5 Máquinas. 300 Euros. Uma só escolha...

phantasma

Power Member
Boas malta. Chegou a hora de "capitalizar" a minha poupança dos últimos meses numa maquineta digital. Tenho cerca de 300 Euros de orçamento maaas... e que modelo escolher?! Este assunto tem me dado algumas dores de cabeça e venho aqui pedir uma segunda (ou terceira ou quarta ou...) opinião. Ora os modelos nos quais pensei foram os seguintes:

Canon Ixus 70 + SD 1GB + Estojo DCC60 €299,00
Sony DSC-W80B Preta €299,00
Olympus Mju-700 preta + xD 256 €299,00
Samsung Digimax i6 Preta + SD 512MB €299,00
Sony DSC-W100 € 299,00

Estas são para mim as escolhes mais óbvias. Estava mais a tender para a Ixus mas não sei se será a melhor escolha... Não contei com HP's, Fuji, etc... (não sei se para o bem se para o mal). Levei em conta também preços da ***** (tenho a noção que se comprar numa outra loja encontro mais em conta) para desta forma ser mais fácil (?) a comparação. Peço então se possível a quem tenha mais conhecimentos sobre o assunto que me elucide sobre uma decisão a tomar.

Muito e muito obrigado!
 
eu excluia já a sony pq os cartoes de memoria são um balurdio
tv o conjunto da ixus fique mais em conta.
a fuji f31fd tb é uma boa aposta
 
caso queiras uma boa máquina no geral, que tira fotos excelente em situações de pouca luz e com controlos manuais, a F31fd, caso os controlos manuais não te interessem tens a F40fd que continua a ter as mesmas boas características para pouca luz e tem ainda um sensor maior (8MP).

Fuji F31fd » 219€
Fuji F40fd » 221€

caso não estejas muito interessado em situações de fraca luz, a Z1000 é uma excelente opção:

Casio EX-Z1000 » 252€
 
Eu prefiro as sony's apesar dos cartões de memória serem mais caros. As sony's sao incomparavelmente melhores em termos de imagem. Fizeste as melhores escolhas, e dessas eu escolhia a Sony DSC-W80B Preta. Quanto às Fuji, não me parecem grande coisa e acho que so as compra quem não liga nada à estética, porque sao horríveis =/ E as HP são as piores máquinas que já usei, por isso fizeste bem em não as considerar =)
 
Quanto às Fuji, não me parecem grande coisa e acho que so as compra quem não liga nada à estética, porque sao horríveis =/ E as HP são as piores máquinas que já usei, por isso fizeste bem em não as considerar =)


fantastico!

alguém que realmente compra a maq pela estética e marca :)
 
fantastico!

alguém que realmente compra a maq pela estética e marca :)

Devo esclarecer-te que sei perfeitamente as caracteristicas da máquinas que estamos a comparar, não compro nada por ser mais bonito ou da marca x ou y. Sei, depois de muito usar uma Sony DSC-V1 o que vale uma máquina Sony. E já usei marcas cm Fuji, HP, etc, por isso, com a quantidade de fotos que eu tiro, tenho legitimidade para falar. E não me digas que preferes uma coisa que custe o mesmo, que tenha as mesmas características, e que seja horrenda e sem design. Tenho dito.
 
todas as marcas têm maquinas boas e maquinas más, a sony também tem umas quantas nodoas com nome cyber shot.

imho, um dos poucos defeitos que podes apontar À f31fd é a falta de um viewfinder... se bem que hoje em dia pouca gente os usa em maquinas compactas.
mas acho melhor ires ver o que é que vale uma f31, antes de dizeres isto:
Quanto às Fuji, não me parecem grande coisa e acho que so as compra quem não liga nada à estética, porque sao horríveis
 
Eu já vi o k é uma F31, antes de dizer fosse o k fosse. Vamos lá ver se voces percebem. Ponham lá a máquina sony que eu escolhi ao lado (Sony DSC-W80B Preta) e digam-me o que vos espanta mais em termos de design. Será que voces só conseguem ver o interior e dizer que o exterior nao interessa? Eu entre duas boas maquinas, prefiro a mais bonita, obviamente. N sou insensivel à beleza. E não disse k as maquinas Fuji não eram boas, disse só que as sony eram boas e bonitas. :S
 
Aeris, pronto, cada um tem a suas prioridades, ha quem de mais importancia ao aspecto, ha quem de mais importancia à qualidade fotografica...
a fuji, pode não ser uma maquina propriamente bonita, mas também não deixa ninguém mal visto.

ha quem queira a maquina so para levar à noite para uns jantares com os amigos, e quer dar nas vistas;
ha quem quer ir aos jantares com os amigos, tirar fotos, assim como sujeitar a maquina a condições mais exigentes...

a nivel fotografico, duvido seriamente que a sony consiga fazer o mesmo que a fuji.
 
Epah, eu só nao percebo é porquê tanta polémica com o que eu disse. Eu preciso de uma boa máquina no dia-a-dia, para fazer fotografia a serio e até para a faculdade, trabalho muito com imagem. Nao uso a maquina so para jantares com amigos, nao sou futil ao ponto de comprar só por ser bonitinho. Nao vejo é o mal de se gostar de design =/ É claro k ninguem fica mal servido com a F31! Mas se há varias marcas e modelos, é para podermos escolher.........Já chega?
 
A sony não é bonita, para mim é igual as outras. Design melhor em que? Se a sony é igual as outras em características, mas os cartões são mais caros, perde a vantagem do suposto desgin.

eu aposto fuji, depois canon.
 
a sony tem tt estetica como as casio, isto na linha W pq a linha T é bela cm td...
esteticamente n são nd do outro mundo. para mim piores só as de lente no cantinho superior ou a serie A da canon
em termos de máquinas n são nd por ai alem. n são más, mas há melhores ofertas pelo mm preço ou até preços inferiores.
neste momento para mim o mercado de compactas é fuji e panasonic que provavelmente irei comprar para andar no bolso
 
Se vais dar muito uso á máquina em situações de pouca luz, sem dúvida que a Fuji f31fd é a escolha óbvia. É uma excelente máquina para o preço que está. E até que está a um preço muito apetecível!

Já agora, dá uma olhadela à Ricoh R6. Tem uma lente bem porreira (wide angle de 28mm e zoom de 200mm), e pelo que tenho visto, a qualidade é do melhor na sua gama. Só peca em situações de pouca luz. Em princípio é a que vou comprar (ainda estou na dúvida. a Gx100 também é "engraçada"!:002: ).
 
Antes de mais um muito obrigado a todos. Foram-me muito úteis na minha escolha da "machine".

Fui ontem à ***** e lá comprei a Fuji f31fd. Pelo pouco que pude ver pareceu-me muito, muito boa. Apesar de compreender o que a Aeris disse (também acho que não só o formato, como as características da Sony são muito boas), acho que a Fuji representa um melhor compromisso qualidade-preço. E com o dinheiro que sobrou ainda comprei um Creative Zen Stone xD

Mais uma vez muito e muito obrigado.
 
Back
Topo