5º iPhone(Fã) *VODAFONE(IRRITADO e DESILUDIDO)*

O que deves fazer é mandar uma reclamação pela Vodafone para a apple(eu já o fiz mas não foi para a apple), xplicas a situação que tiveste, que o telemovel está sempre no arranjo, passado um dias telefonam-te a perguntar se queres um telemovel novo ou se queres outro no mesmo valor, e eu escolhi outro no mesmo valor, escolhi por telefone, e passado uns dias, telefonaram-me a dizer para eu ir buscar o meu telemovel novo! E assunto resolvido!
 
O que deves fazer é mandar uma reclamação pela Vodafone para a apple(eu já o fiz mas não foi para a apple), xplicas a situação que tiveste, que o telemovel está sempre no arranjo, passado um dias telefonam-te a perguntar se queres um telemovel novo ou se queres outro no mesmo valor, e eu escolhi outro no mesmo valor, escolhi por telefone, e passado uns dias, telefonaram-me a dizer para eu ir buscar o meu telemovel novo! E assunto resolvido!

Sim eu sei.. a questão é que telemovel é que escolho :) mas como outro user referiu, a vodafone não serve só para receber o dinheirinho. ja está muito batido isto, ha quem partilhe da minha opinião e outros que não partilham.

Esta situação vai-se resolver doutra forma, mas obrigado pelas sugestões ;)
 
Depois de ver os primeiros posts, (já que temos aqui 2 paginas que podem ser ignoradas, já que é a mesma treta, o iPhone e mau e tal, mas sempre que há um topic a dizer mal do mesmo, vêm cá cheirar, nem que seja para se sentirem melhor com isso), apesar de tudo, ainda fico mais descansado como cliente Vodafone... É verdade que podemos ter azar, mas a Vodafone sempre tentou resolver as coisas da melhor maneira possível, aliás já tive alguns problemas em outros telemoveis (Nokia) e nunca me deram um novo, tendo ido directamente a Nokia... Situações destas acontecem com todos os aparelhos, assim de momento estou a lembrar-me de um amigo, que ficou sem um N95 durante 6 meses, já que este nunca vinha reparado da Nokia, mas quem diz a Nokia, diz outra qualquer...
 
Infelizmente vê-se que a maior parte das pessoas que responderam nesta thread idolatram a Vodafone, quanto vos pagam para realizarem esse serviço?

Se é a Vodafone que me vende o telemóvel é ela que tem que se responsabilizar pela qualidade/reparação do aparelho, quero lá saber se o telemóvel é feito pela Apple ou pelo zé da esquina.

Eu fiz uma transacção comercial com a Vodafone e eles é que se têm de responsabilizar.
lol, claro, quando não é o que queres ouvir quer dizer que o outro está a ser pago para te dizer o contrário daquilo que pensas.

Se lerem as condições de garantia prestada pelo operador:
ponto 7 Garantia
tópico 3 - A garantia é prestada pelos termos e condições do fabricante do equipamento em questão.

Fonte : loja online vodafone

10. Limites da garantia a um (1) ano
10.1 Todos os Produtos novos de Hardware beneficiam de uma garantia limitada a um ano em caso de existência de defeitos de fabrico e concepção. Os termos e condições da garantia, os quais formam parte integrante deste Contrato, encontram-se disponíveis no link abaixo. Os termos e condições constam igualmente da caixa do Hardware da Apple. O Cliente pode obter uma cópia da garantia limitada dos produtos de Hardware da Apple, incluindo os seus limites e exclusões, antes de efectuar a compra, acedendo ao link abaixo. A garantia limitada engloba apenas os produtos de Harware da Apple (conforme definidos abaixo), não incluindo o Software, Serviços ou outros Produtos. O Cliente deverá consultar as licenças de Software para determinação das garantias aplicáveis ao Software.


