5 razões para não usarem Linux

É mais um texto que espanca o produto chave da Microsoft. Gostei bastante de ler. Um texto rico, prima pela ironia ao longo de todo o seu conteudo. Até soube bem ler isto! :-D
 
kingdom disse:
Demora um pouco a abrir lá isso é verdade, mas se esperares uns 2 minutos a página abre na maior.

a mim tb n da mas tenho um proxy (@ shcool ) n dá pra por isso aki? ou arranjar outro link ?? thanks
 
É uma leitura divertida mas se eles escrevessem 5 verdadeiras razões para não usar o Linux e depois pensassem no assunto em vez de anedotas talvez andassem mais para a frente
 
timber disse:
É uma leitura divertida mas se eles escrevessem 5 verdadeiras razões para não usar o Linux e depois pensassem no assunto em vez de anedotas talvez andassem mais para a frente


O problema é que 5 *VERDADEIRAS* razões para não usar linux....devem ser dificeis de arranjar.
 
já abriu....

é a lenga-lenga do costume. Quando abri a thread, até pensei que fosse mostrar relativo à campanha da microsoft que se ve nalguns jornais, em que a Microsoft fala do linux como mais caro que os seus produtos, devido ao dispendioso custo de manutenção. Mas tambem o proprio texto nao foge muito, apenas aborda de forma diferente (mas tambem fala do que referi anteriormente). Pessoalmente, no que respeita a servidores, ou outra coisa parecida, em que nao deve ser qualquer um que lhe meta a mão... o linux deve ser o SO preferido, ate pq é o mais usado no meio academico.
 
timber disse:
É uma leitura divertida mas se eles escrevessem 5 verdadeiras razões para não usar o Linux e depois pensassem no assunto em vez de anedotas talvez andassem mais para a frente

Concordo, mas neste caso nem sequer era esse o objectivo do autor. Era mesmo deitar abaixo o Windows e mostrar aos leitores que o Linux é o produto certo. O Linux tambem tem desvantagens e isso comprova-se pelo facto de nem 30% dos utilizadores mundiais o utilizarem. Li isto aqui há uns dois meses num site qualquer. Claro que esse facto tambem se deve á "preguiça" do utilizador em aprender, mas essa preguiça tambem é agravada pelo facto de distros mais antigas do Linux terem uma interface e utilização mais duras e dificeis.

Mas pronto, eu rendi-me ao Linux há mais de dois meses e até hoje venho ao Windows apenas de vez em quando (como está a acontecer neste momento).
 
MaLok0 disse:
essoalmente, no que respeita a servidores, ou outra coisa parecida, em que nao deve ser qualquer um que lhe meta a mão... o linux deve ser o SO preferido, ate pq é o mais usado no meio academico.

E por ser código-aberto tambem, digo eu. Corrige-me se estiver errado....
 
bla bla bla, é o mais usado no meio academico, por ser open-source, ou vice versa (nasceu primeiro o ovo ou a galinha?).
Se usam linux, é menos aquelas pipas de massa em licenças que tem de pagar ao inicio. No custo de manutenção entre linux e windows, não acredito pessoalmente que haja muita discrepancia.
 
Pois... Linux para mim tem sido um mar de rosas ultimamente :D desde que consegui meter o wireless a bombar fiquei viciado :) peca por não conseguir meter o voipbuster a bombar lá e por isso ter de vir muitas vezes ao windows :| basicamente peca por causa de drivers e suporte :| um user comum tipo a maria albertina (nome ficticio :lol: ) que apenas usa o computador para mandar fotos às amigas e falar no messenger acho que dificilmente se adaptaria a linux por cause de ser um sistema em que é necessario ler muito :) mas enfim :P
 
