1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

4x512 ***** VX opinião .....

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Dudekrazy, 8 de Agosto de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1307)

1. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Gostaria de saber quem tem esta configuração qual foi o maximo de overclock ke consegui ? Estou a pensar em comprar mais um par para juntar as minhas visto 1GB hoje em dia começar a ser escasso para determinados aplicações e jogos.

Gostaria de saber se valerá mais a pena ter:

1GB @ 250 1.5-2-2-5 @ 1T
    ou
    2GB 2 200 2-2-2-5 @ 1T

Isto supondo que com 4x512 não dê grande overclock.

P.S-Não ligo a benchs mas sim a vida real

2. rpp

rpp Power Member

Pelo que tenho visto a grande dificuldade c/ 4 dimm's é colocar a 1T além de oc menos ...

3. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Pelo que andei a ler penso que se elas tiverem a 200 MHZ não existira problemas alem do mais os Venice tem isso resolvido ...dizem eles :| , vamos a ver :)

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

ja pensei no mesmo, em ter os quatro slots todos ocupados, mas é certo que teria de
    ser 2t e pouco mais de 200mhz na memorias.

o pior é existir alguns topicos na dfi street de users k nao conseguem por o pc
    a bulir com 4x256/4x512 , é chato gastar dinheiro em mais um par de memorias e depois
    nao dar.

tenho umas mushkin 2x256 e estou a pensar em adkirir mais umas iguais.
    pode é nao dar, mas é um risco.

mais vale pedires a alguem k te empreste umas e fazes o teste, se der compras.
    se nao der... ja poupas-te €€€.

hug'z

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A minha experiência vale o que vale mas cá vai.
    Tenho 4 dimms exactamente iguais de OCZ 3500 Platinium com chips BH-5. Na asus a8n-sli premium ao fim de algum tempo / horas fico com o ecrã congelado. Desde que coloquei apenas dois dimms deixei de ter problemas. Da fonte não é pq é uma OCZ Powerstream.
    Para o dia a dia e para quem tem o pc sempre ligado e em full load a combinação perfeita são 2 dimms. pelo menos em AMD.

6. MadDog

MadDog Mega BOINC

Sendo assim tudo o k escreves-te vai contra a minha ideia de usar 4x256.
    To bad, sendo assim so mesmo comprando mesmo outras memorias (2x***)

Dudekrazy: - se chegares a testar depois diz kualker coisa.

Hug'zz

7. zx-9r

zx-9r Power Member

não sendo eu um expert na matéria parece-me uma opção mais interessante venderes essas mems e comprares um kit fixe de 2 * 1024mb

ficavas com 2 gigas e estabilidade garantida ... (e opçao de no futuro teres 4 gigas e estabilidade incerta :lol: )

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Apesar de nunca ter testado ter os slot's todos ocupados, embora tenha essa hipotese, uso dia a dia 1 kit d 2x512 tccd e tenho as minhas bh-5 (2x256)... n iria conseguir nada d jeito pois são kit's diferentes, size diferente não vale a pena ir por aí...

Quanto ao ser fiável ou não, há gente a reportar k sim , acima de 250fsb outros não, como em tudo no oc, também é preciso pitada de sorte...

Pessoalmente penso k iremos stressar muito menos a board se usarmos um kit de 2x1gb, mesmo sendo o controlador de memória nos a64 incorporado no cpu como sabem...kuanto á questão do 1t pó 2t, só ligo a isso se for para benchar..se no dia a dia a 2t me der muito mais, ah podem querer k o 1t vai dar uma volta :) ...

Apenas há um senão, axar um kit de 2x1gb k oc bem e acima de tudo...barato :confused:

9. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Axo ke vou arriscar vamos a ver eu nem ke deixe as memorias a 200MHZ meto um divisor mais baixo e mantenho o cpu em overclock :) o kit de 2GB iria gastar bem mais dinheiro :( so por isso se nao seria um kir de 2GB

P.S-Tb dizem ke os rev E já nao possuem problemas com 4 diims vamos ver :)

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Eu com 4x512 tb não consegui meter a 1T, aliás nem arrancava na DFI com um 3500 Clawhammer, por isso não sei se vale a pena estares a arriscar, ainda mais tens 2x512 que não deve ser dificil vender, se fosse 2x256 era mais complicado.

11. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Mas parece ke os Venice tem essa situaçao resolvida com a rev E , axo ke vou testar pq irei poupar muitos euros e este mes ja fiz muitas compras :) e nao pode ser :)

12. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Se tivesses hipotese de arranjar umas emprestadas era o ideal, não te fies disso da rev.E andam aí muitos casos que até só com dois dimms nem 1T aguentam a altos HTT, e não é das mems.

13. junglebvs

junglebvs Power Member

Com 4 dimms memoria perde-se o dual channel. Ou estarei dizer alguma asneira? :eek:

14. troser

troser Power Member

tenho kuase certeza k nao. pork eu tenho rimms e elas so trabalham a pares e tenho 4*128 e da na boa mas isto ja e outra historia.

15. jll

jll Power Member

Boas pessoal, ao fim de alguns meses de silencio retorno em força! :P

4 dimms, eskece! só se os novos cpus ja lidam bem com isso!

Testei num AMD e Intel e nada, faz 200 a timmings de origem e pouco mais.

Abraços

Espero ter ajudado

Jorge Lopes

16. junglebvs

junglebvs Power Member

troser tens quase a certeza q nao o q? Q com 4 dimms da pra dual channel ou n?

17. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Então é assim tenho neste momento 2X512 VX + 2x512 OCZ (chips VX tb) neste momento estao a correr prime a 230 @ 2-3-3-5 2 T totalmente estavel com apenas 3.0 vddim , bootam a 255 mas precisam de mais voltagem e eu nao kero passar para a linha dos 5V , vou meter a correr a 245 a ver se aguentam com apenas 3.0 :), apenas posso dizer ke e do dia para a noite a diferença de 1GB para 2GB so para dar um exemplo no battelfield deixou de existir leitura de disco , no FEAR com o AA e AF maximo completamente fluido e tudo o resto maximun e atençao ke apenas tenho uma X800 DDR3 e quando testei o cpu estava apenas a 9x230 :) pq estou a testar a ram, quando tiver isto a 9x300 @ 245 se elas derem isso sem mudar o jumper entao nem digo nada :D

18. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

umm

mas eu tenho 4 dimms já ha imenso tempo e nao tive problemas.. Memoria ranhosas, mesmo assim consigo com multis claro cerca de 2550 Mhz num 3000+ Winnie rock stable com Pi e etc limitada sem erros, com as mems OEM a 400 com cl 2.3.3.8 e claro 2t.

Por isso não vejo o pk de não usar 4 dimms, a não ser a não possibilidade em 99% dos casos do uso de 1T e ainda o medo de não dar [[]]'s

19. rpp

rpp Power Member

Confirma-se então que funcionam bem mas em 2T apenas, menos mal :)

20. MadDog

MadDog Mega BOINC

Muito bom, depois mete aí uns bench´s sff.
    Que se lixe o 2t, para uso diario 1t para min pouco interessa, 1t so para bench .

Mas nesse pc pode dar, noutro já nao.
    É normal que isso aconteça.

Partilhar esta Página