5 razões para evitar o iPhone 3G

Status
Fechado a novas mensagens.
Este tópico está fora do contexto, não pelo telefone, mas pelo conteúdo do 1º post. Em minha opinião, deveria ter sido colocado na área sobre Open Source, onde os aspectos sobre a liberdade de utilização do software são mais apreciados.

Independentemente de a FSF (Free Software Foundation) ter ou não razão, é preciso ter em conta que a Fundação não é nem pretende ser 'isenta'. Nem tão pouco é sua função fazer análise de mercado de produtos, mostrando pontos fortes e pontos fracos do que quer que seja. Além do mais, é apenas um texto de um entre milhões de blogs.... vale o que vale.
 
"Distribuição exclusiva através da App Store. O developer paga 99 dólares para se registar e define o preço que quiser para as suas apps, com 70% desse valor a ir directamente para o seu bolso. Os restantes 30% ficam para a Apple cobrir todas as despesas administrativas. No caso de aplicações gratuitas, a distribuição é também efectuada pela Apple que assumirá todos os custos."

A Apple assume todos os custos, mas será que esses custos são as despesas adminitrativas ou também inclui o preço de registo?

Agora vai ver o preço das aplicações, vai ver o número de aplicações que já foram vendidas e vai ver quanto essas empresas já arrecadaram. Quem distribui aplicações gratuitas também normalmente ganha muito por isso, seja clientes para o serviço em causa, seja publicidade, seja alguém feliz por contribuir. Acaba tudo por ganhar. E ganhamos nós utilizadores por termos um leque tão vasto de aplicações (que ainda agora começou a abrir), com tanta qualidade e a preços tão baixos ou mesmo gratuitos. Isto é algo que não se encontra em outras plataformas mobile desta forma, sendo symbian, windows mobile ou outra qualquer.
 
Eu não estou a dizer que não..eu só me estava a referir ao facto de haver custos para quem quer publicar aplicações. Isto não é de forma alguma livre, não está dentro da filosofia. Mas não digo que seja uma má ideia, nada disso. Não tenho nada contra.
 
A Apple não é uma empresa Free. Nem Open Source. Senão o leopard estava na net para download free juntamente com o UBUNTU.

Quem quer open source não procura a secção Apple. Portanto indicar isso como defeito do Iphone é algo muito estranho. O iphone tem defeitos sim mas nao os que indicam. Esta thread nao faz qualquer sentido devido ao 1º post na minha opiniao. Quanto ao bom e o mau que o iphone tem já existem montes de threads abertas nao precisamos de mais uma!!

Cumps
 
Isto é algo que não se encontra em outras plataformas mobile desta forma, sendo symbian, windows mobile ou outra qualquer.

Esclarece-me então uma questão: eu, no meu E90, faço uns programitas que me dão jeito e não preciso de pedir licença a ninguém para os instalar e, se for caso disso, partilhar. Posso fazer o mesmo no iPhone?
 
[PC]Räzzo;3233283 disse:
Podes, atravez da SDK

Não é igual. É preciso um registo (parece que pago), é preciso ser aprovada pela apple, etc. É diferente, o que não quer dizer que seja melhor ou pior.

Btw, estou com a sensação de que isto vai levar cadeado.
 
  1. O iPhone expõe a sua localização e arranja meios para que os outros saibam da sua localização sem o seu conhecimento.
  2. O iPhone não reproduz formatos sem patentes ou livres de DRM como o Ogg Vorbis e Ogg Theora.
http://open-mania.com/2008/07/11/5-razoes-evitar-iphone-3g/

Acho estes dois pontos fenomenais. O primeiro demosntra um profundo desconhecimento sobre como funciona um telemóvel, e sobre o facto de qualquer aparelho poder ser localizado em qualquer parte do mundo. É de génio.

A segunda nem merecia comentários, de tão estupidamente absurda que é ... Realmente o iphone é mesmo evil, não reproduzir esses formatos qur todos os telemóveis do mercado reproduzem ... ahhh, mas espera ... :rofl:
 
Esclarece-me então uma questão: eu, no meu E90, faço uns programitas que me dão jeito e não preciso de pedir licença a ninguém para os instalar e, se for caso disso, partilhar. Posso fazer o mesmo no iPhone?

Sim, podes, gratuitamente, os 99 USD são apenas para os developers que pretendem enviar aplicações para a App Store, qualquer pessoa pode sacar o SDK fazer as suas próprias aplicações e distribuir pelos amigos. Isto é feito em universidades dos EUA quando há necessidade de uma aplicação de aprendizagem ou que facilite inscrições em disciplinas, exames, etc. Tanto que algumas universidades lá, aquando da matrícula é-lhes oferecido um iPhone.
 
Um iphone para fazer a matricula lool e as propinas?

Propinas vais ao safari e fazes o pagamento através de online banking.

Já agora, para os curiosos.

" As of fall quarter 2008, Abilene Christian University will be the first school in the United States to equip all its incoming freshmen with iPhone. The school has developed about 15 applications for these phones, including course registration, 3-D campus maps, surveys, podcasts and emergency alerts."

