5º Canal

ERC rejeita as duas candidaturas ao quinto canal

Os projectos da Zon e da Telecinco para o quinto canal de televisão foram recusados pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), apurou o Económico.

De acordo com informações recolhidas pelo Económico, o Conselho Regulador rejeitou as propostas, por considerar que estas não estavam de acordo com os requisitos estabelecidos no caderno de encargos.

Apesar desta decisão ainda poder ser alterada, a deliberação da ERC pode significar o fim de um concurso que levantou muita polémica.

A Zon e a Telecinco esperam agora notificação da ERC, sendo que de seguida terá lugar uma audiência de interessados.

Após esta audição, e no prazo de dez dias úteis, a Entidade irá pronunciar-se novamente sobre a admissão ou exclusão das candidaturas. No prazo de três dias, os interessados são notificados e a deliberação publicada em Diário da República.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/erc-rejeita-candidaturas-ao-quinto-canal_4181.html
 
LOL! Que grande barraca...
Que a Zon não cumpria os requisitos mínimos, já muita gente tinha dito.
Agora que a Telecinco é bom demais... :wow:

Pelo menos a Telecinco sempre pode responder que pode cortar um pouco nas expectativas e na despesa enquanto a Zon não estou a ver como conseguirá demover a ERC a aceitar o seu projectozinho.

Enfim, esperemos que apareça uma alternativa para quem não gosta de concursos e telenovelas :-|
 
BOAS a todo o forum .


A proposta da Zon não foi aceite , porque o ERC considerou como fundamento da exclusão de admissão , o facto de, relativamente á suficiencia dos meios técnicos e humanos... não atingir patamares minimos.

No que diz respeito á Telecinco , o argumento do ERC ,prende-se com a viabilidade económico-financeira do projecto.

cumps. a todos.
 
Ainda não acabou.

pois não... têm os 2 participantes 10 dias para alterarem as propostas (ou melhor justificarem as actuais)...

ou muito me engano o 5º canal acabou de morrer antes de nascer

uma nova oniway

para além disso razões como as seguintes são absolutamente rídiculas

"Nomeadamente, como adiante se demonstrará, a concorrente
não tem “em consideração a realidade do mercado dos serviços de programas
televisivos generalistas, de âmbito nacional”, elemento indispensável à verificação da
viabilidade económico-financeira do projecto”"

ou seja a telecinco perde porque se nega a produzir lixo televisivo; e seria interessante ver o estudo de mercado em que a ERC se baseia para fazer tal afirmação
 
Última edição:
pois não... têm os 2 participantes 2 dias para alterarem as propostas (ou melhor justificarem as actuais)...

ou muito me engano o 5º canal acabou de morrer antes de nascer

uma nova oniway

para além disso razões como as seguintes são absolutamente rídiculas

"Nomeadamente, como adiante se demonstrará, a concorrente
não tem “em consideração a realidade do mercado dos serviços de programas
televisivos generalistas, de âmbito nacional”, elemento indispensável à verificação da
viabilidade económico-financeira do projecto”"

ou seja a telecinco perde porque se nega a produzir lixo televisivo; e seria interessante ver o estudo de mercado em que a ERC se baseia para fazer tal afirmação

Acho que sao 10 dias. A telecinco iria fazer mossa ,e nenhum canal generalista quer a telecinco no mercado áudiovisual. Eu vou ser sincero,portugal não tem mercado para um 5 canal .
 
Acho que sao 10 dias. A telecinco iria fazer mossa ,e nenhum canal generalista quer a telecinco no mercado áudiovisual. Eu vou ser sincero,portugal não tem mercado para um 5 canal .

sim são... enganei-me a escrever...

segundo a ERC tem... desde que seja um canal com seis jornalistas, sem um único estúdio, que se limite a comprar programas estrangeiros ou nacionais e não introduza nada de novo no mercado
 
Eu vou ser sincero,portugal não tem mercado para um 5 canal .

Há algum estudo sobre o assunto?
E que mal viria ao Mundo se a SIC, por exemplo, não aguentasse a concorrência e fechasse as portas? Acho que só os amantes de telenovelas brasileiras iriam notar pela falta do canal...

Última hora: Telecinco contratou Emidio Rangel. Só pode ser para baixar a fasquia da Qualidade e assim agradar à ERC :-|
 
Última edição:
Última hora: Telecinco contratou Emidio Rangel. Só pode ser para baixar a fasquia da Qualidade e assim agradar à ERC :-|

Emídio Rangel lidera candidatura da TELECINCO
Emídio Rangel aceitou hoje o convite da TELECINCO para assumir a Direcção-Geral do quinto canal, caso o projecto da empresa vença o concurso para a atribuição da licença.

A partir de agora Emídio Rangel irá liderar imediatamente o processo de admissão a concurso.
Após análise da proposta apresentada pela empresa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Emídio Rangel considerou que esta candidatura reúne condições para um projecto económica e financeiramente viável para a qualificação e diversificação da oferta televisiva, conforme obrigam os requisitos do concurso.

No seguimento da aceitação do convite endereçado, Emídio Rangel passa a assessorar a partir de hoje a administração da TELECINCO e, caso a empresa venha a vencer o concurso, assumirá o cargo de Director-Geral, com funções de coordenação e direcção estratégica, nos termos do organigrama apresentado pela candidatura.
A Administração da TELECINCO
20 de Fevereiro de 2009

Ai vem a viabilidade financeira LOL
 
Sinceramente! Mais novelas e reality-shows na nossa TV é que não! Estou a ver que tem de vir aqui a Modern Times Group ou a família Bonnier para ensinar aos tugas como se faz televisão!

Fiquem Bem.
 
Back
Topo