5 razões para evitar o iPhone 3G

Status
Fechado a novas mensagens.
Vá ele até tem a sua razão, como tal vamos avaliar.

1- O iPhone não bloqueia software livre, pois na App Store 25% das primeiras 500 aplicações são livres, pelo que não representam custos nem ganhos para ninguém, a apple disponibiliza-as de forma gratuita sem cobrar nada a ninguém. O que a apple pretende com a App Store é (para além de ganhar a sua margem), garantir que o seu OS permaneça inalterado no que eles não querem que seja mexido.
2- O iPhone não apoia DRM nenhum, tanto que a iTunes Store foi o primeiro local onde se disponibilizaram músicas DRM free, mesmo contra a critica de muitas produtoras e muitos artistas, sendo que muitos nem sequer permitem as suas músicas serem vendidads na iTunes Store por não quererem as suas músicas "canibalizadas".
3- Como já foi aqui referido, a opção de revelar o local onde nos encontramos pode ser desactivada. Mas mesmo que não pudesse, imaginem os namorados/as ciumentos/as a comprarem logo um para o/a seu/ua respectivo/a. :P
4- A limitação de formatos já é há muito conhecida nos iPods, estou completamente de acordo, contudo é algo facilmente ultrapassável.
5- Este ponto diz o mesmo que o ponto 1, mas com alguma publicidade a algo que pode custar até 600 euros, apenas existe em meia dúzia de países, não tem aplicações minimamente decentes, mas claro está, é opensource, gnu/linux-based. Hum.. Que percentagem de pessoas usa linux mesmo ? E porquê se é free ? ..

1- Gratuito =/= Software livre ;)
2 - iTunes =/= iPhone@DRM
3 - Não é garantia nenhuma
4 - (nothing to say)

Ainda assim estou como a maioria de vocês... acho que isto não são motivos fortes.. mas são é factos que não me agradam ainda assim

Ainda que prefira dar factos como o
Bluetooth
O problema do ecrã amarelado
Preço elevado
Alternativas não muito dispares do iphone.. (claro não são iphones)..


Outra coisa, isto mais como pessoa, vejam lá como se comportam mediante os outros utilizadores deste fórum.. Não percebi as vossas achegas sobre a madi... qual é o mal de uma rapariga comentar e discutir sobre estes assuntos? Jeez é por estas coisas que....
 
fEiO: Com tanto elogio quase que me convenceste a ficar :P

Mas a sério, não acho que tenha mais nada a dizer sobre esta thread.
Apesar das razões serem diferentes das normalmente apresentadas, acho que não leva a lado nenhum. Ainda para mais quando é para promover outro aparelho.

Gosto da apple mas não sou cegueta. Sei ver os defeitos do Iphone e é por isso e por outras razões, que não o vou comprar. Há razões e razões. Mas nenhuma é válida para se evitar o Iphone. Talvez a palavra "evitar" tenha sido utilizada de uma forma exagerada pelo artigo.
 
Vá ele até tem a sua razão, como tal vamos avaliar.

1- O iPhone não bloqueia software livre, pois na App Store 25% das primeiras 500 aplicações são livres, pelo que não representam custos nem ganhos para ninguém, a apple disponibiliza-as de forma gratuita sem cobrar nada a ninguém. O que a apple pretende com a App Store é (para além de ganhar a sua margem), garantir que o seu OS permaneça inalterado no que eles não querem que seja mexido.

Quem quer distribuir aplicações, mesmo que sejam free, tem de pagar para o fazer..só aqui está a bloquear. Já para não falar que ser free não é ser livre.
 
Eu n percebi pk é que houve uma discriminação... Ja la vai o tempo em que os nossos antepassados o faziam... :S
Eu concordo com o que a madi disse, eu que tenho um Iphone, n acho essas razoes mt especificas o_O...
Para mim as razoes seriam outras, mas isto é a minha opiniao
 
Por acaso tinha sido algo em que já tinha pensado... é verdade que o software que corre no iPhone não é software *verdadeiramente* livre (mesmo as apps freeware), mas trata-se aqui de um ecossistema muito fechado. A Apple preza muito a estabilidade dos seus aparelhos... decerto o Steve Jobs não iria gostar de ver uma app que pôde ser legitimamente copiada para um iPhone dar cabo da estabilidade do mesmo!