E ver aqui e um bonito video.
 
Vá ele até tem a sua razão, como tal vamos avaliar.

1- O iPhone não bloqueia software livre, pois na App Store 25% das primeiras 500 aplicações são livres, pelo que não representam custos nem ganhos para ninguém, a apple disponibiliza-as de forma gratuita sem cobrar nada a ninguém. O que a apple pretende com a App Store é (para além de ganhar a sua margem), garantir que o seu OS permaneça inalterado no que eles não querem que seja mexido.
2- O iPhone não apoia DRM nenhum, tanto que a iTunes Store foi o primeiro local onde se disponibilizaram músicas DRM free, mesmo contra a critica de muitas produtoras e muitos artistas, sendo que muitos nem sequer permitem as suas músicas serem vendidads na iTunes Store por não quererem as suas músicas "canibalizadas".
3- Como já foi aqui referido, a opção de revelar o local onde nos encontramos pode ser desactivada. Mas mesmo que não pudesse, imaginem os namorados/as ciumentos/as a comprarem logo um para o/a seu/ua respectivo/a. :P
4- A limitação de formatos já é há muito conhecida nos iPods, estou completamente de acordo, contudo é algo facilmente ultrapassável.
5- Este ponto diz o mesmo que o ponto 1, mas com alguma publicidade a algo que pode custar até 600 euros, apenas existe em meia dúzia de países, não tem aplicações minimamente decentes, mas claro está, é opensource, gnu/linux-based. Hum.. Que percentagem de pessoas usa linux mesmo ? E porquê se é free ? ..
acho que disseste tudo.
Estes senhores lembram-se de cada coisa hoje em dia...
Se falassem em por exemplo, a falta de MMS ou o Bluetooth não dar para as funções normais, agora isto?Ainda por cima algumas coisas que são mentira. Enfim
 
:lol:

Não é?

Claro que há quem queira que deixe de ser mas se formos todos a pensar como tu bem que podemos dizer adeus à privacidade que temos.




as escutas telefónicas são do mais banal de hoje em dia, por exemplo...

para fazeres uma compra online tens de facultar dados teus como o NIF...

ao teres o msn por exemplo, quem te garante que não está sendo feita uma cópia dessa informação para algum servidor?

até mesmo ao te registrares em alguns sites/forums facultas informações pessoais, por isso, não, não existe privacidade nos dias de hoje... és filmado na rua sem tua permissão(coisa que já se debateu no sub-forum geral, das imagens filmadas de pessoas nas praias por exemplo...
 
Nota prévia: Não comprei um iphone, não estou a pensar fazê-lo, nada me move contra quem o faça. Simplesmente, do que li, vi e ouvi, não cumpre os requisitos suficientes para o adquirir face a utilização que pensaria ou necessitaria dar. A juntar à questão dos tarifários (principalmente os planos de dados) e relação custo/benefício.

Dito isto:

  • A fonte da notícia - open-mania.com - deverá ser já um aviso para quem ler. Ao menos nisso foram sérios...
  • A questão da privacidade, já foi aqui esclarecida que não é bem como dizem, no entanto penso ser um assunto que não deveremos olhar de ânimo leve.
  • Está claro que o objectivo do artigo é a promoção de um outro produto. a sua divulgação e continuação da discussão só o promove, e portanto vira-se o feitiço contra o feiticeiro
  • Propaganda, publicidade mais ou menos falaciosa e tendenciosa há em relação a (quase?) todos os produtos. iPhone incluido, ou também não leram as press release que foram sendo enviadas para as redacções e que tão amavelmente e sem qq crítica foram publicadas nos dias 9 e 10, por ex.
  • Colocar na linha da frente ou no Top 10 das maravilhas do iPhone o design a mim não me convence. Talvez tenha feito sentido aquando foi da 1ª versão (novidade e realmente diferente do que até então tinha sido feito).
P.S.: A derivação pelos assuntos do género, foi um momento deveras triste. Felizmente posts houve que me fez manter a esperança e lembrar o ano e continente em que estamos.
 
Última edição:
Acho que vocês são todos doentes... os que defendem acerrimamente o iPhone e os que o atacam. Incrível como um simples conjunto de transístores, transdutores e outras coisas mais com um design já gasto mas que continua a colar... leva uma legião de tesos a compra-lo e outra a odiá-lo. Realmente a Apple sabe de negócio não há dúvida.

A mim causa-me indiferença, o que não me causa é indiferença perante tamanha parvoíce que se gerou em volta de um objecto electrónico.

Já agora o post inicial tem "falhas" assim para o fracas.

Já agora uma grande falha do iPhone é não ter Tomagoshi...

E sim o iPhone para o preço que é tem algumas falhas graves, mas hei.. a maioria vai usa-lo como dispositivo de moda por isso é indiferente. :)

Mas o dispositivo é bom, é um Apple num formato móvel. Agora.. o iPhone já existia, o 3G é basicamente igual ao anterior com algumas melhorias.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo