1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5.1 ou 2.0 colunas wireless para escritorio

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Dryvepeter, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1493)

1. Bom dia, queria saber qual as melhores colunas(as que recomendam) wireless 5.1 ou 2.0 para um preço de 100/200 euros.

Cumps.

2. xedas

xedas Power Member

ERROR!!!!

Insufficient information.

Agora a sério :P.....o que queres afinal é uma base para IPAD/Iphone para tocar musica por Airplay (wireless portanto)?

Ou tens um leitor de CDs junto a ti e queres colocar as colunas noutro sitio da sala/quarto/escritório sem ter/poder de passar fios (sim porque a amplificação tem de ficar junto ás colunas).

E tem mesmo que ser wireless?

3. Desculpa a falta de info, as colunas são para ligar ao PC, para tocar musicas do radio e da minha playlist. E sim, teem de ser wireless porque não quero andar com fios pendurados no tecto para meter la as colunas.

4. xedas

xedas Power Member

Pois....confesso que não conheço muitas soluções com essas características, mas mesmo que as colunas tenham receptor e amplificador dentro delas há um fio que nunca te consegues livrar: o cabo de energia de 220V.
    (ou se preferires.....colocar uma tomada junto ás ditas......mas lá está, "um" fio está sempre lá)

Espera por mais opinações

Boa sorte

5. Bem, acho melhor optar por 2 colunas de chão entre os 100/200 €. Any sugestion??

6. xedas

xedas Power Member

OK

Mas as colunas de chão que existem no mercado são passivas (não incluem amplificação interna)......por isso pergunto:
    - Qual o amplificador ou sistema de amplificação que alimentar as colunas?
    - Qual a área total do escritório (comprimento x largura)?
    - A única fonte de sinal é o portátil?
    - O portátil "toca" que formatos....MP3? CD? FLAC?
    - Esse portátil tem mais alguma saída além da saída analógica de fones?
    - As colunas têm de ser de chão por alguma razão em particular? por acaso tens sitio onde colocar colunas de prateleira? (não necessariamente uma prateleira)
    - As futuras colunas são para colocar em que sitio em concreto da sala? precisam de ser encostadas á parede? (para não estorvarem por exemplo)

Boa sorte

7. As colunas que pretendo comprar são dentro disto: Proibido links para lojas
    - Eu pensei que essas colunas davam para ligar directamente ao PC, mas afinal acho que preciso de um amplificador para ligar ao PC e depois é que ligo as colunas ao amplificador.Sendo assim peço que me indiquem um amplificador razoável para o conjunto de colunas de chão.
    - São 12*6 m.
    - Na minha secretária tenho um macbook pro, netbook e um pc fixo com entradas de som para 7.1, e pretendo ligar as colunas ao pc fixo.
    - Quero essencialmente tocar musicas MP3, e stream radio.
    - Não quero ligar ao portátil.
    - Pretendo encostar as colunas a 2 cantos específicos do escritório, e ficam la aromadas, sei que talvez vou ter de comprar um fio para fazer a extensão das colunas ao amplificador.

Desde já deixo um obrigado pela a ajuda.

Última edição pelo moderador: 3 de Junho de 2012
  8. xedas

xedas Power Member

Boas

É preciso encher essa sala toda de som?
    Ou melhor, se comprasses um sistema que enchesse essa sala enorme, iria por por o som a "todo gás"?

Normalmente, para uso exclusivo em musica, é preferível um amplificador stereo. No entanto dado que será para musica em formato MP3, e até haver a "necessidade" de usar as funcionalidades de streaming da Apple (e não só), acho que pode fazer sentido um Amplificador AV com essas funcionalidades, e que têm inclusive uma funcionalidade de processamento de som que melhora a qualidade de som do MP3.

No entanto, dado a qualidade altamente questionável das colunas que referiu, pergunto uma coisa:
    - Que valores pensas gastar um sistema formado por umas colunas de chão e um amplificador? (é que 200 euros, mesmo nos usados, não dão para essa sala)

Boa sorte

9. Eu acho que que aquelas colunas que referi devem chegar perfeitamente, até porque eu não vou por as colunas ao máximo, apenas quero por um som de fundo suave e audível sem ter de colocar as colunas a mais de 50% de volume.
    Mas uma duvida, o amplificador tem ligação ao PC, para que possa reproduzir do itunes o stream radio e as musicas da playlist? ou funciona separadamente do PC e se quero por a passar musicas que tenho no PC tenho que as passar para uma pen/CD/DVD e depois é que as consigo ouvir.

Tendo em conta que talvez vou precisar de um amplificador o orçamento vai para 300 euros e já acho que é um valor muito grande para quem apenas quer meter uma coisa simples para dar um som de fundo.
    Cumps

10. xedas

xedas Power Member

Sendo para som de fundo sem grandes "barulhos":

Se for para usar as Apple streaming functions....então procura dock stations com Airplay. Não conheço muito este assunto mas estas soluções têm colunas incluídas e amplificação interna e até são razoáveis para som ambiente.

Se for com amplificador "á parte", dava jeito que o teu PC tivesse alguma saída digital de som (Coaxial, óptica)......porque usando uma ligação analógica (com as descodificação Analógica para Digital feita no PC) o som perderá alguma qualidade.

Espera por mais opiniões......boa sorte

11. Então vou optar por um dock station para Ipod, para assim conseguir meter radio e mp3 do ipod.

Alguma sugestão de uma boa dock station para os 200€?

Cumps.

Última edição: 3 de Junho de 2012
  12. xedas

xedas Power Member

Como disse, não sou um apple man, mas duas coisas posso sugerir:
    - Vai á secção da apple deste forum e pergunta lá.
    - Vai a uma Fnac por exemplo e é só ouvir.....eles têm sempre vários modelos em exposição. á uns anos só havias delas caras, agora há para todos os gostos e carteiras.

No entanto não te precipites.....e compres a primeira que te agrade.
    (Um colega meu tem uma da JBL e fiquei impressionado com o som daquela coisita....era pequena mas o som era surpreendentemente agradável)

Boa sorte

Edit:
    - Existem até uns modelos que parecem umas colunas de chão (uma unica) e que são capazes de ser mesmo o que precisas....porque as mais pequenas podem só resultar em cima da secretária.
    (acho eu....porque nunca ouvi uma coisa destas numa sala grande como a tua)

Última edição: 3 de Junho de 2012

Partilhar esta Página