Mesmo as apps free tiveram que pagar alguma coisa, por causa do "quality control". E o DRM é um mal necessário para muitas coisas que andam aí na Internet... se vivêssemos todos num mundo ideal, em que ninguém roubava ninguém (lá está o meu idealismo a falar! :P) o DRM não tinha razão de ser. Agora assim...

Bah, já começo a ficar farto desta (velha) conversa. Também é verdade que 95% dos computadores no mundo correm Windows, e que eu saiba não saiu nenhuma lei para proibir que as pessoas não possam utilizar alternativas (vá lá, ao menos isso... :)). De igual modo, podem olhar objectivamente para o paradigma do iPhone+OS X+apps e decidir se o compram ou não...

O que o Nuno postou pode fazer algum sentido (aliás, faz!), mas, como já disse, são "males" necessários! E como já outro membro do fórum mencionou, a esmagadora maioria do mercado não quer simplesmente saber disso. Vê uma aplicação que lhe faz jeito na app store, compra-a, instala-a no iPhone, e pronto! Aposto que não quer saber do licenciamento da aplicação (desde que a forma de licenciamento não entreponha obstáculos à sua utilização "normal"), nem de nada, desde que a consiga disfrutar. Caramba, vai dar ao mesmo que comprar uma música no iTunes...

Acho que já falei de mais (e provavelmente repeti-me em alguns pontos, peço desculpa, é da hora... :P). Mas serve para dizer que este tipo de discussões, em que até se trocam injúrias (caramba, acho que nunca tinha topado tanta discussão "deste género" aqui na zona Apple... nem mesmo o blastarr era assim tão mau ;) (e falava muitas vezes com conhecimento de causa!)).
 
Esse ponto três é perigoso...quando a minha namorada visse ke andava num bordel e ke ia a casa da melhor amiga dela quando digo que tou no cafe ia dar barraca. Melhor nao comprar o iphone. . .


GOD!!!! Se por acaso envia informaçao a dizer onde tas....WTF??!?!?!?!Who cares!?!?!?!? Tipo, no servidor do google aparece lah ke tas na eskina da rua do carmo com a rua do caracas.....fantastico!!!! Achas mm que vai haver alguem a ver milhoes....mas muitos milhoes de ligaçoes ao google??? BAH!!!!


Se ainda fossem razoes...REAIS....tipo...preço, funcionalidades...ateh se me dissessem ke ao fazer um iphone mata-se nao sei quantas focas...ateh isso era mais util...agora...teoria da conspiraçao!?!??!?!

BAH!!!!
 
É triste "implicar" com os defeitos a meu ver menores do iPhone quando tinham tanta coisa "interessante" por onde pegar.
Mais triste ainda são os comentários feitos por algumas pessoas neste fórum. Não sabia que uma mulher de nascença vinha com menos inteligência/disposição a aprender determinado assunto que um homem mas pronto !
Já se está a ver que com esta cambada de flames lá vai o xerife ter mais trabalho a fechar esta thread devido a pessoas que não sabem estar .
 
Gosto da apple mas não sou cegueta.


Mas nenhuma é válida para se evitar o Iphone. Talvez a palavra "evitar" tenha sido utilizada de uma forma exagerada pelo artigo.


Nenhuma razão é válida para evitar o iphone? então pq? Acho incrivel que só pq n se concorda se tente de forma racional neutralizar essas opiniões....acho giro...yet é errado e n funciona...qualquer opinião é tão válida como qualquer outra, ali nem é uma opinão, é uma argumentação. São 5 argumentos todos eles válidos. Pode-se discutir do seu peso, e já se percebeu que nenhum deles é para a malta que aqui discute muito importante, agora daí a dizer q nenhum deles serve para evitar o Iphone...se eu fosse todo open-source-ftw o 1o ponto seria o suficiente para evitar o iphone...e isto é apenas um exemplo :)
 
Quem quer distribuir aplicações, mesmo que sejam free, tem de pagar para o fazer..só aqui está a bloquear. Já para não falar que ser free não é ser livre.

