1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5 razões para não usarem Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 76; Visualizações: 4847)

  1. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    esse url cá nao funciona.. sera do ISP? netvisonte here :P
     
  2. kingdom

    kingdom 1st Folding then Sex

    É mais um texto que espanca o produto chave da Microsoft. Gostei bastante de ler. Um texto rico, prima pela ironia ao longo de todo o seu conteudo. Até soube bem ler isto! :-D
     
  3. kingdom

    kingdom 1st Folding then Sex

    Demora um pouco a abrir lá isso é verdade, mas se esperares uns 2 minutos a página abre na maior.
     
  4. acrobat

    acrobat Power Member

    a mim tb n da mas tenho um proxy (@ shcool ) n dá pra por isso aki? ou arranjar outro link ?? thanks
     
  5. [BoB]Marley

    [BoB]Marley To fold or to FOLD?

    n é defeito... é mesmo feitio... aki tb custa a abrir.. e n tenho proxy nem nada.... @work
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    É uma leitura divertida mas se eles escrevessem 5 verdadeiras razões para não usar o Linux e depois pensassem no assunto em vez de anedotas talvez andassem mais para a frente
     
  7. spastikman

    spastikman Banido


    O problema é que 5 *VERDADEIRAS* razões para não usar linux....devem ser dificeis de arranjar.
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    Nem por isso
     
  9. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    já abriu....

    é a lenga-lenga do costume. Quando abri a thread, até pensei que fosse mostrar relativo à campanha da microsoft que se ve nalguns jornais, em que a Microsoft fala do linux como mais caro que os seus produtos, devido ao dispendioso custo de manutenção. Mas tambem o proprio texto nao foge muito, apenas aborda de forma diferente (mas tambem fala do que referi anteriormente). Pessoalmente, no que respeita a servidores, ou outra coisa parecida, em que nao deve ser qualquer um que lhe meta a mão... o linux deve ser o SO preferido, ate pq é o mais usado no meio academico.
     
  10. acrobat

    acrobat Power Member

    ya ja deu... é ke este proxy é especial tem vontade própria :rolleyes: ... pensei ke ele tivesse decidido qlq coisa :lol:
     
  11. spastikman

    spastikman Banido


    se não é dificil arranja aí então 5 razões verdadeiramente válidas. :D
     
  12. kingdom

    kingdom 1st Folding then Sex

    Concordo, mas neste caso nem sequer era esse o objectivo do autor. Era mesmo deitar abaixo o Windows e mostrar aos leitores que o Linux é o produto certo. O Linux tambem tem desvantagens e isso comprova-se pelo facto de nem 30% dos utilizadores mundiais o utilizarem. Li isto aqui há uns dois meses num site qualquer. Claro que esse facto tambem se deve á "preguiça" do utilizador em aprender, mas essa preguiça tambem é agravada pelo facto de distros mais antigas do Linux terem uma interface e utilização mais duras e dificeis.

    Mas pronto, eu rendi-me ao Linux há mais de dois meses e até hoje venho ao Windows apenas de vez em quando (como está a acontecer neste momento).
     
  13. kingdom

    kingdom 1st Folding then Sex

    E por ser código-aberto tambem, digo eu. Corrige-me se estiver errado....
     
  14. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    bla bla bla, é o mais usado no meio academico, por ser open-source, ou vice versa (nasceu primeiro o ovo ou a galinha?).
    Se usam linux, é menos aquelas pipas de massa em licenças que tem de pagar ao inicio. No custo de manutenção entre linux e windows, não acredito pessoalmente que haja muita discrepancia.
     