Fonte: Termos e Condicções Apple Portugal

Naquele livro grande que nunca sequer passam cartão chamado manual deve ter um destacavel de garantia que explica os termos da tal garantia limitada, esta garantia é da responsabilidade do fabricante, a vodafone contratualmente é apenas o distribuidor, o arranjo ou substituição é feito consoante as normas do fabricante respeitando sempre a lei portuguesa.
 
Última edição:
Só li a primeira página,nem me dei ao trabalho de ler o resto porque nem vale a pena.

Quanto ao user em questão da "reclamação",só te desejo boa sorte e faz prevalecer os teus direitos.

Do resto,vê-se aqui tanto post...que nem sei como classificar,desde pessoas que têm mania que sabem tudo e que todos devem saber também,alguns que até faltam ao respeito,outros abrem "guerrinhas" a torto e a direito. Enfim,nada de jeito.

Este fórum tem vindo a piorar em termos de utilizadores,é um facto,por isso vê-se que o pessoal mais velho de cá já pouco participa,por alguma coisa é.

Sim,é um desabafo e podem dizer o que quiserem.Passem bem.
 
Venho por este meio apresentar a minha total indignação e irritação em relação à tão famosa empresa, VODAFONE.

Cá em casa somos 3 e ja vamos para os 10 iphones.

A minha situação:
No verão de 2008, adquiri um iPhone através da Vodafone.
Mais tarde, em 8 de Novembro de 2008 o ecrã do telemovel ficou subitamente branco tornando-se inútil. Logo, desloquei-me até a loja da Vodafone(Lisboa - Benfica Assistência Técnica) situada na Rua Professor Reinaldo do Santos, Nº 19 A/B e entreguei-lhes o equipamento para reparação e passados 3 dias deram-me um novo, até aqui tudo bem.

Em 24 de Março de 2009, uma tecla do telefone soltou-se sendo que foi admitido pela vodafone, no dia 25 de Março, que o utlizador(eu) não teve qualquer culpa, logo, substituiram-me o equipamento por um novo tal como da 1ª vez.

No entanto, nesse mesmo dia 25, deparo-me com uma outra questão, após alguns minutos de utilização do iPhone, agora, sempre que estava ao telefone com qualquer pessoa, não me era possivel desligar a chamada, por em alta-voz e outras funções, devido ao facto de o ecrã tactil não reagir a qualquer tecla pressionada.

Dia 1 de Abril de 2009, desloquei-me mais uma vez até à loja da Vodafone e mais uma vez, fiquei a aguardar uma resposta para ir levantar o equipamento.

Hoje, dia 4 de Abril de 2009 fui levantar o equipamento e mostrei o meu total desagrado com toda esta situação mas ainda assim não apresentei queixa no livro de reclamações. Depois de chegado a casa e ter "desbloqueado" o iphone através do itunes para o poder utilizar, reparo que ao efectuar chamadas com o iPhone(o 4º e último até à data), deparo-me com o Microfone do dispositivo avariado. Ninguém me consegue ouvir e amanhã estarei de novo na loja para fazer uma reclamação, falar com todos os superiores e tecnicos que conseguir.

Senti a necessidade de partilhar com o MUNDO o meu TOTAL DESAGRADO com a Vodafone Portugal.

A situação do meu irmão:

Tal como eu comprou um iPhone no verão passado e ja o trocou uma vez, tudo bem...
Dia 25 de Março deste ano, deslocou-se comigo até a vodafone e expos.lhes o seu seguinte problema, quando o telemovel atingia cerca de 20%-30% de bateria, este ficava sem rede e assim, inutil para realizar chamadas.

A vodafone dias depois devolveu-lhe o telemovel, este, supostamente reparado e no mesmo dia o meu irmão facilmente se apercebeu q o problema persistia.
No dia seguinte foi de novo até a loja e deixou o iPhone em reparação mais uma vez(e fez reclamação).
Passados dois dias, os seus tecnicos EFICIENTES E RAPIDOS, já teriam reparado o telemovel, no entanto.. o problema MANTINHA-SE!!!