Não são pagas taxas nenhumas para distribuir aplicações gratuitas na App Store.
E o não ser free não é o mesmo que ser livre em muitos casos é melhor assim, deste modo não há acesso ao source code, o que dificultará explorar este de forma maliciosa.
 
Porque não rebater essas 5 razões para não comprar um Iphone com outras tantas para o comprar. Como por exemplo:

1-Ecrã de 3,5" realmente muito bom com uma boa resolução
2-Touchscreen muito bem feito
3-MAC OS X por si só para quem conhece
4-Navegação na WEB
5-Simplesmente o seu visual

Ah! Para acender um bocadinho a discussão... É APPLE!!!! :)
 
Porque não rebater essas 5 razões para não comprar um Iphone com outras tantas para o comprar. Como por exemplo:

1-Ecrã de 3,5" realmente muito bom com uma boa resolução
2-Touchscreen muito bem feito
3-MAC OS X por si só para quem conhece
4-Navegação na WEB
5-Simplesmente o seu visual

Ah! Para acender um bocadinho a discussão... É APPLE!!!! :)


1 - Contraditorio com o que li aqui pelo forum.
2 - Define "muito bem feito".
3 - Que faz a mais no iPhone?
4 - Qualquer PDA tem web.
5 - Este ponto é discutivel na minha opinião.


Relativamente às 5 razões para evitar, não concordo muito. Preferia referir:

- O facto da bateria não dar para trocar.
- Limitado no que toca a funções de telemovel.
- Limitado no que toca a bluetooth.
- Limitado no que toca a anexos de emails por exemplo.
- Não suporta um "copy paste"?!

(Todos estes pontos não são por experiência propria mas sim pelo que tenho lido.)
 
Qualidades do IPhone em relação as outros telemoveis é o design muito cativante,o touch screen e as funçoes com os dedos (lol) e o som!

De resto...nao tem memo nada de intersante,na minha opiniao.

Por isso digo que não vale a pena dar 500 € por este telemovel.

Cumps,e espero que não levem a mal este meu comentario:009:
 
Mas a sério, não acho que tenha mais nada a dizer sobre esta thread.
Apesar das razões serem diferentes das normalmente apresentadas, acho que não leva a lado nenhum. Ainda para mais quando é para promover outro aparelho.

Gosto da apple mas não sou cegueta. Sei ver os defeitos do Iphone e é por isso e por outras razões, que não o vou comprar. Há razões e razões. Mas nenhuma é válida para se evitar o Iphone. Talvez a palavra "evitar" tenha sido utilizada de uma forma exagerada pelo artigo.

Com um post destes não teria dito que as mulheres não devem discutir estes assuntos.

Não são pagas taxas nenhumas para distribuir aplicações gratuitas na App Store.
E o não ser free não é o mesmo que ser livre em muitos casos é melhor assim, deste modo não há acesso ao source code, o que dificultará explorar este de forma maliciosa.
Não são pagas taxas, mas tens que comprar um licença: http://developer.apple.com/iphone/program/
 
1 - Contraditorio com o que li aqui pelo forum.
- Não suporta um "copy paste"?!
(Todos estes pontos não são por experiência propria mas sim pelo que tenho lido.)

Pode-se acrescentar que os telemoveis nokia têm esta funçao desde o nokia 7650, pelo menos que me lembre. E para mim da muito jeito. Agora falando de um telemovel que promove internet, emails, levar o pc atras, etc etc...
 
Vá ele até tem a sua razão, como tal vamos avaliar.

