1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

5 componentes (processador, grafica, memoria, board e fonte)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por KuRg_JD, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 939)

1. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

Maximo 900 euros
    2) Quando vais comprar o computador?
    Dia 15 de Dezembro ás 13:25 xD
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só de torre
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Para os jogos mais recentes
    7 Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nao
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Nao preciso de disco
    9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Nao preciso
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Em principio nao
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2 anos
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Ja tenho um de 22 polegadas
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Nao sei o que é um SO
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto me faz
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Sim pela mais barata
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Nao
    17) Vais fazer Overclock?
    Nao sei o que é

Pessoal desculpem afinal ja decidi quanto ao processador que vai ser um (INTEL CORE 2 DUO E8600 45NM FSB1333MHZ BOX (229,95 euros) e a fonte ira ser NOX APEX 800w (102,5 euros)!

Assim ainda tenho entre 500 a 600 euros para gastar na memoria (nao sei se da para 4GB DDR3 mas se for DDR2 nao faz mal porque acho que ainda nao eh a altura de DDR3); na placa grafica (acho que é o essencial po pc visto que vai ser gaming pc) e na motherboard!

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Esse processador é um desperdicio de dinheiro. A diferença para o E8500 não compensa. E essa fonte, por esse preço, também não. E dizes que ainda tens 500 a 600 euros para gastar na memória?

Dá-nos um orçamento total, quanto é que tens para gastar no PC todo?

3. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

Tenho 900 euros po pc todo ou seja pa fonte, pa memoria, grafica, processador e boar

4. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 177,40 €
    ASUS P5Q 115,10 €
    CORSAIR TX-650W 89,50 €
    OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) 51,60 €
    POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E* 463,60 €

Total: 897 euros (Preços Globaldata)

Edit: Não meti caixa porque não pediste. Se for preciso muda-se a configuração.

5. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

nao nao preciso de caixo tenho uma bacana! Só uma coisa 650w aguentam com a maquina? Nao seria mais seguro dar mais 10 euros pela nox de 800w?

6. RSC

RSC Power Member

Não. Esta Corsair mete a NOX num chinelo. Não têm nada a ver em termos de qualidade, construção, fiabilidade. Nada. É como comparar um Ferrari com um Peugeot 106 GTI. E os 650w aguentam nas calmas. O teu sistema nunca vai consumir mais que 400/420w. :)

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

hmm?

Trocar uma corsair por uma Nox?

O que eu faria era comprar uma hd4870 e com o dinheiro que poupava comprava outra quando esta tivesse a arrastar-se

Cumps

8. RSC

RSC Power Member

Ele tem orçamento para a 4870x2 e já tem monitor de 22''.

9. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

Ok! So um coisa eu nao me tou a ver a gastar 450 euros numa grafica xD nao seria melhor retirar algum desse dinheiro e redistribuir pelas outra peças para as melhorar?

10. Madcaddie

Staff Member

Não digo o contrario..Mas nem há 6 meses toda a gente recomendava uma hd3870x2..hoje em dia ja foi completamente esquecida e uma hd4870 tem uma performance melhor que aquela..E isto foi só em 6 meses

Cumps

11. RSC

RSC Power Member

Podes comprar uma Powercolor 4870 1GB PCS+, por 259 euros. Mas não há nada a melhorar. A única coisa que podes alterar é trocar o Core 2 Duo por um Quad.

12. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

Tass muito obrigado pela ajuda! Atao devem ir 450 euros para processador, memoria, board e fonte! Restam 450 euros para esse 450 euros a melhor grafica a aplicar é a POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E!
    Se em vez de puder gastar 450 euros gasta-se 300 qual a melhor grafica que me aconselhavas?

PS:Ultima pergunta xD

13. Madcaddie

Staff Member

HD4870 1gb..Neste momento seria a minha oposta..

Cumps

14. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

ok muito obrigado

15. RSC

RSC Power Member

Menos de 300 euros, a Powercolor 4870 1GB PCS+. De 300 a 310 euros, uma GTX260 das novas, ou a EVGA GTX260 216 core ou a BFG GTX260 OC Maxcore. Eu, no teu lugar ia para uma das duas últimas. Têm melhor performance, consomem menos, são mais silenciosas e tens uma garantia de 10 anos.

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Troca isso por uma Corsair de 550w e uma 4870 ou GTX 260 e uma P5Q PRO (estas P5Q tem layout muito mal, cabo de energia no meio, dissipadores de má qualidade)

P5Q PRO - 124.20
    GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB GDDR5 PCIe 2.0 - 275 €
    eVGA GTX 260 CORE 216 896MB GDDR3 PCIe 2.0 FARCRY2 - 310 € (e é melhor que a 4870 e traz o far cry 2 :D)
    CORSAIR 550w - 84.90

(preços *****)
    Sobre as NOX, perto de fontes Corsair são LIXO

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  17. RSC

RSC Power Member

I don't wanna rain on your parade, mas o user em questão já comprou as peças. LOL...

18. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

Se for para trocar a fonte de alimentaçao para uma de 550 W ficava com a que tinha que era de 500 W

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se for uma OEM ranhosa de 500w...

Potência não é tudo.

Partilhar esta Página