1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5 razões para evitar o iPhone 3G

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por nuno_nunes, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 5006)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. nuno_nunes

    nuno_nunes Power Member

    5 razões para evitar o iPhone 3G

    Hoje começou a ser vendido o iPhone 3G em Portugal, mas os preços não são nada amigáveis tendo em conta o país em que vivemos. A Free Software Foundation publicou um artigo a apontar 5 razões para evitar o iPhone 3G, e irei traduzi-las aqui:

    [​IMG]

    5 razões para evitar o iPhone 3G:


    1. O iPhone bloqueia completamente o software livre. Os programadores terão de pagar uma taxa à Apple onde se torna na única autoridade a dizer o que pode e não pode estar no iPhone 3G.
    2. O iPhone apoia a implementa a tecnologia Digital Restrictions Management (DRM.)
    3. O iPhone expõe a sua localização e arranja meios para que os outros saibam da sua localização sem o seu conhecimento.
    4. O iPhone não reproduz formatos sem patentes ou livres de DRM como o Ogg Vorbis e Ogg Theora.
    5. O iPhone não é a única opção. Existe alternativas que respeitam a sua liberdade, não o espiam, reproduzem formatos livres e o deixam utilizar e instalar software livre - como o Neo FreeRunner.
    Agora que leu isto, pense duas vezes antes de investir o seu dinheiro num telemóvel, ou neste caso num iPhone 3G, há alternativas como o FreeRunner - neste momento estão esgotados - onde poderá ter a sua total liberdade. Caso queiram ler o resto do artigo da FSF, sigam este link.

    Fonte: open-mania.com
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  2. Wookie

    Wookie Power Member

    Não ficaria melhor na subsecção do iPhone?
     
  3. MaDi

    MaDi Banido

    Que parvoíce. Ainda pensei que fossem umas razões mais concretas. Essas nem merecem que sejam mencionadas.
     
  4. rbnGMX

    rbnGMX BOINC Member

    Só falam no defeitos....

    E as qualidades? :rolleyes:
     
  5. LCD Man

    LCD Man Power Member

    Um bocadinho de FUD? :D
     
  6. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    São razões concretas....

    Claro que para 98% dos potênciais compradores dum iphone 3G não interessam...mas não deixam de ser válidas. Mais...a ideia de transmitir a minha localização sem o meu conhecimento é algo que à partida acho muito pouca piada...e eu não sabia disso. Agora que sei olho para o Iphone doutra maneira..e até tentarei saber exactamente como é q isso funciona.
     
  7. paperless

    paperless Power Member

    Essa da localização é mentira.

    Sempre que uma aplicação quer calcular o sitio em que se encontra o dispositivo (e por sua vez a pessoa que o usa), pergunta.
    Também é possível desactivar essa funcionalidade nas opções.

    Concordo com o resto (excepto o ponto 5 que nao é razão nenhuma).

    metro_ lolei com o teu post.
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  8. firedrops

    firedrops Power Member

    São razões válidas como tantas outras, contra ou a favor. Não concordar é um direito, "fazer pouco de" já é fanboyism.

    Entendo perfeitamente que hajam objectores de consciência em relação ao iPhone. Não queriam que fôssemos todos clones seriados com maçãs na testa pois não?
     
  9. MaDi

    MaDi Banido


    Para mim isso não são razões de espécie nenhuma. Vão pegar em coisas de último recurso para poderem dizer mal. Que é que isso interessa? Concerteza que os que compraram Iphones não estão nada interessados nessas razões do bicho papão.

    E eu sou uma das pessoas que não quer comprar o Iphone. Não por falta de dinheiro, mas pq acho que não vale a pena.
    Mas bolas... pegam na última coisa à face da terra para poderem dizer ainda pior.

    p.s: Afinal o bicho não sou eu. O bicho é o Iphone, que se deve evitar a todo o custo. Razões da treta. Isso não são razões válidas para se evitar algo...
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  10. pesta

    pesta Power Member

    Se vier activa por defeito, então é razão para todos ficarmos preocupados e uma clara violação de privacidade, na minha humilde opinião. Caso contrário, não vejo grande problema.

    Quanto ao DRM, toda a gente sabe disso portanto só compra quem quer.
     
  11. paperless

    paperless Power Member

    Vem activa por defeito MAS faz sempre a pergunta.