1- O iPhone não bloqueia software livre, pois na App Store 25% das primeiras 500 aplicações são livres, pelo que não representam custos nem ganhos para ninguém, a apple disponibiliza-as de forma gratuita sem cobrar nada a ninguém. O que a apple pretende com a App Store é (para além de ganhar a sua margem), garantir que o seu OS permaneça inalterado no que eles não querem que seja mexido.
2- O iPhone não apoia DRM nenhum, tanto que a iTunes Store foi o primeiro local onde se disponibilizaram músicas DRM free, mesmo contra a critica de muitas produtoras e muitos artistas, sendo que muitos nem sequer permitem as suas músicas serem vendidads na iTunes Store por não quererem as suas músicas "canibalizadas".
3- Como já foi aqui referido, a opção de revelar o local onde nos encontramos pode ser desactivada. Mas mesmo que não pudesse, imaginem os namorados/as ciumentos/as a comprarem logo um para o/a seu/ua respectivo/a. :P
4- A limitação de formatos já é há muito conhecida nos iPods, estou completamente de acordo, contudo é algo facilmente ultrapassável.
5- Este ponto diz o mesmo que o ponto 1, mas com alguma publicidade a algo que pode custar até 600 euros, apenas existe em meia dúzia de países, não tem aplicações minimamente decentes, mas claro está, é opensource, gnu/linux-based. Hum.. Que percentagem de pessoas usa linux mesmo ? E porquê se é free ? ..


Eu não diria melhor.... É um post com algo de publicidade enganosa. LAMENTO, mas a Apple não é uma empresa do DEVIL :004: !

Aliás essa de bloquear software livre é parar rir mesmo LOL! é exactamente o contrario! Vocês sabem quanto é que as operadoras de telemoveis ganhavam por cada aplicação lançada?? LOL
Ehh pah é que dessas todas do 1º post apenas uma ou duas fazem algum sentido as outras ...nada mesmo. E ainda por cima fazem publicidade a outro equipamento.. :lol::lol:

Pah nao sao de perto nem de longe como ja foi explicado motivos. Agora quem quer linux obviamente que nao compra Iphone ou outro PDA com windows mobile obviamente. Gostos para tudo. Agora argumentar coisas que nem tem nada haver com a realidade isso é que já não. Aliás esta thread nem faz sentido. E nem sou apple fanboy mas leio um bocado para saber que muito do que está em cima não é verdade.

Just my 2 cents.
 
Errado
Nas APP's free a apple aloja a borla nas pagas ficam com uma % acho que 30% ou assim

"Distribuição exclusiva através da App Store. O developer paga 99 dólares para se registar e define o preço que quiser para as suas apps, com 70% desse valor a ir directamente para o seu bolso. Os restantes 30% ficam para a Apple cobrir todas as despesas administrativas. No caso de aplicações gratuitas, a distribuição é também efectuada pela Apple que assumirá todos os custos."

A Apple assume todos os custos, mas será que esses custos são as despesas adminitrativas ou também inclui o preço de registo?
 
"Distribuição exclusiva através da App Store. O developer paga 99 dólares para se registar e define o preço que quiser para as suas apps, com 70% desse valor a ir directamente para o seu bolso. Os restantes 30% ficam para a Apple cobrir todas as despesas administrativas. No caso de aplicações gratuitas, a distribuição é também efectuada pela Apple que assumirá todos os custos."

A Apple assume todos os custos, mas será que esses custos são as despesas adminitrativas ou também inclui o preço de registo?

Tipo.... é uma aplicação com um compilador. Programação gráfica..Simulador...e ferramentas de teste...hmmm e ainda querias que fosse de borla ??? LOOOOOOL

Tomara a microchip e atmel e outras tantas levarem apenas 99€ pelos seus compiladores!!! LOL
 
Tipo.... é uma aplicação com um compilador. Programação gráfica..Simulador...e ferramentas de teste...hmmm e ainda querias que fosse de borla ??? LOOOOOOL

Tomara a microchip e atmel e outras tantas levarem apenas 99€ pelos seus compiladores!!! LOL

Eu disse que queria que fosse de borla?

Portanto não é free.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo