5º Canal


Zon violou requisitos imperativos do concurso e, por isso, pode ser excluída pela ERC

A TELECINCO SA interpôs hoje na ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, um recurso da deliberação da Comissão que, no dia 23 de Janeiro, acolheu a candidatura da Zon II – Serviços de Televisão SA.
Segundo a TELECINCO SA, a Zon II não obedeceu aos requisitos imperativos preconizados pelo regulamento.
Em primeiro lugar, não apresentou documento que reflicta “a suficiência e a qualidade dos meios técnicos a afectar ao projecto”. Isto é, a Zon II não cumpriu a exigência de incorporar os meios técnicos exigidos no regulamento do concurso e essa falha não pode ser suprida por nenhuma outra forma, configurando fundamento suficiente de exclusão da concorrente.
Ainda de acordo com o recurso interposto pela TELECINCO SA, a Zon II não comprovou nem enunciou sequer a impossibilidade de apresentar uma declaração da entidade reguladora relativa a cada um dos serviços de programa difundidos que porventura detivesse e que fossem detidos por demais entidades relevantes, nem apresentou, em alternativa, sendo uma sociedade a constituir, declaração própria sob compromisso de honra, nos termos da qual aferisse a observância das normas aplicáveis que regulam o acesso à actividade de televisão.
Igualmente, a Zon II não carreou para o seu processo de candidatura elementos probatórios que confirmem que a candidatura se encontra subscrita por quem detém poderes bastantes para vincular a única (projectada) accionista da concorrente.
A Zon II está, assim, de novo confrontada com a impossibilidade de corrigir ou alterar essas omissões e, por isso, resultam mais uma vez consumadas as causas que devem determinar a sua exclusão.
Recorde-se que a TELECINCO SA apresentou o seu projecto de candidatura e no momento em que tal ocorreu, nem a Comissão de Recepção nem a Zon II levantaram qualquer objecção ao cumprimento de todos os requisitos jurídico-formais nem tão-pouco a conformidade total do seu projecto para integrar o concurso público.
Lisboa, 4 de Fevereiro de 2009
 
Só trapalhadas... acho que a Zon pensou que eram favas contadas e nem ligou muito aos termos do concurso. Mesmo assim espero que a Telecinco ganhe na avaliação do júri e não na secretaria para não ficarem dúvidas no ar.

O projecto da Zon é uma brincadeira: enquanto a Telecinco é gerida por um profissional com larga experiência (Carlos Pinto Coelho) e vai contratar uma equipa de 330 profissionais, a Zon fica-se pelos 50 e recusou uma proposta de programação de Emidio Rangel (o homem que nos deu a conhecer a "TV em movimento" e os reality-shows) por ser demasiado cara.
 
Só trapalhadas... acho que a Zon pensou que eram favas contadas e nem ligou muito aos termos do concurso. Mesmo assim espero que a Telecinco ganhe na avaliação do júri e não na secretaria para não ficarem dúvidas no ar.

O projecto da Zon é uma brincadeira: enquanto a Telecinco é gerida por um profissional com larga experiência (Carlos Pinto Coelho) e vai contratar uma equipa de 330 profissionais, a Zon fica-se pelos 50 e recusou uma proposta de programação de Emidio Rangel (o homem que nos deu a conhecer a "TV em movimento" e os reality-shows) por ser demasiado cara.

Para que nao existam duvidas, eu defendo a candidatura da Telecinco, mas os argumentos que apresentas no teu post, vais-me desculpar mas, nao sao argumentos.
 
mas os argumentos que apresentas no teu post, vais-me desculpar mas, nao sao argumentos.

Não? O número de profissionais não é um bom indicador do que podemos esperar em termos de qualidade?
E não achas estranho que a Zon tenha recusado o projecto do homem que baixou o nível da TV em Portugal não por ser fraco ou popularucho mas sim por ser caro?
 
Não? O número de profissionais não é um bom indicador do que podemos esperar em termos de qualidade?
E não achas estranho que a Zon tenha recusado o projecto do homem que baixou o nível da TV em Portugal não por ser fraco ou popularucho mas sim por ser caro?

O projecto da ZON foi aconselhado e um espelho de exemplo por os senhores desta TV: FIVE
Aliás, foram eles que que ajudaram a elaborar uma nova proposta após a rejeição do plano de Rangel.

Agora qual das propostas é a mais atraente, não me vou prenunciar, que ganhe a melhor.
 
Não? O número de profissionais não é um bom indicador do que podemos esperar em termos de qualidade?
E não achas estranho que a Zon tenha recusado o projecto do homem que baixou o nível da TV em Portugal não por ser fraco ou popularucho mas sim por ser caro?

Não! Concretamente não!
E se fossemos entrar em off topic dava-te o exemplo concreto da empresa onde trabalho.
 
aff,mas isso já eu sabia antes mesmo do site. eu quero é saber quem vai por os 30milhões iniciais? certamente não será a filha do rangel.
 
mas julgo que não vão ganhar. não me parece que o carlos pinto coelho saiba o que fazer com um canal de tv,se ganhar a tele5 está condenada ao fracasso .

como se o canal fossen só ele e ele até nem tem experiência nenhuma em televisão nem nada...
aliás a zon tem pessoas muito mais competentes? ups... quem são mesmo as pessoas que a zon escolheu?

agora vai ter um início complicado como terá qualquer outro canal, primeiro porque começa apenas na TDT não abrangendo desde logo todas as pessoas e porque vai ter que se afirmar... ah e porque prometeu que não havia espaço para novelas
 
Parece que o Balsemão concorda com quem considera o projecto da Telecinco superior e mais ambicioso. Por isso mesmo apoia o projecto da Zon ;-)

Expresso disse:
Balsemão admite preferir que Zon ganhe quinto canal

Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, assume preferir que o projecto da Zon Multimédia vença o concurso para o quinto canal de televisão generalista.

O presidente do grupo Impresa, a que pertence a SIC, Francisco Pinto Balsemão, admitiu hoje preferir que o projecto da Zon Multimédia para o quinto canal de televisão vença o concurso, embora mantenha a oposição à criação de outro concorrente.

"Estou muitas vezes de acordo com o dr.Luís Mergulhão e posso dizer que esta também é uma delas", afirmou Pinto Balsemão, comentando a posição defendida quarta-feira pelo presidente do grupo Omnicom Media.
Segundo este responsável, se o quinto canal for atribuído a um projecto que "tenha a ambição de ter muita audiência como o da Telecinco, isso provocará um verdadeiro desastre, não em termos de concorrência, mas em termos de modelo de negócio que se vai adoptar".

Uma posição a que os responsáveis do Telecinco responderam, acusando Luís Mergulhão de querer que "fique tudo na mesma".
As palavras "lamentáveis e rasteiras de Luís Mergulhão sobre o 'desastre do quinto canal' são um declaração assumida da defesa dos interesses instalados e evidenciam gato escondido com rabo de fora", refere o site da Telecinco num texto de "Última Hora" assinado pelo jornalista Vítor Fonseca.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/496423
 
Sendo o Balsemão consultor do projecto da ZON é normal que prefira... até porque assim sempre pode dar uma mãozinha a enterrar o canal e a fazer um bocadinho menos de concorrência
 
Back
Topo