Estes dois casos são inacreditáveis e por isso decidi fazer queixa e transmiti-los a todas as pessoas o quanto consiga transmitir.

Cumps.

Desculpa lá este comentário mas a Vodafone prestou-te uma boa assistência... o IPhone é que não é um telefone de dia-a-dia. Culpa antes a Apple :D .

O iphone não passa de uma moda, de um gadget engraçado, com touch screen e um software apple...
 
Problema: vários iPhones com defeito, fornecidos pela Vodafone

Solução: queixar-se a quem vendeu os iPhones, quem tem em primeiro lugar que fornecer os equipamentos em bom estado é, sem qualquer sombra de dúvida, quem os vende. Quem os vende é a Apple? Não, é a Vodafone. De quem é a culpa? Da Vodafone.

Depois, numa questão que *nada* tema ver com o cliente, a Vodafone que se entenda com a Apple no que toca ao sucessivo fornecimento de material que não está em condições. Mas esta parte não tem absolutamente nada a ver com o cliente.

Se é a Vodafone que os vende, é a Vodafone a única responsável pelo péssimo serviço que está a prestar ao cliente. Ponto final.
 
Vou perguntar o que já muitos perguntaram mas que ainda não te vi responder :rolleyes:

O(s) teu(s) iphone(s) avariaram todos. Foste à vodafone e eles substituiram todos. Que mais queres que a vodafone faça?

Outra coisa, insistes no facto das ultimas duas avarias serem responsabilidade da apple. E as outras? Não me digas que foi culpa da vodafone? :rolleyes:

Apesar de trocarem sempre de telemovel, acham que é um bom sistema? Será que eu nao tenho mais nada que fazer da vida? Qualquer dia apresento os recibos da gasolina!
Fantástico, trocam-me o telemovel as vezes que quiser, mas eu pergunto se isto é sistema?
então sugere lá o teu sistema ideal. Tanto post, e em todos eles disseste praticamente o mesmo. Agora queremos saber o que achas que a vodafone deveria fazer.
Têm de arranjar uma soluçao para este problema, não sou eu nem a apple que o têm de fazer.
WTF?!
Não é a apple?! Então a vodafone é que tem de arranjar soluções para os produtos apple, a apple para a nokia, a nokia para a samsung... yeah, right... :rolleyes:

PS: espero que digas alguma coisa e que não faças como a outros posts para os quais não deverias ter resposta.. cof cof..
 
Se é a Vodafone que os vende, é a Vodafone a única responsável pelo péssimo serviço que está a prestar ao cliente. Ponto final.

E pelo que sei, é a vodafone que dá a cara e que se responsabiliza pela troca dos iphones. Não é isso que é suposto fazer?
 
O(s) teu(s) iphone(s) avariaram todos. Foste à vodafone e eles substituiram todos. Que mais queres que a vodafone faça?

Tu achas, portanto, que quem tem que se responsabilizar perante o cliente não é quem te vende o produto, mas sim quem o fabrica?

Tu achas, portanto, que quem tem que te dar satisfações e quem tem que assegurar que o produto está a funcionar a 100% não é quem to vende?

O problema entre a Vodafone e a Apple é a Vodafone que tem que o resolver, não o cliente. Quem tem que mandar vir com a marca é quem vende o material, não quem o compra. A Vodafone é completamente a única responsável por te fornecer o aparelho a funcionar. Isto nem sequer tem discussão possível.

E pelo que sei, é a vodafone que dá a cara e que se responsabiliza pela troca dos iphones. Não é isso que é suposto fazer?

Tem que ser. Tu não vês a Nokia ou Samsung a falar contigo quando compras um telemóvel na Vodafone, ou vês? Se vais trocar um nokia avariado, falas com a Nokia ou com quem te vendeu o aparelho? Se a Vodafone se está a querer desviar do assunto, mais uma razão para considerar a Vodafone como única responsável pela situação. Quem tem que tomar conta disto é quem vende o aparelho. A operadora tem o compromisso perante o consumidor de tratar ela da garantia dos aparelhos, e do seu perfeito funcionamento, aqui nem sequer está em causa ser um iPhone ou um nokia ou outra porcaria qualquer.
 
