance que o Kentsfield da Intel.

Eu axo que vao andar com performance muito proximas com o sistema AMD mais caro, mas tb se fica com uma board anos luz mais poderosa e com capacidade de upgrade brutal.
Por isso na zona de preço que se insere e com a board que ai vem se tivesse guito nao tinha grandes duvidas onde gastar guito :D

Lá está, especulas na base do "se".
"Se" for mais potente, "se" for mais barato, etc.

Nada disso está provado, bem pelo contrário.
As provas sugerem que, se um dual-core E6700 a 2.66 GHz é mais potente do que um dual-core K8 a 2.8~3.0 GHz, as versões quad-core (no caso da AMD, dois dual-core separados em cada socket) só poderão continuar essa tendência.
 
Sim, mas quando comprei o 805 havia muita gente com Kentsfield nas mãos (versões ES), sabia que íam ser lançados antes do fim do ano, e sabia que a minha motherboard suportaria os "Kentsfield" (estavam mencionados pelo nome em várias revisões das BIOS da mesma no site da Asus) pelo que só tive de esperar 2/3 meses, no máximo.


No caso dos K8L, tens de esperar um ano inteiro (se não for mais).

Tambem estiveste e vais continuar à espera da PS3 2 anitos e não te vi a queixares-te tanto...

2/3 meses e tal..e agora um anito e meio e ainda dizes que até faz bem...

portanto..easy on that assumption
 
Tambem estiveste e vais continuar à espera da PS3 2 anitos e não te vi a queixares-te tanto...

2/3 meses e tal..e agora um anito e meio e ainda dizes que até faz bem...

portanto..easy on that assumption

Para mim, esperar por uma consola é muito mais fácil do que esperar por um PC de trabalho...
 
Lá está, especulas na base do "se".
"Se" for mais potente, "se" for mais barato, etc.

Nada disso está provado, bem pelo contrário.
O G80 tb nao tem nada disso provado e no entanto muita gente/maior parte espera pelo R600, logo ficamos na mesma.
Esperam pq nao querem levar barrete e quem comprar o 4x4 sempre vai poder comparar tudo. É uma escolha quando o comprar.


As provas sugerem que, se um dual-core E6700 a 2.66 GHz é mais potente do que um dual-core K8 a 2.8~3.0 GHz, as versões quad-core (no caso da AMD, dois dual-core separados em cada socket) só poderão continuar essa tendência.

Os quad core tao muito limitados em muitos aspectos e a implementaçao da Intel é fraca, logo as diferenças se as houver serao pequenas em principio quer pela implentaçao quer pelas aplicaçoes software que nao aproveitam o quad core em todo o seu potencial.
 
Mas é preciso ser bruxo?

Quanto custa o X6800? e a versao lite (aka E6600)? Não é algo como 1000 vs 340?

Entao faz la as contas, se o QX6700 ja tem o preço estipulado, e vai rondar os 1000€, aponta lá para o preço da versão lite deste CPU, para eu ver o que sai dai.

Se tas a falar do Q6600 custa 851$ bem longe da metade.

Tripnotik disse:
a AMD a tirar alguma coisa daqui será com power users (extreme ones) e esses só farão proveito disso mesmo, benching, tentando assim recuperar a performance crown.

Entao tens de expandir esses horizontes, power users, somos muitos mais do que pensas, ou sequer imaginas.

Axas k esses alguma x esses users representam a maior parte? A maior parte são Dell's, HP's, e as suas marcas High End como a Alienware.

Tripnotik disse:
...e tu falas-me de limitações de FSB, e que AMD escala assim e assado. Por favor, vê se percebes que o que leva a empresa para a frente são os resultados finais, e se a AMD não se sair imensamente bem, nem com este 4x4 vai ter algo para fazer frente a kentsfield.

Eu disse k era mais eficaz do ponto de vista da largura de banda do bus entre cores, e tu contestaste, a partir dai expliquei-te pk.

Tripnotik disse:
Lembras-te dos conroe ES? andam ai retail tao bons ou melhores que os ES. Que dizes acerca do mesmo a acontecer para os kentsfield, optimos CPUs a clockar, tornando-se best bang for the buck?

Tu deste a entender, k o OC do kentsfield era igual ao do conroe, o k n corresponde a realidade.

Tripnotik disse:
Sim, aumentar e de que maneira, tal qual o HTT actual e os AM2, é devastador...
O HT mais alto é mais importante conforme vais adicionado mais cores, se n acaba por ser um factor limitativo, se n notas ainda bem ker dizer k n está saturado, logo um passo a frente.
 
Tlx n tenhas k espera tanto, desktops é 3Q2007, mas opterons é antes, e o k são os CPU's para 4x4, opterons...

Opteron's são CPU's que suportam a DDR-2 com as limitações que se conhecem, e que possuem o multi. bloqueado para cima.

Os FX não possuem esse problema, mas chegam depois.
 
Back
Topo