Problema: vários iPhones com defeito, fornecidos pela Vodafone
Solução: queixar-se a quem vendeu os iPhones, quem tem em primeiro lugar que fornecer os equipamentos em bom estado é, sem qualquer sombra de dúvida, quem os vende. Quem os vende é a Apple? Não, é a Vodafone. De quem é a culpa? Da Vodafone.
Depois, numa questão que *nada* tema ver com o cliente, a Vodafone que se entenda com a Apple no que toca ao sucessivo fornecimento de material que não está em condições. Mas esta parte não tem absolutamente nada a ver com o cliente.
Se é a Vodafone que os vende, é a Vodafone a única responsável pelo péssimo serviço que está a prestar ao cliente. Ponto final.
Falando a um nivel a que permita mais facilmente que entendam.
Eu faço um bolo que vendo à minha avó que tem um stock do meu bolo e vende pela aldeia.
Se alguém se queixa que o bolo está estragado vão falar com a minha avó, obviamente... até aqui todos concordamos.
Ora bem, se a minha avó cada vez que isto acontece dá um bolo novo ao cliente, o que há a apontar?
Sendo que sou eu e não a minha avó quem faz o bolo, e a minha avó da um novo quando o cliente se queixa, aqui que culpa tem a minha avó e que pode mais fazer ela, visto que está por cada vez a dar um bolo novo em troca do estragado?
Ora segundo a vossa ideia.
A culpada é a avó, sempre, pois é ela que vende. Mesmo dando bolos novos cada vez que o cliente se queixa. Mas a culpa é da avó.Não interessa nada se fui eu que o fiz, foi a minha avó que vendeu a culpa é dela.
Os bolos deveriam vir com uma fatia a menos para garantir que estavam bons mas se vierem com uma fatia a menos queixam-se de terem comido.
(ou seja, querem que o produto esteja bom nem que o testem, desde que não se note que o tenham testado)
Obviamente a avó depois queixa-se que os clientes devolvem o bolo por estar estragado, mas se eu não garantir que eles não vão estragados, o que pode a minha avó fazer mais do que dar um novo?
Ora bem, depois da teoria que descrevi para menores de 5 anos... substituam
Avó = Vodafone
Eu = Apple
Cliente = cliente
Bolo = iPhone
Cumpz
Edit: peço desculpa se ofendi, a intenção não era ofender, mas sim fazer entender uma ideia.
Tens a tua opinião, eu tenho a minha.
Não há nesta situação margem para opinar pois as coisas estão escritas nas condições de garantia que já referi num post anterior, logo se lerem as condições de serviço da vodafone e da apple vão chegar a perceber a situação.
Temos que ver que há o fabricante, o vendedor e o cliente, que o cliente vai ter com o vendedor quando há um problema, mas que este só dá a cara, o serviço de assistência compete ao fabricante e este é o responsável pelo produto que fabricou, não é o vendedor.
Quando pagam um produto ao vendedor estão a pagar ao fabricante e a pagar os serviços comerciais de revenda, a maioria do dinheiro que pagaram vai para os cofres da Apple embora a quem o entregaram foi à vodafone.