Última edição:
ruimoura faço das tuas as minhas palavras. Parece que afinal ha quem me entenda. Eu comprei o produto à vodafone, sou cliente da vodafone, gastei dinheiro com a vodafone!!! é isso mesmo, se os iphones veêm com defeito quem tem de reclamar com a apple é a vodafone e não eu! eu nao tnh nada a ver com isso
 
Tu achas, portanto, que quem tem que se responsabilizar perante o cliente não é quem te vende o produto, mas sim quem o fabrica?
Perante o cliente é a vodafone. Afinal é ela o intermediario.


O problema entre a Vodafone e a Apple é a Vodafone que tem que o resolver, não o cliente.
E a vodafone não resolveu?

Tem que ser. Tu não vês a Nokia ...
Afinal concordas que a vodafone fez o que tinha a fazer.

eddins disse:
Venho por este meio apresentar a minha total indignação e irritação em relação à tão famosa empresa, VODAFONE.
...
Senti a necessidade de partilhar com o MUNDO o meu TOTAL DESAGRADO com a Vodafone Portugal.
Ainda não percebi em que é que a vodafone errou para teres este descontentamento todo...
 
Faz-me rir os comentários inteligentes do género: "A Vodafone não fabrica, só vende" e então é sacudir a agua di capote da Vodafone, que lindo....

Há é verdade a Audi/BMW/Mercedes também só vendem em Portugal, não fabricam, por isso queixem-se ás fabricas/Casa mãe na Alemanha...

Enfim.... Mentalidades....
 
Problema: vários iPhones com defeito, fornecidos pela Vodafone

Solução: queixar-se a quem vendeu os iPhones, quem tem em primeiro lugar que fornecer os equipamentos em bom estado é, sem qualquer sombra de dúvida, quem os vende. Quem os vende é a Apple? Não, é a Vodafone. De quem é a culpa? Da Vodafone.

Depois, numa questão que *nada* tema ver com o cliente, a Vodafone que se entenda com a Apple no que toca ao sucessivo fornecimento de material que não está em condições. Mas esta parte não tem absolutamente nada a ver com o cliente.

Se é a Vodafone que os vende, é a Vodafone a única responsável pelo péssimo serviço que está a prestar ao cliente. Ponto final.
Falando a um nivel a que permita mais facilmente que entendam.

Eu faço um bolo que vendo à minha avó que tem um stock do meu bolo e vende pela aldeia.
Se alguém se queixa que o bolo está estragado vão falar com a minha avó, obviamente... até aqui todos concordamos.
Ora bem, se a minha avó cada vez que isto acontece dá um bolo novo ao cliente, o que há a apontar?
Sendo que sou eu e não a minha avó quem faz o bolo, e a minha avó da um novo quando o cliente se queixa, aqui que culpa tem a minha avó e que pode mais fazer ela, visto que está por cada vez a dar um bolo novo em troca do estragado?

Ora segundo a vossa ideia.
A culpada é a avó, sempre, pois é ela que vende. Mesmo dando bolos novos cada vez que o cliente se queixa. Mas a culpa é da avó.Não interessa nada se fui eu que o fiz, foi a minha avó que vendeu a culpa é dela.
Os bolos deveriam vir com uma fatia a menos para garantir que estavam bons mas se vierem com uma fatia a menos queixam-se de terem comido.
(ou seja, querem que o produto esteja bom nem que o testem, desde que não se note que o tenham testado)

Obviamente a avó depois queixa-se que os clientes devolvem o bolo por estar estragado, mas se eu não garantir que eles não vão estragados, o que pode a minha avó fazer mais do que dar um novo?

