Opinião 5 melhores jogos de 2018 - Quais são os teus?

O teu top 3 não foram lançados/relançados em 2018! O Nier automata foi lançado em Fev. de 2017, confirmo que é bom jogo. P Yakuza zero também foi relançado em 2017, Stardew Vakkey idem.

Mas presumo que seja o que tenhas andado a jogar em 2018. Dessa lista tenho ainda interesse em experimentar o Shenmue 1 e 2.
 
Lançados este ano? Estou bem lixado, eu muito raramente jogo os jogos do mesmo ano, porque não sou muito de os comprar a full price, e agora com o Humble Bundle, ainda menos...

Mas vejamos o que tenho deste ano:

Dead Cells - simplesmente fabuloso. É claramente dos jogos mais fluídos e precisos em termos de combate que joguei, e dá mesmo uma boa sensação de crescimento na nossa capacidade de combate à medida que se morre e descobrem estratégias. A juntar a isto, sou fã do visual dele. Potencial para durar uns bons tempos em 2019 também.
CrossCode - RPG top down, mecanicamente tem semelhanças com hyperlight drifter, a versão 1.0 é deste ano. Adoro o combate, e estou a gostar bastante da premissa e história. É um dos casos de sucesso do indiegogo, e com boas razões.
Civilization VI: Rise and Fall - Uma expansão muito necessária ao jogo de base, especialmente com todos os reworks necessários para o jogo evoluir. Ainda que possivelmente, para muitos, o jogo ainda não esteja no sítio em termos de expectativas, eu já rebentei mais horas neste Civ que na versão anterior, e gosto das alterações que foram feitas nesta expansão. Tenho muito boas expectativas para o lançamento da expansão Gathering Storm deste ano. Não vou fazer pré-order (gamer rules), mas vontade não falta, pois tenho gostado muito do que vejo nas streams dos developers. Ainda assim, vou ver o que vem aí de reviews.
(Sei que Civ 6 é altamente divisivo na comunidade, mas eu gosto das alterações feitas até agora)
Iconoclasts - Gostei muito das 15h que lhe dediquei, o mundo e história criado são super interessantes, e ainda pensei naquele ending durante algum tempo. A juntar a isso, as mecânicas do jogo são bastante funcionais, e quem quiser um metroidvania que consegue ser sólido sem inovar, este jogo justifica o seu baixo preço.

Também poderia referir hollow knight, mas eu joguei-o no PC, portanto seria fazer batota :P Mas merece uma grande menção.
Outra grande menção é para a liga nova de Path of Exile, um jogo que já tem um bom tempo, mas consegue continuar a inovar onde interessa (ao fim destes anos todos) e manter o interesse de boa parte da comunidade.
 
Back
Topo