5 MP | Motorola ZN5

Pelas review que li é "só" a melhor camera de 5mpx disponivel num telemovel, supostamente só as de 8mpx é que lhe conseguem fazer frente:

"As far as image quality is concerned it’s one of the best solutions you can find out there, and it’s definitely ahead all other mass-market phones"

As teclas não são esquesitas, são sensiveis ao toque como as do E8, os atalhos não estão amontoados no teclado, acendem conforme a utilização que é dada ao telemovel, o software n é de m****a, é o motomagix que já foi considerado superior ao software dos nokia s40 (foi considerado aliás ao nível dos s60) e tem wi-fi como foi dito no post anterior.

Ainda a acrescentar que:

"it ships with a pretty decent player, FM-radio, and 3.5mm headset jack. But more importantly, its sound quality is nearly unrivalled these days, being on a par with the ROKR E8 and some dedicated music players "

O preço previsto para a altura do lançamento no mercado é de 320 euros, é de esperar que através das operadoras (ou até quando se derem os primeiros cortes no preço) fique com um preço muito apetecível para um telemovel com esta qualidade.

E à laia de conclusão:

"What Motorola really needs to do is bring about a couple of handsets like this, and things will start looking much better. As far as the segment of imaging-savvy devices is concerned, the Motorola ZN5 is a better pick than the Nokia 6220 Classic, Nokia N82, the Sony Ericsson K850i and it’s not even close (in case you don’t need the power of S60 and have no idea what it is)."


Não levem este post a mal, eu não sou um fan-boy da motorola (talvez da sony-ericsson mas não da motorola) mas dêem-lhe um bocadinho mais de crédito, praticamente toda a gente deu o ar da sua graça para deitar a baixo, mas é que afinal a motorola não é a siemens, seria preciso haver demasiados idiotas à frente da empresa para n mudarem de direcção depressa...
 
Se antes ainda se podia contar com belo design, neste caso nem isso escapa. Até podia ter 10megapixels que se continuar com a qualidade técnica que nos têem acostumado...
 
Ainda a acrescentar que:

"it ships with a pretty decent player, FM-radio, and 3.5mm headset jack. But more importantly, its sound quality is nearly unrivalled these days, being on a par with the ROKR E8 and some dedicated music players "

O preço previsto para a altura do lançamento no mercado é de 320 euros, é de esperar que através das operadoras (ou até quando se derem os primeiros cortes no preço) fique com um preço muito apetecível para um telemovel com esta qualidade.

Sinceramente, não acho que a qualidade de um ROKR seja sequer comparada à de um NOKIA, e tanto quanto ouvi, muito menos à de um SE.

Para mim é Motorola e chega. Isso supera qualquer boa característica q possa ter.
 
Não é que algum de nós tenha oportunidade de testar os novos ROKR uma vez que ainda nem chegaram ao mercado nacional (nem sei sequer se já estarão à venda em maior parte dos países) mas de qq modo n são palavras minhas, supostamente são testes de gente entendida no assunto.
 
não ercebO pq falam tao mal da motorola. para mim tem sido sempre fantastica. e não é por acaso que é uma das 3 melhores marcas de telemoveis do mercadO.
 
não ercebO pq falam tao mal da motorola. para mim tem sido sempre fantastica. e não é por acaso que é uma das 3 melhores marcas de telemoveis do mercadO.
Neste modelo não, mas nos anteriores costumava ser fraca autonomia, câmara de apenas 2MP sem autofocus, software limitado, etc...
 
Acho completamente horrivel o telefone.
A camara é que deve ser uma grande maquina.
O OS estou muito abituado a S60 e S40, por isso sou suspeito, mas já tive um Motorola e não gostei.
 
Bem é só para dizer que este modelo já se encontra disponivel na ***** por 339€.

Têm aqui uma review, a camara parece portar-se bastante bem. O video é que ainda consegue ser pior que nos SE.

Será que alguma operadora vai vende-lo?
 
Sinceramente, não acho que a qualidade de um ROKR seja sequer comparada à de um NOKIA, e tanto quanto ouvi, muito menos à de um SE.

Para mim é Motorola e chega. Isso supera qualquer boa característica q possa ter.


