5º iPhone(Fã) *VODAFONE(IRRITADO e DESILUDIDO)*

Acho que isso é mais uma maré de azar que outra coisa...
A vodafone nao tem culpa, so cabe a eles trocar o equipamento e nao fazer mais nada!
A culpa aí é da Apple como ja referiram que eles e que arranjam o equipamento.

Já agora, referis-te que um tecnico e que arranjou os iphones? Quando comprei o meu, deram-me um papel a dizer que qq anomalia no equipamento, desde que nao seja culpa do utilizador, É DADO UM NOVO EQUIPAMENTO! Se for culpa do utilizador, o mesmo paga 190€ e tem um novo equipamento, se assim desejar!

Tenho esse papel comigo, e como podes ver, ninguem arranja iphones! dão-te mesmo um novo!
 
para ires no 5º iPhone, com avarias, eu pergunto-me que vida é que tu dás ao iPhone?

Tenho uma amiga que lhe dá uma vida de cão, desde sms constante, até deixar cair (muitas vezes, sem capa protectora), chamadas nem se fala (quando é a empresa do pai que paga a factura....), até agora problemas 0.

Tu já vais no 5º, ou tens muito azar com os modelos que te calham, por acaso não andam por ai uns jails brakes mal feitos?


Quanto ao teu problema sendo eu um Mac User convicto, o problema é do iPhone logo é da Apple e não da Vodafone. A Vodafone faz o que pode no teu caso que no máximo é dar-te um novo como manda a lei. Se o telemóvel não tem qualidade então o mal é da Apple e não da Vodafone.
 
Na minha opinião, já tens é muita sorte em teres um operador que te troca o iPhone tantas vezes. Quantos concorrentes te deixariam pendurado com o teu primeiro iPhone defeituoso... É que nem vias outro se não arrotasses mais uns 600€. Mas claro, isto sou só eu a especular. Eu sou utilizador Vodafone e infelizmente já tive experiências com outras redes. Só posso dizer que a Vodafone não tem nada a ver com os defeitos dos produtos que vende (talvez tenha com aqueles telemóveis de marca "Vodafone"). Se o iPhone tem uma qualidade deplorável, então é à Apple que tens de te queixar. Que eu saiba, se alguém exterior à Apple abre o telemóvel para o reparar a garantia oficial fica violada.

A Vodafone não tem obrigação de testar e experimentar todos os equipamentos que vende. Quanto muito, pode fazê-lo se o consumidor assim o desejar (porque é que não pedes para eles testarem esse 5º iPhone à tua frente antes de o levares?).
Basicamente, se o produto não presta, o responsável é quem faz o produto e não quem o leva às mãos do consumidor final. A Vodafone é um operador de dados e voz e não um fabricante de telemóveis ou hardware.

Compreendo a tua indignação mas não a aceito sendo ela dirigida à Vodafone. A meu ver, eles prestaram-te o único serviço que poderiam prestar (assegurarem-se que a garantia era cumprida e de que ficavas com um equipamento novo e funcional), embora tenhas tido azar com as substituições.
 
Infelizmente vê-se que a maior parte das pessoas que responderam nesta thread idolatram a Vodafone, quanto vos pagam para realizarem esse serviço?

Se é a Vodafone que me vende o telemóvel é ela que tem que se responsabilizar pela qualidade/reparação do aparelho, quero lá saber se o telemóvel é feito pela Apple ou pelo zé da esquina.

Eu fiz uma transacção comercial com a Vodafone e eles é que se têm de responsabilizar.
 
[knap];4526949 disse:
Eu fiz uma transacção comercial com a Vodafone e eles é que se têm de responsabilizar.
E eles responsabilizaram-se em cumprir a lei e substituir o produto defeituoso que venderam, certo? Não percebo é que responsabilidades adicionais querem pôr em cima da Vodafone.
 
Eu só gostava de colocar uma questao ao user que abriu esta thread. Queixas-te da atitude da vodafone, seja ela qual for. Pelos vistos substituirem-te o telemovel defeituoso por um novo (que é o que no máximo podem fazer) não chega. A minha questão é: Na tua opinião o que que achas que seria a solução? O que é que achas que a vodafone devia fazer mais?
 