     
  12. lusoWOLF

    lusoWOLF Power Member

    close this thread please.... tanto o iphone como qualquer outro pode mandar os nossos dados para alguém que não queiramos....:zzz:

    já começa a cheirar mal, tudo o que a apple manda cá para fora é logo atacado com toda a força de tudo e todos..... mas não interessa, seus produtos continuam a vingar no mercado :007:


    quem não quer/pode, simplesmente ignore, agora falarem mal por tudo e qualquer defeito que o aparelho tenha, santa paciência......... se assim fosse, iria ficar pra'i 1 hora a enumerar os defeitos do meu ex-n80, etc...



    ahhhhhh e até parece que privacidade é algo respeitado hoje em dia... por favor...
     
  13. thendless

    thendless Power Member

    A única coisa que esse artigo pretende é vender o Neo FreeRunner. Um site isento citaria não só os defeitos mas também as qualidades do produto em questão, por mais pequenas que elas possam ser.
     
  14. MaDi

    MaDi Banido

    Mais uma coisa: Pior que os fanboys da Apple, são aqueles que se dão ao trabalho de a mandar abaixo, mencionando coisas que não interessam para quem quer comprar o Iphone.
    Compreendo que uma pessoa idolatre uma marca, um objecto. Que o queira ter.
    Não compreendo aqueles que dedicam o seu tempo a tentar convencer os outros de que devem evitar o objecto. Com razões sem importância.

    Os fãs compram. Os outros seguem a vidinha. Porque cada vez que leio destes argumentos contra, soa-me logo a inveja.

    p.s: E a coisa pior que há: Dizer mal de um objecto para poder enaltecer outro.
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  15. cyber

    cyber Power Member

    O sexo da pessoa não faz com que esta perceba mais ou menos de algum assunto.
    Passando o off-topic, para mim essas razões não são muito validas/não tem muita importancia, mas isso depende de cada um, mas acho que ha outros aspectos, tantos piores como melhores mais importantes que esses.
     
  16. firedrops

    firedrops Power Member

    Se me perguntarem se é por causa das razões explanadas que não o vou comprar, a resposta é não. Contudo, não só entendo e aceito que hajam pessoas que tenham as razões supracitadas em conta na sua decisão, como também não sou juiz para julgar o portador dessas opiniões e aferir a sua validade.
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  17. fEiO

    fEiO Banido

    Vá ele até tem a sua razão, como tal vamos avaliar.

    1- O iPhone não bloqueia software livre, pois na App Store 25% das primeiras 500 aplicações são livres, pelo que não representam custos nem ganhos para ninguém, a apple disponibiliza-as de forma gratuita sem cobrar nada a ninguém. O que a apple pretende com a App Store é (para além de ganhar a sua margem), garantir que o seu OS permaneça inalterado no que eles não querem que seja mexido.
    2- O iPhone não apoia DRM nenhum, tanto que a iTunes Store foi o primeiro local onde se disponibilizaram músicas DRM free, mesmo contra a critica de muitas produtoras e muitos artistas, sendo que muitos nem sequer permitem as suas músicas serem vendidads na iTunes Store por não quererem as suas músicas "canibalizadas".
    3- Como já foi aqui referido, a opção de revelar o local onde nos encontramos pode ser desactivada. Mas mesmo que não pudesse, imaginem os namorados/as ciumentos/as a comprarem logo um para o/a seu/ua respectivo/a. :P
    4- A limitação de formatos já é há muito conhecida nos iPods, estou completamente de acordo, contudo é algo facilmente ultrapassável.
    5- Este ponto diz o mesmo que o ponto 1, mas com alguma publicidade a algo que pode custar até 600 euros, apenas existe em meia dúzia de países, não tem aplicações minimamente decentes, mas claro está, é opensource, gnu/linux-based. Hum.. Que percentagem de pessoas usa linux mesmo ? E porquê se é free ? ..
     
  18. paperless

    paperless Power Member

    :lol:

    Não é?

    Claro que há quem queira que deixe de ser mas se formos todos a pensar como tu bem que podemos dizer adeus à privacidade que temos.
     
  19. MaDi

    MaDi Banido

    Eu falei na questão de não serem razões válidas para evitar o Iphone. Estão a dar-me razões para eu me manter afastada do Iphone? Mais parece uma bomba prestes a explodir.
    E o texto está obviamente a beneficiar o Neo FreeRunner.
    Será que é preciso dizer mal do Iphone? Não conseguem simplesmente dizer bem do Neo? Não deve chegar.
     
  20. Fcirne

    Fcirne Power Member

    E se não querem que se saiba a onde estão, por favor não comprem telemoveis de marca nenhuma.. porque com software apropriado consegue-se saber a onde estão. Mas claro dizer que se consegue saber a onde andam os donos de iphones tem mt mais impacto do ke qualquer outro!
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página