Se o que o relato do primeiro post é verdadeiro, o post acima tem a haver e tudo. Vou traduzir por miúdos para quem tem algumas dificuldades em perceber.
Cliente comprou, pagou pelo produto e por toda a cadeia de produção, incluindo a garantia e assistência.
Enfim pagou a sua parte pelo produto. Quem fixou possívelmente o processo promocional nem foi a Apple mas a Vodafone.
Entretanto em menos de uma ano e 3 trocas, qualquer dos produtos não sobrevive um ano, azar ou não. A chatice de andar de um lado para o outro etc etc. O cliente só comprou o produto e pagou para ter o mínimo de chatices, quantas mais forem as chatices mais caro lhe sai o produto.
O cliente apenas quer que o iPhone vendido pela Vodafone funcione durante a o tempo espectável (diria no minímo 4 anos). A Vodafone deve se quiser e intender comunicar ao seu parceiro, mas sinceramente o cliente não tem nada a haver com isso. Ele já pagou!!!!
Quem vendeu ... Vodafone. Quem dá garantias de Assistência ... Vodafone. O que faz prova da garantia, a factura da Vodafone. O cliente pode ir á Apple? Pode, mandam-lhe para a Vodafone.
No mínimo alguma compensação pela massada do cliente não? Ou mesmo a devolução do dinheiro etc etc. Há tantas coisas que se podem fazer para compensar o cliente de uma falha que não é sua.
Claramente o tlm está a sair mais caro ao cliente do que o preço que planeou e pagou por ele de acordo com as informações da Vodafone. Enquanto para a Vodafone e Parceiro deve possívelmente estar tudo ainda dentro do preço e risco.
É que tudo o que vi escrito em contraponto a isto é quase como se o cliente agora fosse o responsável pelos problemas porque pois não está a ser rezoável. Por outro lado a Vodafone até é excelente pois lhe até lhe têm trocado o produto. Vejam lá meus senhores, fantástico eles até trocam coisas por novas em PT quando não funcionam, é só rir.
Trocar meus amigos é o mínimo pois a troca já foi PAGA o vocês acham que o preço final já não contempla essas situações?
Parece que para alguns PTs deve como tal andar agora de um lado para o outro a falar com Vodafone, a escrever cartas para o parceiro da Vodafone, etc etc.
Só faltava agora alguem escrever ... bem comprou porque quiz naquela base que os prossupostos eram só o da venda e mais nada. Epa, já houve alguem que escreveu pior sugerindo que o cliente esquece-se os Euritos que pagou (tipo santa casa de mesericordia) e fosse comprar outro, talvêz algo mais para esquecer brevemente.
Parolice sem qualquer explicação. O pessoal já se habitou a isto e a bem pior daí nada de estranhar. Ou seja, quando o povo é pobre qualquer esmola é muita certo?
Nuno