Se calhar queria uma indeminização... Só pode ser isso... Há pessoas para tudo... Eu tenho o meu rachado na parte inferior... Para a semana vou lá e espero que me deem um novo... Se substituirem apenas a capa traseira fico igualmente feliz... desde que resolvam o problema estão a agir bem...
 
Eu falo por mim, tudo o que é para levar à garantia, levo sempre à marca em questão, excepto se não houver representante da marca em Portugal, levo à loja onde comprei o equipamento.
Nunca levo aos intermediários (lojas) pq demora sempre mais tempo e não são eles que reparam as coisas. Eles apenas mandam para a marca e isso posso fazer eu.
 
Se calhar queria uma indeminização... Só pode ser isso... Há pessoas para tudo... Eu tenho o meu rachado na parte inferior... Para a semana vou lá e espero que me deem um novo... Se substituirem apenas a capa traseira fico igualmente feliz... desde que resolvam o problema estão a agir bem...
Nao te preocupes, tinha um rachado tbm no meu iPhone, e trocaram me logo por um novo, visto ser um problema oficial que a Apple ja tem conhecimento.
 
Quando se é do mais puro fanboy de uma marca já não há nada a fazer...
A Vodafone presta um serviço de voz e dados.
O equipamento é da Apple.

O que esta a falhar é o equipamento (hardware). É um defeito de fabrico.. e que eu saiba ainda não é a vodafone que os produz... logo afinal de quem será a culpa?? Da Vodafone?!?

O user gosta tanto da apple que até ataca quem não tem culpa nenhuma só para defender a sua querida... se tem de estar revoltado é sem duvida com a "maça".

Para que alguns percebam, ja que parece que falo chinês, eu ADORO a APPLE mas reconheço que o grande e único problema pelo qual eu estou revoltado no meu caso, é porque os iphones veêm defeituosos. Logo, a Apple é que erra quando os fabrica, não a vodafone.

Mas será dificil de entender que quem dá a cara é a vodafone e não a apple? Ainda hoje, mais uma vez me desloquei à loja e deram-me total razão porque não se admitia que eu andasse constantemente a fazer piscinas para ir buscar iphones novos e que eles se responsabilizavam trocando-o por um novo, mas que ainda assim não era sistema porque a minha vida(calcularam eles e bem) não é andar a ir todos os dias la, reportar a situação e aguardar por um novo.

Ja fiz uma reclamação ao departamento de qualidade, que em breve me irá dar uma resposta em relação à indeminização que irei receber(garantida por um superior da sede Vodafone). Eu sugeri que me dessem os 600€ e o problema estaria resolvido mas eles parece que não gostaram muito da ideia de perder um cliente, daí incentivarem-me para outras opções.
 
Parece que estamos nos Estados Unidos. Quem dera a muita gente ter o atendimento que tu tiveste por parte da Vodafone...

Pela quantidade de pessoas que já disseram que foste muito bem tratado para o que é habitual, já deves ter ponderado que poderás não estar a ser justo com tanta indignação perante a Vodafone... Devias sim estar indignado com a Apple pela falta de qualidade no fabrico dos produtos!

A haver alguma compensação deverá sempre vir da Apple, mesmo que intermediada/obtida pela Vodafone. Se conheces bem a marca, saberá que isso nem sempre é tão fácil com a Apple...
 
[knap];4526949 disse:
Infelizmente vê-se que a maior parte das pessoas que responderam nesta thread idolatram a Vodafone, quanto vos pagam para realizarem esse serviço?

Se é a Vodafone que me vende o telemóvel é ela que tem que se responsabilizar pela qualidade/reparação do aparelho, quero lá saber se o telemóvel é feito pela Apple ou pelo zé da esquina.

Eu fiz uma transacção comercial com a Vodafone e eles é que se têm de responsabilizar.

Haja alguém.

Se calhar se fosse com voces não se importavam em ir todos os dias à vodafone buscar um tlm novo. A minha vida não é essa ;)
 
Estes dois casos são inacreditáveis e por isso decidi fazer queixa e transmiti-los a todas as pessoas o quanto consiga transmitir.

Cumps.


Mais um .. lol
Indignate mas é com a Applew ....
A Vodafone não fabrica apenas vende .. tal como o outro user já disse .

não sei qual é a novidade.. os produtos da apple sempre tiveram ma qualidade... e sempre foram mais caros por terem um simbolo de uma maçã com uma dentada... sempre foi e será assim...
 
para ires no 5º iPhone, com avarias, eu pergunto-me que vida é que tu dás ao iPhone?

Tenho uma amiga que lhe dá uma vida de cão, desde sms constante, até deixar cair (muitas vezes, sem capa protectora), chamadas nem se fala (quando é a empresa do pai que paga a factura....), até agora problemas 0.

Tu já vais no 5º, ou tens muito azar com os modelos que te calham, por acaso não andam por ai uns jails brakes mal feitos?
.

Leste o 1º post? 1º iphone que troquei, subitamente ficou com o ecrã branco e acredita, eu tenho mesmo muito cuidado com o iphone porque 600€ não se gastam todos os dias.

2º iphone a tecla do silenciador "saltou", veio-se a verificar nos foruns oficiais da apple, que essa tecla é muito fragil e por vezes cai sem qualquer tipo de queda ou choque com algo(muito estranho, mas ok)

3º veio de fabrica avariado, atendia chamadas e depois não dava para desligar, touch screen avariado.

4º com apenas umas horas detectei que o microfone do tlm estava avariado.

Facilmente te apercebes que se ha algum em q eu possa ter tido o minimo de culpa foi no 2º iphone trocado, já que não faz muito sentido na minha cabeça que uma peça salte sem ser por má utilização, mas o q é um facto é q a apple assim NÃO o considerou(nem tinha sinais de quedas) por isso é que realizaram a troca.

Jailbreaks? ya fiz mal o jailbreak e o microfone(HARDWARE) estragou-se.. e o touch screen a mm coisa... essa ta gira.
 
não sei qual é a novidade.. os produtos da apple sempre tiveram ma qualidade... e sempre foram mais caros por terem um simbolo de uma maçã com uma dentada... sempre foi e será assim...

claramente me apercebo de que não és utilizador de Apple. Na minha opinião, os macs têm vindo a baixar muito o seu preço, e a sua relação preço/qualidade/durabilidade é imbativel por qualquer outra marca do mesmo mercado. Tenho ipods, tive 2 G4's, um PowerBook G4, um G5, iMac, Mac Book Pro e Mac Pro. Entre todos os produtos da apple, o unico do qual me posso queixar é do iphone.

É por estas razões que digo que sou um grande admirador da apple, mas, não deixando de frisar, estou desiludido com a qualidade a nivel de construção do iphone.

Será certo que tenho tido azar, mas baseio-me com os factos. 3 pessoas cá em casa, 10 iphones? Certamente não será apenas azar.

Outra questão, se existisse a meu ver algum telemovel que fosse comparável ao iphone no mercado, garanto-vos que ja tinha tratado de solucionar o problema doutra forma, trocava o iphone pelo determinado telemovel. o iPhone como todos os que temos sabemos(melhor) que os q não têm, tem uma interacção com o user inacreditavel. O iPhone dispensa apresentações.
 
Portanto o que tu queres basicamente é que a vodafone te dê um iphone a funcionar, ora se a apple só lhes manda iphones que piffam, queres afinal que a vodafone faça o quê? Faça um iphone sem defeitos só pra ti?

Qualquer pessoa normalmente, depois de ter trocado tantas vezes o mesmo produto troca para outro (outro diferente, outra marca)...
 
Portanto o que tu queres basicamente é que a vodafone te dê um iphone a funcionar, ora se a apple só lhes manda iphones que piffam, queres afinal que a vodafone faça o quê? Faça um iphone sem defeitos só pra ti?

Qualquer pessoa normalmente, depois de ter trocado tantas vezes o mesmo produto troca para outro (outro diferente, outra marca)...

Olha, entao a vodafone que reclame junto da Apple, e esta, visto estes acontecimentos, nao ter razao para argumentar contra. Mas vamos lá ver, isto deve ter sido apenas uma má "fornada" de iphones, o que tambem é admissivel. Temos de ver os 2 lados. Se estivesse no lugar do User tambem reclamava com unhas e dentes. A vodafone tem muitas lacunas, entre estas updates de firmware que ja estao disponiveis noutras redes mas nesta nao, e estes desculpam-se dizendo que estao a fazer verificaçoes de software para testar. O unico problema é que foi durante 6 meses... Mas nem vou entrar por ai...

O user tem toda a razao em reclamar com a vodafone. Esta esta responsavel por todos os productos vendidos nas suas lojas e TEM OBRGIGATORIEDADE de dar assistencia aos mesmos.
 
Olha, entao a vodafone que reclame junto da Apple, e esta, visto estes acontecimentos, nao ter razao para argumentar contra. Mas vamos lá ver, isto deve ter sido apenas uma má "fornada" de iphones, o que tambem é admissivel. Temos de ver os 2 lados. Se estivesse no lugar do User tambem reclamava com unhas e dentes. A vodafone tem muitas lacunas, entre estas updates de firmware que ja estao disponiveis noutras redes mas nesta nao, e estes desculpam-se dizendo que estao a fazer verificaçoes de software para testar. O unico problema é que foi durante 6 meses... Mas nem vou entrar por ai...

O user tem toda a razao em reclamar com a vodafone. Esta esta responsavel por todos os productos vendidos nas suas lojas e TEM OBRGIGATORIEDADE de dar assistencia aos mesmos.

EXACTAMENTE!!!! Quem se tem de queixar à apple é a VODAFONE e não eu!!! eu também o posso fazer, mas a entidade a quem eu paguei 600€ foi à vodafone.

Há quem ache q está tudo bem trocando de telemovel e assim sucessivamente mas lá está, ha pessoas que estao dispostas a isso, outras que não. Eu entendo os pontos de vista de todos os users mas como já referi anteriormente, mas a vodafone tem de arranjar uma solução para mim. Tanto pode arranja-la junto da apple como não, isso a mim pouco me importa.
 
o meu N80 comprado na Vodafone o Microfone deixou de funcionar as pessoas a quem fazia chamadas não em ouviam, foi a loja da Vodafone aonde comprei o pacote vieram me torcer o nariz tiveram a brincar com o telemóvel todas as funções e mais alguma coisa perdi quase 1hora a espera e com o mister a experimentar os menus todos. Passado 1hora a me fazer de burro(percebo que pessoas mais de idade podem nao perceber e fazerem mute por engano) la veio dizer que o telemovel tinha que ir para lisboa etc e depois para a Nokia etc...

Peguei no telemove vim-me embora no dia a seguir foi a loja Nokia no Bragaparque em 15minutos ficou resolvido foi para a garantia, ainda gentilmente me ofereceram um telemovel de substituição a qual recuisei pois tinha o meu antigo, em 2semanas veio reparado 5*.

Moral da historia: Ir a marca directamente.
 
o meu N80 comprado na Vodafone o Microfone deixou de funcionar as pessoas a quem fazia chamadas não em ouviam, foi a loja da Vodafone aonde comprei o pacote vieram me torcer o nariz tiveram a brincar com o telemóvel todas as funções e mais alguma coisa perdi quase 1hora a espera e com o mister a experimentar os menus todos. Passado 1hora a me fazer de burro(percebo que pessoas mais de idade podem nao perceber e fazerem mute por engano) la veio dizer que o telemovel tinha que ir para lisboa etc e depois para a Nokia etc...

Peguei no telemove vim-me embora no dia a seguir foi a loja Nokia no Bragaparque em 15minutos ficou resolvido foi para a garantia, ainda gentilmente me ofereceram um telemovel de substituição a qual recuisei pois tinha o meu antigo, em 2semanas veio reparado 5*.

Moral da historia: Ir a marca directamente.

Nesse caso de facto faz toda a diferença ir à marca directamente mas no caso do iphone não vale muito a pena visto que eles analisam o telemovel no proprio dia ou num periodo de 24horas e de seguida mandam mensagem a dizer que podes la ir levanta-lo. se eu for à marca directamente não vou acelerar o processo por isso... quando muito o tempo que ganho são 20-30 minutos. isso é irelevante, visto que tenho sempre de aguardar 24horas normalmente. nunca passou disso.
 
Back
Topo