Entao devia ler melhor os comentarios para saber que o ROKR tem melhor qualidade de som que um IPOD! E ainda a SOnyEricsson estava pa existir ja a Motorola Tinha lancado no mercado o E398 o primeiro telemovel dedicado a musica.....
Informem se bem antes dizerem mal.

Quanto ao ZN5, ]e so o melhor telemovel de 5MP que anda ai no mercado. Estive com um na mao ontem, no El C Ingles e esta a venda por 340euros. Para quem anda a procura dum telefone com boa camara e um bom set de funcoes tem aqui um vencedor....
Qto ao software e baseado em Linux que ]e so um dos processadores mais rapidos no mercado.
Fan boy? Acho que nao mas avalio cada produto pelo que vale. Feio? Deixo ao criteiro de cada um eu pessoalmente na mao ate gostei, e muito robusto....
 
Pondero seriamente comprar quando houver o primeiro ajuste de preços, não é que ele não valha os 340euros mas prefiro esperar mais um pouco. Já estive com um na mão e fiquei deslumbrado, parece-me um optimo negócio para um tudo-em-um, pelo que tive oportunidade de testar para um não smartphone acho dificil encontrar melhor...
 
Pondero seriamente comprar quando houver o primeiro ajuste de preços, não é que ele não valha os 340euros mas prefiro esperar mais um pouco. Já estive com um na mão e fiquei deslumbrado, parece-me um optimo negócio para um tudo-em-um, pelo que tive oportunidade de testar para um não smartphone acho dificil encontrar melhor...


Concordo, o problema e que as operadoras parecem nao querer apostar nestes equipamentos, quanto muito talvez a TMN aposte, nao estou a ver a Vodafone nem a Optimus apostarem neste telemovel.
Um preco adqueado seria entre os 180 e os 230, mais nao. E possivel que chegue a este valor, os telemoveis da Motorola come;am sempre com precos altos e acabam sempre por baixar nos 4 meses seguintes...
 
Se ele baixar mesmo para os 200 e tal euros como dizem será uma bela compra, até pela qualidade que a camara parece ter!!

Entao devia ler melhor os comentarios para saber que o ROKR tem melhor qualidade de som que um IPOD! E ainda a SOnyEricsson estava pa existir ja a Motorola Tinha lancado no mercado o E398 o primeiro telemovel dedicado a musica.....
Informem se bem antes dizerem mal.

(...)

Não é dificil um telemovel musical ter melhor qualidade que um Ipod;)

Tanto a SE como a Nokia lançaram modelos musicais antes do E1, se a memória não me atraiçoa!! Até a samsung ja tinha no mercado modelos concha com teclas de mp3 na parte de fora...
 
Mas então, quero mais opiniões sobre o tele. a câmera é uma autêntica bomba mas então o som da coluna externa, funções, etc?

eu ainda compro este em vez do nokia N95.

PS: mas então não tem GPS.

No capítulo da música pelo que tenho lido parece que é muito bom também, dos melhores. E a bateria também é bastante boa. Eu penso que este modelo, quando se fizer o primeiro ajustamento de preços, é uma optima opção.
 
Se ele baixar mesmo para os 200 e tal euros como dizem será uma bela compra, até pela qualidade que a camara parece ter!!



Não é dificil um telemovel musical ter melhor qualidade que um Ipod;)

Tanto a SE como a Nokia lançaram modelos musicais antes do E1, se a memória não me atraiçoa!! Até a samsung ja tinha no mercado modelos concha com teclas de mp3 na parte de fora...
Que me lembre, o primeiro foi um sony qualquer em 90 e troca o passo.

CMD qualquer coisa.

E também tive um nessa altura com leitor de MP3. Um Ericsson T20e com leitor de mp3 acoplável na parte debaixo do telemóvel que tinha entrada para cartões SD.

Na altura era uma inovação.
 
E também tive um nessa altura com leitor de MP3. Um Ericsson T20e com leitor de mp3 acoplável na parte debaixo do telemóvel que tinha entrada para cartões SD.

Na altura era uma inovação.

O Siemens SL45 ainda é mais antigo e tinha leitor de mp3. Portanto não era inovação mas sim imitação...
 
Última edição:
Back
Topo