  15. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    Pois... Linux para mim tem sido um mar de rosas ultimamente :D desde que consegui meter o wireless a bombar fiquei viciado :) peca por não conseguir meter o voipbuster a bombar lá e por isso ter de vir muitas vezes ao windows :| basicamente peca por causa de drivers e suporte :| um user comum tipo a maria albertina (nome ficticio :lol: ) que apenas usa o computador para mandar fotos às amigas e falar no messenger acho que dificilmente se adaptaria a linux por cause de ser um sistema em que é necessario ler muito :) mas enfim :P
     
  16. timber

    timber Zwame Advisor

    Bem para começar não há jogos (e não me venham falar do Tux não sei o quê nem do jogo do Civ 1 que foi portado a semana passada já estive nesse filme e já tentei aderir à cena do jogo em Linux)
    Ha muitas aplicações mas muitas não valem nada ou então são simplesmente inferiores. Podia dar o exemplo do OpenOffice que já tentei usar para fazer uma coisa a sério e deparei-me com o facto do Calc ser razoavelmente inferior ao Excel. O Write está mais perto do Word no entanto. E também tenho a minha lista (não muito curta) de embirrações com o Office
    Não há drivers para não sei quantas coisas e alguns são inferiores aos equivalentes. A telenovela dos modens alcatel é do melhor para users comuns então (compra um router!!!! um quê?). Muitas vezes a culpa não é do Linux em si mas o user não tem culpa disso. Se houvesse um modelo mais estrurado e planificado de fazer as coisas em Linux provavelmente os fabricantes até se mexiam melhor (nunca vai haver... sim eu sei é da liberdade bla bla bla). Isto depois também se traduz numa ideia de falta de coerência e uniformidade no sistema todo. Uma coisa que funciona em bloco e com lógica. A coisa das, vá lá, 7 ou 8 distribuições mais comuns serem para isto ou aquilo conforme o modelo acreditem que é uma coisa que confunde as pessoas.
    A maioria das pessoas pensa simplesmente why bother?
    Mas por acaso gosto muito do Linux. Só acho que a atitude de gozar com os outros sistemas sem olhar para o próprio não ajuda muito.
     
  17. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Aqui funciona bem. E curto a ironia do homem :D

    EDIT: Wow, quase 15 posts enquanto lia o artigo! :eek:
     
    Última edição: 30 de Agosto de 2005
  18. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    o ovo...

    :-D
     
  19. Morais

    Morais Power Member

    Já que se fala nisso fez-se um estudo em tempos cuja conclusão foi que uma empresa gastava mais dinheiro tendo uma rede Linux do que uma rede Windows, isso deveu-se ao suporte tecnico e pelo software em si, nenhuma empresa que se preze vai andar a meter Debian Sarge e Ubuntus, vão andar a meter distribuições proprias para cada função e isso requer alguém qualificado para as instalar e configurar.

    O grande probolema do Linux é o fraco (sim, vocés ouviram bem, fraco) suporte em termos de drivers, e para "ajudar" á festa, a instalação e configuração de tais chega a tornar-se penosa e bastante irritante (experimentem por uma Intel2200 a dar no Sarge que vão entender o que quero dizer).

    E é basicamente o que o autor da satira disse, ninguem se dá ao trabalho... sejamos sinceros, para quê? O utilizador comum só quer usar o MSN Messenger, ver uns mails, navegar na net e jogar uns joguitos, o Windows XP faz isso tudo sem qualquer tipo de probolema, o Linux já embirra com os jogos.

    O Utilizador comum quer comprar uma peça, meter no PC e toca a andar, o suporte do Windows e o Gerenciador de Dispositivos é imbativel, com o Linux uma pessoa já se dá por contente de não ter que recompilar o kernel... embora, confesse, que para instalar um set de drivers decentes a operação não dura mais do que 1 minuto... o que demora são os 15min a vaguear pela net á procura de um how-to...

    E há certas coisas que, por enquanto, o Linux simplesmente não suporta (teclas avançadas num teclado/portatil, headphones.. sim, é verdade, em alguns sistemas ninguém consegue meter os headphones a funcionarem...).

    O Linux é extremamente mais seguro que o Windows XP... sem sombra de duvida... o que não adianta de nada visto que, actualmente, tudo quando é PC vem com um software de segurança embutido (Norton parece ser o mais famoso por estas bandas mas eu prefiro o McAfee, o sistema de updates deles é um pouco para o neadretal mas sempre é mais estavel que o NIS).

    ah pois... o World of Warcraft não dá no Linux :p
     

Partilhar esta Página