Ora bem, depois da teoria que descrevi para menores de 5 anos... substituam

Avó = Vodafone
Eu = Apple
Cliente = cliente
Bolo = iPhone

Cumpz

Edit: peço desculpa se ofendi, a intenção não era ofender, mas sim fazer entender uma ideia.
Tens a tua opinião, eu tenho a minha.
Não há nesta situação margem para opinar pois as coisas estão escritas nas condições de garantia que já referi num post anterior, logo se lerem as condições de serviço da vodafone e da apple vão chegar a perceber a situação.
Temos que ver que há o fabricante, o vendedor e o cliente, que o cliente vai ter com o vendedor quando há um problema, mas que este só dá a cara, o serviço de assistência compete ao fabricante e este é o responsável pelo produto que fabricou, não é o vendedor.
Quando pagam um produto ao vendedor estão a pagar ao fabricante e a pagar os serviços comerciais de revenda, a maioria do dinheiro que pagaram vai para os cofres da Apple embora a quem o entregaram foi à vodafone.
 
Última edição:
Vou ser sincero, parei de ler na primeira frase.

Não tenho idade nem paciência para estar aqui com picardias com teorias mirabolantes.

Quando quiserem escrever como adultos avisem.

Aliás, não há mais nada para escrever aqui da minha parte, já disse o que tinha a dizer, agora podem continuar a exercitar a imaginação.
 
Problema: vários iPhones com defeito, fornecidos pela Vodafone

Solução: queixar-se a quem vendeu os iPhones, quem tem em primeiro lugar que fornecer os equipamentos em bom estado é, sem qualquer sombra de dúvida, quem os vende. Quem os vende é a Apple? Não, é a Vodafone. De quem é a culpa? Da Vodafone.

Depois, numa questão que *nada* tema ver com o cliente, a Vodafone que se entenda com a Apple no que toca ao sucessivo fornecimento de material que não está em condições. Mas esta parte não tem absolutamente nada a ver com o cliente.

Se é a Vodafone que os vende, é a Vodafone a única responsável pelo péssimo serviço que está a prestar ao cliente. Ponto final.

A Vodafone é responsável, mas dentro de certos limites... A Vodafone fez o que lhe competiu e substituiu o equipamento danificado. Agora, 5 iPhones? Isso é de loucos. Algo vai muito mal para os lados da Apple, mas decerto que a Vodafone se há-de entender com os senhores da maçã para resolver o problema. Têm é de ter tempo para isso. Como já foi dito, querem que a Vodafone ande a testar até ao fim todos os iPhones que vende? É outra ideia um bocado rebuscada, digo eu.
 
A Vodafone é responsável, mas dentro de certos limites... A Vodafone fez o que lhe competiu e substituiu o equipamento danificado. Agora, 5 iPhones? Isso é de loucos. Algo vai muito mal para os lados da Apple, mas decerto que a Vodafone se há-de entender com os senhores da maçã para resolver o problema. Têm é de ter tempo para isso. Como já foi dito, querem que a Vodafone ande a testar até ao fim todos os iPhones que vende? É outra ideia um bocado rebuscada, digo eu.

Acho que se estão, acima de tudo, a confundir duas coisas. Uma, a culpa da Vodafone, e outra, a culpa da Apple. Eu não disse em qualquer momento que a Apple não tem culpa, porque nitidamente tem. O que eu digo, e é o que me parece mais correcto, é que quem tem que tratar desse problema do fornecimento dos aparelhos com problemas é a Vodafone. É a operadora que tem que chamar a Apple à razão.

No fim da linha, está um cliente, pasmado com isto tudo (e com toda a razão do universo), porque a Vodafone lhe forneceu nada menos que 5 aparelhos defeituosos. 5! Não foi a Apple que lhos vendeu. Foi a Vodafone. É só aí que quero chegar.

Há, portanto, uma clara incompetência dupla, da Apple para com a Vodafone, e a que conta para o caso, da Vodafone para com o cliente.
 
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