Bem para começar não há jogos (e não me venham falar do Tux não sei o quê nem do jogo do Civ 1 que foi portado a semana passada já estive nesse filme e já tentei aderir à cena do jogo em Linux)
Ha muitas aplicações mas muitas não valem nada ou então são simplesmente inferiores. Podia dar o exemplo do OpenOffice que já tentei usar para fazer uma coisa a sério e deparei-me com o facto do Calc ser razoavelmente inferior ao Excel. O Write está mais perto do Word no entanto. E também tenho a minha lista (não muito curta) de embirrações com o Office
Não há drivers para não sei quantas coisas e alguns são inferiores aos equivalentes. A telenovela dos modens alcatel é do melhor para users comuns então (compra um router!!!! um quê?). Muitas vezes a culpa não é do Linux em si mas o user não tem culpa disso. Se houvesse um modelo mais estrurado e planificado de fazer as coisas em Linux provavelmente os fabricantes até se mexiam melhor (nunca vai haver... sim eu sei é da liberdade bla bla bla). Isto depois também se traduz numa ideia de falta de coerência e uniformidade no sistema todo. Uma coisa que funciona em bloco e com lógica. A coisa das, vá lá, 7 ou 8 distribuições mais comuns serem para isto ou aquilo conforme o modelo acreditem que é uma coisa que confunde as pessoas.
A maioria das pessoas pensa simplesmente why bother?
Mas por acaso gosto muito do Linux. Só acho que a atitude de gozar com os outros sistemas sem olhar para o próprio não ajuda muito.
 
Aqui funciona bem. E curto a ironia do homem :D

EDIT: Wow, quase 15 posts enquanto lia o artigo! :eek:
 
Última edição:
MaLok0 disse:
bla bla bla, é o mais usado no meio academico, por ser open-source, ou vice versa (nasceu primeiro o ovo ou a galinha?).
Se usam linux, é menos aquelas pipas de massa em licenças que tem de pagar ao inicio. No custo de manutenção entre linux e windows, não acredito pessoalmente que haja muita discrepancia.

o ovo...

De acordo com uns cientistas do National Geografic, o ovo nasceu primeiro que a galinha. Eles dizem que os répteis já punham ovos muito tempo antes de existirem galinhas, e a primeira galinha nasceu de um ovo posto por uma ave que não era ainda considerada uma galinha.
:-D
 
Já que se fala nisso fez-se um estudo em tempos cuja conclusão foi que uma empresa gastava mais dinheiro tendo uma rede Linux do que uma rede Windows, isso deveu-se ao suporte tecnico e pelo software em si, nenhuma empresa que se preze vai andar a meter Debian Sarge e Ubuntus, vão andar a meter distribuições proprias para cada função e isso requer alguém qualificado para as instalar e configurar.

O grande probolema do Linux é o fraco (sim, vocés ouviram bem, fraco) suporte em termos de drivers, e para "ajudar" á festa, a instalação e configuração de tais chega a tornar-se penosa e bastante irritante (experimentem por uma Intel2200 a dar no Sarge que vão entender o que quero dizer).

E é basicamente o que o autor da satira disse, ninguem se dá ao trabalho... sejamos sinceros, para quê? O utilizador comum só quer usar o MSN Messenger, ver uns mails, navegar na net e jogar uns joguitos, o Windows XP faz isso tudo sem qualquer tipo de probolema, o Linux já embirra com os jogos.

O Utilizador comum quer comprar uma peça, meter no PC e toca a andar, o suporte do Windows e o Gerenciador de Dispositivos é imbativel, com o Linux uma pessoa já se dá por contente de não ter que recompilar o kernel... embora, confesse, que para instalar um set de drivers decentes a operação não dura mais do que 1 minuto... o que demora são os 15min a vaguear pela net á procura de um how-to...

E há certas coisas que, por enquanto, o Linux simplesmente não suporta (teclas avançadas num teclado/portatil, headphones.. sim, é verdade, em alguns sistemas ninguém consegue meter os headphones a funcionarem...).

O Linux é extremamente mais seguro que o Windows XP... sem sombra de duvida... o que não adianta de nada visto que, actualmente, tudo quando é PC vem com um software de segurança embutido (Norton parece ser o mais famoso por estas bandas mas eu prefiro o McAfee, o sistema de updates deles é um pouco para o neadretal mas sempre é mais estavel que o NIS).

ah pois... o World of Warcraft não dá no Linux :p
 
Back
Topo